Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - CAMPEÃO PELO BENFICA AFASTA-SE DA SAÍDA E RUI COSTA AVANÇA COM RENOVAÇÃO

Sabe o nosso Jornal que o craque esteve perto de abandonar as águias, no entanto, futuro pode reservar nova reviravolta

Exclusivo Glorioso 1904 - Campeão pelo Benfica vai renovar com Rui Costa
Exclusivo Glorioso 1904 - Campeão pelo Benfica vai renovar com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Felipe Banderó vai renovar com o Benfica, sabe o Glorioso 1904. De acordo com informações recolhidas, de forma exclusiva, pelo nosso Jornal, Rui Costa já pondera em avançar com um novo vínculo para o atleta que se sagrou Campeão de águia ao peito, depois da equipa de voleibol ter 'levantado' o caneco pela quinta época consecutiva na história do Clube da Luz. 


Após uma temporada com o Manto Sagrado, o craque brasileiro foi dado como uma das possíveis saídas neste verão, uma vez que Marcel Matz ainda não tinha ficado convencido do potencial do Campeão pelo Benfica. No entanto, segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, esse cenário não se encaixa nos planos da estrutura do emblema da Catedral para a próxima temporada do voleibol encarnado. 


Nesse sentido, o nosso Jornal sabe que um novo contrato está a ser preparado para garantir a permanência de Felipe Banderó na turma orientada por Marcel Matz. Recorde-se que Lucas França, Rapha e Luís Rodrigues já abandonaram o Benfica desde o fim da época. Por outro lado, Peter Wohlfahrtstatter renovou contrato com o Glorioso, recentemente. 


Em agosto de 2023, Felipe Banderó foi anunciado como reforço do voleibol do Benfica. O oposto de 35 anos foi contratado ao Baniyas, clube dos Emirados Árabes Unidos, com o craque a não esconder a felicidade no momento em que assinou contrato com o Clube da Luz.

"O Benfica foi uma oportunidade muito legal, porque tem atletas com quem já trabalhei e, sobretudo, admiro o trabalho do técnico desde que era juvenil. É um desafio jogar num clube de tanta tradição, mas gosto de desafios. Estou muito feliz por fazer parte desta família", apontou o atleta brasileiro, em 2023, em declarações à BTV. 


Na temporada 23/24, Felipe Banderó foi aposta em 38 partidas por parte de Marcel Matz e registou um total de 316 pontos de águia ao peito. Antes de reforçar o Benfica e de ter representado o Baniyas, o campeão brasileiro de 35 anos já esteve ao serviço de emblemas como o Al-Arabi SC, Hyundai Skywalkers, Woori Card Wibee, Zahra, Suwon Kepco, Civita Castellana, Volley Corigliano, Lugano, Vibo Valentia e São Caetano, onde começou a carreira no voleibol em 2010/11. 


Modalidades

Caminhada europeia fica por aqui! Benfica vacila na negra e deixa fugir Champions

Pupilos de Marcel Matz foram a jogo esta quarta-feira, 25 de setembro, acabando por deixar escapar o triunfo

Voleibol do Benfica perde na Champions
Voleibol do Benfica perde na Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou a formação do CV Guaguas, nesta noite de quarta-feira, 25 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em desafio da 2.ª mão da 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por perder na negra, falhando a presença na terceira eliminatória da prova. 


Os parciais da partida desta noite foram: 25-17 | 21-25 | 26-24 | 31-29 e 11-15


Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) na formação inicial. Eduardo Brito, Francisco Leitão, Pearson Eshenko, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski, Nivaldo Gomez e Bernardo Silva (L)  começaram no banco. 


Os espanhóis viajaram para a Luz com Francisco Wallyson, Jean Pascal Diedhiou, Tomas Rousseaux, Nicolás Bruno, Martín Ramos, Miguel Ángel De Amo, Juan Pablo Moreno, Elio Montesdeoca Santana, Jorge Almansa, Leonardo Alexsander Silva, Alexey Nalobin, Ángel Trinidad, Unai Larrañaga Ledo (L) e Ezequiel Pérez Figueroa (L) na comitiva. 

Os encarnados começaram a partida desta noite com o pé direito, vencendo logo no primeiro set. Depois dos espanhóis empatarem (1-1) e de começarem o terceiro período em vantagem, os pupilos de Matz aplicaram uma reviravolta no marcador e chegaram à vantagem na raça.  


As águias deram o tudo por tudo e acabaram por garantir que a partida fosse para a 'negra', vencendo no quarto set, por 31-29. No último parcial, o Glorioso foi mais forte, mas os nervos levaram a melhor e o CV Guaguas acabou por aproveitar os erros individuais. 

Depois deste encontro, o Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que vai valer para a final da Supertaça, está agendado para o próximo domingo, 29 de setembro, pelas 18h00. 


Modalidades

Olha isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica deixa 'laracha' após abandonar o Clube: "Lamento..."

