Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Goleada do ex Benfica Jorge Jesus na conquista da Supertaça da Arábia Saudita

Técnico português venceu o primeiro troféu da temporada

Jorge Jesus
Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, sagrou-se vencedor da Supertaça da Arábia Saudita ao derrotar o Al Itthiad, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, por 4-1. Os marcadores dos golos do Al Hilal foram: Malcom (5',  89'), Salem Al Dawsari (44') e Nasser Al-Dawsari (90+6').

O Al Hilal foi o primeiro a chegar a vantagem, depois de Malcom inaugurar o marcador, desmarcando-se entre os dois defesas-centrais e finalizando com a biqueira da bota. Contudo, o Al Ittihad respondeu à passagem do minuto 21, por Abderazzak Hamdallah, antes de Al Dawsari devolver Jorge Jesus (44') à vantagem com um remate de fora de área.


Nos segundos 45 minutos, foi preciso esperar até ao minuto 89 para voltar a ver a bola entrar nas malhas de uma baliza. Malcom dilatou a vantagem aos 89' e Nasser Al-Dawsari fechou o resultado aos 90+4, carimbando a vitória do primeiro troféu da época para o treinador luso.


Posto isto, o embate ficou marcado pela agressão de um adepto a Abderazzak Hamdallah, chicoteando por duas vezes o ponta-de-lança do Al Ittihad. O momento rapidamente tornou-se viral na internet, dando aos adeptos imagens insólitas que nunca esperaram ver dentro de um estádio de futebol.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.






Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa segura craque que ainda não se afirmou no Benfica

Sabe o nosso Jornal que a vontade do futebolista em vingar de águia ao peito terá pesado na decisão dos dirigentes

Rui Costa quer manter craque no Benfica, apesar de ainda não se ter afirmado
Rui Costa quer manter craque no Benfica, apesar de ainda não se ter afirmado

  |

Icon Comentário0

A temporada já chegou ao fim e Rui Costa tem agora vários dossiês por resolver no Benfica. Segundo apurou o nosso Jornal, Tiago Gouveia é um dos temas em cima da mesa, sendo que sabe o Glorioso 1904 que a saída do extremo luso é um cenário cada vez mais improvável. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa não pretende ver sair o camisola 47, no defeso de verão, dando uma oportunidade ao avançado que ainda não se conseguiu afirmar enquanto titular indiscutível no Benfica. O facto do craque ser formado no Seixal estará a pesar na decisão dos dirigentes encarnados, segundo foi possível apurar. 

Importa destacar que recentemente o agente de Tiago Gouveia veio a público confirmar o interesse do Spartk Moscovo (Saiba mais AQUI). