Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GLÓRIA DO BENFICA PASSOU A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO A CRISTIANO RONALDO: "DOS PRIMEIROS A DAR O PEITO ÀS BALAS"

Antiga estrela do Clube da Luz recordou o cinco vezes Bola de Ouro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica e da seleção de Portugal, Nuno Gomes, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, que foi publicada esta segunda-feira, dia 17 de junho, onde recorda várias passagens sua na Equipa das Quinas. Entre vários temas, o avançado recordou Cristiano Ronaldo, sendo que foi o último capitão antes do número 7.


"É também um motivo de satisfação e é acima de tudo um sinal da grande longevidade do Cristiano Ronaldo que tem feito uma carreira fenomenal. Nós que estávamos nessa Seleção de 2008, quando se dá a chegada do Cristiano, percebemos desde cedo que estávamos perante um jovem, um jogador diferente de todos os outros, com muita vontade, muito competitivo e de querer sempre ser melhor a cada treino, a cada dia e é natural que ele hoje em dia ainda esteja ao serviço da Seleção e que use a braçadeira", começa sobre a passagem de braçadeira para Cristiano Ronaldo.


"Sem dúvida. Pela personalidade dele, pelo espírito combativo e competitivo que sempre demonstrou era um líder natural porque a vontade de vencer contagiava o resto do grupo apesar da idade [23 anos]. Ele também sempre soube respeitar os colegas mais velhos e sempre soube ocupar o lugar dele, mas nunca se fez rogado a qualquer desafio, a qualquer situação que fosse mais difícil. Ele era sempre dos primeiros também a dar o peito às balas e a chegar-se à frente para dizer presente", continua sobre a personalidade do número 7.


"Eu acho que esse é um dos sinais que levou o Scolari, desde cedo, a nomeá-lo como um dos capitães. O grupo de capitães que o Scolari escolheu era formado por jogadores com mais internacionalizações, como eu o Fernando Meira, o Pepe, salvo o erro. O Ronaldo apesar de não ser um dos mais internacionais na altura, o selecionador achou que deveria integrar esse grupo de capitães nesse Europeu de 2008, ele fazia parte do leque restrito de alguns jogadores que usavam a braçadeira, provavelmente também já a preparar nesse caminho que se adivinhava muito longo e acima tudo de sucesso", terminou Nuno Gomes recordando o plantel de 2008.

Nuno Gomes passou pelo Benfica por duas vezes distintas, a primeira entre 1997 a 2000 e a segunda de 2002 a 2011. O avançado realizou 398 de águia ao peito, onde marcou 166 golos e realizou 51 assistências, vencendo duas Ligas Portuguesas, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Última hora! Benfica - Gil Vicente já tem árbitro e traz más memórias aos adeptos

Encarnados chegam a este embate vindos de uma vitória frente ao Boavista, por três bolas a zero. Agora o duelo está agendado para sábado, pelas 20h30

Benfica - Gil Vicente já tem árbitro atribuído
Benfica - Gil Vicente já tem árbitro atribuído

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! Miguel Nogueira foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Gil Vicente e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 25 de setembro. 


O senhor do apito, que foi o homem eleito no empate dos encarnados na temporada passada com o Farense, vai ser assistido por Paulo Brás e Nuno Pires.  Anzhony Rodrigues vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Rui Oliveira foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Fábio Silva. 


Assim sendo, a nomeação de Miguel Nogueira poderá não trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro já ajuizou um empate contra a turma de Faro, no Estádio da Luz, em 2023/24. 


Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista.  Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.

Confira aqui todas as nomeações:


