
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jovem ponta-de-lança do Antuérpia, George Ilenikhena, está a ser seguido de muito perto pelo Benfica e pelo porto, segundo informações disponibilizadas por Ekrem Konur, esta terça-feira, dia 26 de dezembro.O avançado, de 17 anos, é visto como muito promissor.
As águias e os dragões enviaram os seus especialistas para ver o duelo de Ilenikhena frente ao KVC Westerlo, no passado sábado, dia 23 de dezembro. Apesar do empate por 2-2, o avançado francês mostrou ser um jogador muito a cima da média, que pode ter espaço em qualquer equipa.
Além dos rivais portugueses, também o Ajax e o Nápoles enviaram os seus olheiros, o que revela que existem algumas equipas na Europa muito bem informados em relação ao ponta-de-lança. É necessário agir rapidamente caso Rui Costa procura garantir o atleta.
Tendo em conta os vários problemas na frente da ofensiva de Roger Schmidt, a atenção dada pelas águias ao jogador surge de forma natural. É de recordar que, o Benfica pode pretender ir ao mercado já em janeiro, anulando a hipótese de comprar o jogador, tendo em conta que se transferiu para a Bélgica no verão.
Esta temporada, George Ilenikhena - avaliado em 7 milhões de euros - segue com 27 partidas realizadas (596 minutos), onde marcou por nove ocasiões. Na época passada, ao serviço do Amiens, realizou 17 duelos e finalizou com sucesso por duas ocasiões.
Confira aqui a publicação:
Num jogo de loucos, conjunto orientado pelo treinador português seguiu em frente na Liga Europa, deixando pelo caminho a equipa de Paulo Fonseca
|
O Manchester United – Lyon terminou com um triunfo, por 4-3, da turma de Ruben Amorim, que, dessa forma, garantiu um lugar nas meias-finais da Liga Europa. Contudo, o resultado do emblema inglês pode não ser nada positivo para o Benfica. Confuso? O Glorioso 1904 explica. Veja também as declarações do português sobre um alvo dos encarnados no mercado.
É que, caso o Benfica não seja campeão, o segundo lugar pode não dar acesso direto à Liga dos Campeões, obrigando os encarnados a disputar as fases de qualificação da prova milionária. Acontece que o triunfo do Manchester United de Ruben Amorim na Liga Europa aumenta essa possibilidade.
O vencedor da Liga Europa ganha acesso automático à edição do ano seguinte da Liga dos Campeões. Caso a equipa já o tenha conseguido via Campeonato Nacional, essa vaga é atribuída a outro emblema e é aí que o Benfica entra em campo, sendo um dos favoritos a consegui-lo, fruto do ranking.
Acontece que, das quatro equipas nas meias-finais da Liga Europa, três não vão conseguir o apuramento direto para a Liga dos Campeões: Bodo/Glimt, Tottenham e Manchester United. Neste momento, só o Athletic Bilbao está nessa posição, ocupando o quarto lugar da La Liga, com mais seis pontos que o quinto classificado.
Nas meias-finais da Liga Europa, o Manchester United terá pela frente o Athletic Bilbao. Os jogos estão agendados para dia 1 e 8 de maio, sendo que a primeira mão será disputada em Inglaterra e a segunda em Espanha. Na outra meia-final, Tottenham e Bodo/Glimt disputam um lugar no encontro decisivo.
Comentador abordou um dos principais objetivos dos encarnados no próximo defeso, mas as novidades não são nada positivas
|
Pedro Sousa considera que, para João Félix regressar ao Benfica, será preciso os astros estarem todos alinhados. No programa Record na Hora, no canal Now, o comentador desportivo revelou, ainda, que a Arábia Saudita pode ser um grande obstáculo ao negócio, fruto da capacidade financeira dos clubes do médio oriente. Lembrar que Rui Costa já terá dado o primeiro passado para a conclusão desta operação.
Pedro Sousa sobre João Félix: "Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia"
“Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia no caso de João Félix, isto é, que o coloque numa equipa de top-5 de ligas europeias. João Félix tem de tomar uma de duas opções: regressar ao Benfica ou uma equipa de classe média da Premier League ou da La Liga”, começou por afirmar Pedro Sousa.
“Arábia Saudita? Faz sentido porque estamos a falar de 7,5 milhões de euros anuais e de um contrato de seis anos. O João Félix tem essa garantia. São seis anos de um altíssimo salário”, atirou Pedro Sousa, lembrando a situação do internacional português no Chelsea de Enzo Maresca.
Pedro Sousa: "Se o Benfica não ganhar o Campeonato, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte da equação"
“Não gosto da palavra relançar porque o João Félix já foi tantas vezes ‘relançado’ que não sei se o termo é bom. Para regressar ao Benfica têm de se alinhar várias coisas? Sim, desde logo a vontade do jogador. Não creio que Enzo Maresca o queira, depois de o ter dispensado em janeiro. Não faz sentido”, afirmou Pedro Sousa.
“Se o Benfica não ganhar o Campeonato nem a Taça, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte desta equação. Como acho que o Rui Borges se perder as duas coisas também não faz parte da equação”, finalizou Pedro Sousa, revelando novos dados sobre a situação de João Félix.
Equipa do antigo jogador do Benfica seguiu em frente na Liga Conferência, mas foi derrotado em casa, por 2-1, pelo emblema polaco
|
O Chelsea, de Enzo Fernández, foi derrotado, por 2-1, na receção ao Légia Varsóvia, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Conferência, mas acabou por seguir em frente, fruto do triunfo na primeira mão (3-0). No final do encontro, Reece James disse das boas aos colegas, questionando o empenho de todos.
Reece James após o Chelsea - Légia Varsóvia: "Desrespeitamos a competição"
“Tínhamos uma vantagem de 3-0 e isso teve impacto no jogo. Estamos a fazer progressos, mas hoje foi um retrocesso. Desrespeitamos a competição. Se não nos preparamos bem, vamos pagar por isso”, afirmou Reece James, demonstrando estar bastante insatisfeito com a prestação da equipa.
“Vai afetar a nossa cabeça [esta derrota] e vai ficar na cabeça das pessoas. Percebo a frustração. Os fãs querem ver um jogo entusiasmante e fomos uma equipa bastante frustrante”, finalizou o colega de equipa de Enzo Fernández no Chelsea, que, ainda, assim, está nas meias-finais da Liga Conferência, onde irá defrontar o Djurgarden.
Por sua vez, Enzo Maresca também se mostrou pouco feliz com a exibição no Chelsea - Légia Varsóvia: “Não estamos satisfeitos com a derrota. Provavelmente, depois de vitória por 3-0 na primeira mão, tentámos gerir as coisas, evitar lesões e rodar jogadores tendo em vista um jogo importante no domingo”
Enzo Fernández foi um dos jogadores poupados por Enzo Maresca no Chelsea - Légia Varsóvia, mas o mesmo não deverá acontecer já no próximo domingo. Os blues visitam o reduto do Fulham, às 14h00, num jogo decisivo para as contas da Premier League, onde o emblema londrino luta por um lugar de qualificação para a Liga dos Campeões.