Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e agora ‘baba-se’ para Rúben Amorim: "Revolucionou"

Antigo jogador do Clube da Luz deixou rasgados elogios ao técnico do Sporting

Antigo futebolista do Benfica que integrou plantel onde estava Nuno Gomes deixa elogios a Rúben Amorim
Antigo futebolista do Benfica que integrou plantel onde estava Nuno Gomes deixa elogios a Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo futebolista que fez grande parte da sua formação no Benfica e que realizou 41 jogos na equipa principal das águias, considera que Rúben Amorim tem feito trabalhos espetaculares, nomeadamente na sua passagem pelo Braga e, agora, pelo Sporting.

“Ele [Rúben Amorim] revolucionou a forma de jogar do Braga e, nesse final de temporada, tinha Benfica, Sporting e Porto nas diferentes competições e fez frente a todos. Sempre na postura positiva dele”, começou por dizer Hugo Leal.


“Os jogadores corriam por ele, identificavam-se com aquilo. Desde o princípio que ele [Rúben Amorim] tem demonstrado ser alguém diferente. O que eu mais gosto no meio disto tudo é que ele tem um perfil único, ou seja, ele não copiou ninguém”, atirou o antigo futebolista, num podcast do jornal ‘Record’.


Hugo Leal falou, ainda, sobre Marco Silva, que chegou a ser associado ao comando técnico do Benfica: “Além de escolher bem as equipas, escolher bem os grupos com quem treina, ter uma ótima metodologia de treino – parece-me muito bom no momento da decisão enquanto decorre o jogo. Além disto, tem uma adaptabilidade grande”.

Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.



Futebol

Porto de Villas Boas quer 'tramar' Rui Costa e tem 'trunfo' para desviar alvo do Benfica

Líder dos dragões 'pisca olho' a jogador referenciado pelas águias que não 'recusa' uma ida para o Norte

Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto
Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda foi colocado na rota do Benfica, sendo um dos alvos de Rui Costa para poder reforçar o flanco esquerdo das águias, depois de ter garantindo Álvaro Carreras no Glorioso. No entanto, o defesa espanhol conta, agora, com o interesse do Porto que já tem um trunfo para desviar o alvo dos encarnados para o Norte. 

De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, o jogador de 24 anos não 'desvia o olhar' de uma possível transferência para os azuis e brancos, agora, liderados por André Villas Boas. 


"O internacional espanhol, de 24 anos, sente que no Dragão terá o suporte que deseja para prosseguir carreira e que o projeto de um "clube campeão por natureza", como é o Porto, está ao nível das suas expectativas para prosseguir carreira", adiantou o diário desportivo mencionado acima. 


Além de terem a atenção do próprio alvo, André Villas Boas conta ainda com outro 'trunfo'. Trata-se de Andoni Zubizarreta. O novo diretor desportivo do Porto é uma cara conhecida do jogador referenciado pelo Benfica, tendo cruzado caminhos no Barcelona. Desta forma, o membro da direção do Porto surge como uma ligação "confortável" para Juan Miranda. 

Vale referir que a mesma fonte confirma que o Betis mantém o interesse de renovar o contrato com o lateral esquerdo, que tem, ainda, interesses da própria Espanha como de Itália, além do Benfica, que compete, agora, com o eterno rival. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro época


Futebol

Titular do Sporting cria 'duelo de titãs' e afasta António Silva da saída do Benfica

Camisola 4 da formação da Luz poderá ficar no Glorioso este verão, escapando às 'garras' dos tubarões europeus

António Silva poderá estar mais perto de ficar no Benfica e tudo graças a...titular do Sporting
António Silva poderá estar mais perto de ficar no Benfica e tudo graças a...titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

António Silva é um dos nomes que mais interesse tem gerado no mercado de transferências. No entanto, não é o único e Gonçalo Inácio poderá transformar-se no 'herói' ao afastar as atenções de um tubarão europeu do Benfica

Como informa o jornal A Bola, o defesa-central do Sporting é visto como uma das potenciais 'armas' do Liverpool para a próxima temporada. O jogador de Rúben Amorim gerou um verdadeiro 'duelo de titãs' ao colocar os reds frente a frente com o Manchester United. 


Curiosamente, o emblema de Old Trafford é outro dos clubes interessados na contratação do camisola 4 do Benfica, pelo que as atenções estão agora longe do central encarnado, que poderá ficar mais perto de permanecer nos quadros da Luz, fugindo às 'garras' dos colossos europeus por mais um mercado de transferência. 


"O nome do defesa made in Alcochete tem sido cada vez mais falado em Inglaterra, com o Manchester United a ser apontado como o principal interessado", pode-se ler na edição desta segunda-feira, dia 10 de junho, do jornal A Bola. Com estas novidades, Rui Costa poderá respirar de alívio, depois de ter 'trancado' a porta do Benfica ao central e a mais um craque do Glorioso (Saiba mais AQUI). 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK

Jogador não 'calça' no plantel encarnado, pelo que a sua saída deverá ficar fechada ainda esta semana

Jogador não consta nos planos de Roger Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK
Jogador não consta nos planos de Roger Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK

  |

Icon Comentário0

Há novidades 'boas' para o Benfica: o PAOK está cada vez mais perto de fechar acordo com os encarnados por Soualiho Meité. O médio não consta nos planos de Roger Schmidt para a próxima temporada, o que levou a que Rui Costa começasse a negociar o passe do francês, assim que o interesse dos gregos surgiu. 

Segundo informa o jornal A Bola, o emblema da Grécia colocou o excedentário do Glorioso como prioridade. Neste sentido, um acordo pode estar prestes a ficar fechado, podendo, até, ser oficializado ainda esta semana, como assegura a mesma fonte. 

A imprensa grega adianta que já existe um entendimento entre o emblema interessado no médio francês e o Benfica de Rui Costa, resultando numa possível transferência definitiva do médio que não 'calça' na turma de Roger Schmidt.


Desta forma, o negócio deverá rondar os 2 milhões de euros e o entendimento surge depois da nova CEO do campeão grego, Maria Goncharova, ter feito uma viagem a Lisboa para alcançar um acordo com o emblema da Luz. 


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK
Futebol

Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK

 

Icon Comentário0
Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt
Futebol

Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica
Futebol

Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0