Estoril -Sporting

Árbitro: João Gonçalves

Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro

4.º árbitro: Flávio Lima

VAR: Bruno Esteves

AVAR: Gonçalo Freire

Estrela-Moreirense

Árbitro: Miguel Fonseca

Assistentes: David Soares e João Martins

4.º árbitro: Gustavo Correia

VAR: Luís Godinho

AVAR: Rui Teixeira

Casa Pia-Vitória de Guimarães

Árbitro: Carlos Macedo

Assistentes: Carlos Martins e João Macedo

4.º árbitro: Luís Filipe

VAR: Iancu Vasilica

AVAR: Hugo Ribeiro

Benfica-Gil Vicente

Árbitro: Miguel Nogueira

Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires

4.º árbitro: Anzhony Rodrigues

VAR: Rui Oliveira

AVAR: Fábio Silva

Santa Clara-Boavista

Árbitro: Bruno Vieira

Assistentes: Nelson Cunha e Rúben Silva

4.º árbitro: Halim Shirzad

VAR: David Silva

AVAR: Hugo Marques

Famalicão-Nacional

Árbitro: Hélder Carvalho

Assistentes: Francisco Pereira e Jorge Fernandes

4.º árbitro: Marcos Brazão

VAR: Gustavo Correia

AVAR: Inácio Pereira

Porto-Arouca

Árbitro: André Narciso

Assistentes: Vasco Marques e Carlos Campos

4.º árbitro: Flávio Jesus

VAR: Tiago Martins

AVAR: Bruno Jesus

Braga-Rio Ave

Árbitro: Cláudio Pereira

Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus

4.º árbitro: Rui Lima

VAR: Rui Costa

AVAR: André Dias

AVS-Farense

Árbitro: Fábio Veríssimo

Assistentes: Pedro Martins e Pedro Felisberto

4.º árbitro: Daniel Pinto

VAR: João Pinheiro

AVAR: Luciano Maia



Futebol

Jogador do Benfica que esteve 'à turra e à massa' com Schmidt atira: "Estamos todos..."

Futebolista atingiu, recentemente, um marco de águia ao peito, tendo já prestado declarações aos meios do Clube da Luz

Futebolista do Benfica, que esteve em conflito com Schmidt, fez 50 jogos de águia ao peito
Futebolista do Benfica, que esteve em conflito com Schmidt, fez 50 jogos de águia ao peito

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu já leva três jogos consecutivos a marcar e, depois de ter tido um pequeno conflito com Roger Schmidt na temporada passada, parece estar em altas no Benfica. Foi contra o Boavista que o médio somou o seu 50.º jogo com o Manto Sagrado, numa partida que chegou mesmo a fazer o 'gosto ao pé'. 


"Estou muito feliz por ter feito tantos jogos. Espero que possa fazer muitos mais e vencer títulos juntos. Estamos todos juntos. Carrega, Benfica", atirou o camisola 10 das águias, em entrevista aos meios do Clube da Luz. 


"Estamos todos juntos"


Desde a sua estreia oficial pelo Benfica, em agosto de 2023, na Supertaça Cândido de Oliveira contra o Porto, o médio tem vindo a contribuir de forma decisiva para o sucesso da equipa. Nesse jogo, foi ele quem fez a assistência para o primeiro golo, ajudando as águias a conquistar o troféu com uma vitória por 2-0. Desde então, Kokçu participou em 43 jogos na temporada 2023/24, terminando o ano como um dos pilares do conjunto orientado por Roger Schmidt.

Ao longo dos 50 jogos disputados pelo Benfica, o número 10 marcou 10 golos e fez 14 assistências, A estreia a marcar aconteceu logo em setembro de 2023, contra o Vitória de Guimarães, com um golaço no Estádio da Luz. A cada partida, Orkun Kokçu tem mostrado ser um dos principais motores da equipa, ajudando o Benfica a lutar por títulos e a manter-se competitivo em todas as competições.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


Futebol

Estrela do Benfica persegue recorde de Cristiano Ronaldo e Messi na Liga dos Campeões

Números do português e do argentino na prova milionária podem ser batidos por comandado de Bruno Lage nos próximos meses

Futebolista do Benfica pode vir a conseguir bater recorde de Cristiano Ronaldo e Messi na Liga dos Campeões, sendo que tem pelo menos mais sete oportunidades
Futebolista do Benfica pode vir a conseguir bater recorde de Cristiano Ronaldo e Messi na Liga dos Campeões, sendo que tem pelo menos mais sete oportunidades

  |

Icon Comentário0

Angel Di María foi titular na vitória do Benfica diante do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Kokçu (29’). A estrela das águias esteve envolvida no primeiro tento dos encarnados, lançado Bah no corredor direito, mas acabou por não conseguir fazer nenhuma assistência e aproximar-se do recorde de Cristiano Ronaldo e Messi na prova milionária.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaavaliado em 3 milhões de euros contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Jota à baila, Rui Costa analisa saída de Paulo Bernardo do Benfica: "Feitas as operações..."
Futebol

Com Jota à baila, Rui Costa analisa saída de Paulo Bernardo do Benfica: "Feitas as operações..."

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"
Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

 

Icon Comentário0
E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica
Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

 

Icon Comentário0