Antigo atleta das águias deu uma entrevista, esta quarta-feira, 24 de setembro, onde abordou vários temas

Antigo atleta do Benfica, que disse adeus ao Clube de Rui Costa, deu uma entrevista,
Antigo atleta do Benfica, que disse adeus ao Clube de Rui Costa, deu uma entrevista,

  |

Icon Comentário0

Depois de ter-se sagrado pentacampeão pelo Benfica, Hugo Gaspar, antigo capitão da equipa de voleibol das águias, em entrevista ao jornal Record, acabou por deixar uma 'laracha', lamentando só "ter jogado uma época no estrangeiro"



"Lamento só ter jogado uma época no estrangeiro"


“O que lamento mais na minha carreira desportiva foi efetivamente só ter jogado uma época no estrangeiro. Dei um grande salto, ao ir para provavelmente para o melhor clube do Mundo nessa altura, que era o Sisley Treviso, que tinha os melhores jogadores. Consegui ser campeão italiano, vencer a Taça e a Supertaça. Tinha quatro anos de contrato com o clube, no entanto já tinha três anos realizados do curso de Medicina. Comuniquei ao Treviso que teria de voltar a Portugal para terminar o curso. E assim terminou a minha aventura internacional, que lamento ter sido curta”, começou por revelar Hugo Gaspar que em seguida relembrou a passagem pelo Benfica.


Foram ótimos, fiz parte de um grupo, de um projeto que se iniciou com o professor José Jardim, com o senhor Rui Mourinha, mais tarde com o Rui Guedes, de tentar a hegemonia do voleibol nacional. Criou-se um grande grupo com portugueses a jogar, depois completado com algumas peças internacionais, que fez crescer muito o voleibol no seio do Benfica. Fomos criando condições e mostrando que era uma modalidade onde se podia apostar, desenvolver...há sempre desafios, altos e baixos, não se ganha sempre, é verdade, faz parte do trajeto. Mas hoje em dia aquilo que o Benfica tem, vem deste grupo que foi criado há 14 anos e da qual fiz parte até agora. É a esses que temos de dar o grande valor das coisas que hoje em dia o Benfica voleibol tem”, prosseguiu o antigo voleibolista que revelou não ter expetativas em ficar ligado ao Clube da Luz após o término da carreira.

“Toda a gente vinha ter comigo e dizia: ‘vais ficar ligado ao clube e eu respondia: ‘poderei ficar como não ficar’. Felizmente construí um futuro à parte do Benfica para não ficar à espera e dependente disso. Por isso, estou também aqui a falar com naturalidade, outros certamente não o poderão fazer. Mas claro, ficar ligado ao Benfica é sempre uma porta em aberto. As pessoas que estão lá sabem que podem contar comigo para o que considerarem poder ser útil ao clube, para ser uma pessoa positiva acima de tudo”, finalizou Hugo Gaspar.

Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 


Modalidades

Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."

Antigo capitão do Clube da Luz deu uma entrevista onde abordou vários temas relacionados com a sua vasta carreira, que chegou ao fim no verão

Hugo Gaspar recordou a sua carreira e a passagem pelo Benfica
Hugo Gaspar recordou a sua carreira e a passagem pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Hugo Gaspar decidiu colocar um ponto final na sua carreira após 14 temporadas ao serviço do Benfica. Em entrevista ao Record, e apesar do sucesso nas águias, o ex voleibolista confessa ter-se arrependido de não ter tido uma carreira desportiva internacional. 


"Lamento só ter jogado uma época no estrangeiro"


O que lamento mais na minha carreira desportiva foi efetivamente só ter jogado uma época no estrangeiro. Dei um grande salto, ao ir para provavelmente para o melhor clube do Mundo nessa altura, que era o Sisley Treviso, que tinha os melhores jogadores. Consegui ser campeão italiano, vencer a Taça e a Supertaça. Tinha quatro anos de contrato com o clube, no entanto já tinha três anos realizados do curso de Medicina. Comuniquei ao Treviso que teria de voltar a Portugal para terminar o curso. E assim terminou a minha aventura internacional, que lamento ter sido curta”, começou por revelar Hugo Gaspar que em seguida relembrou a passagem pelo Benfica. 


“Foram ótimos, fiz parte de um grupo, de um projeto que se iniciou com o professor José Jardim, com o senhor Rui Mourinha, mais tarde com o Rui Guedes, de tentar a hegemonia do voleibol nacional. Criou-se um grande grupo com portugueses a jogar, depois completado com algumas peças internacionais, que fez crescer muito o voleibol no seio do Benfica. Fomos criando condições e mostrando que era uma modalidade onde se podia apostar, desenvolver...há sempre desafios, altos e baixos, não se ganha sempre, é verdade, faz parte do trajeto. Mas hoje em dia aquilo que o Benfica tem, vem deste grupo que foi criado há 14 anos e da qual fiz parte até agora. É a esses que temos de dar o grande valor das coisas que hoje em dia o Benfica voleibol tem”, prosseguiu o antigo voleibolista que revelou não ter expetativas em ficar ligado ao Clube da Luz após o término da carreira. 

“Toda a gente vinha ter comigo e dizia: ‘vais ficar ligado ao clube e eu respondia: ‘poderei ficar como não ficar’. Felizmente construí um futuro à parte do Benfica para não ficar à espera e dependente disso. Por isso, estou também aqui a falar com naturalidade, outros certamente não o poderão fazer. Mas claro, ficar ligado ao Benfica é sempre uma porta em aberto. As pessoas que estão lá sabem que podem contar comigo para o que considerarem poder ser útil ao clube, para ser uma pessoa positiva acima de tudo”, finalizou Hugo Gaspar. 


Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"
Modalidades

Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"

 

Icon Comentário0
Benfica 'escorrega' frente ao Porto e perde Taça para o eterno rival
Modalidades

Benfica 'escorrega' frente ao Porto e perde Taça para o eterno rival

 

Icon Comentário0
Benfica 'desliza' diante do Sporting e vê Taça Ibérica 'pelo canudo'
Modalidades

Benfica 'desliza' diante do Sporting e vê Taça Ibérica 'pelo canudo'

 

Icon Comentário0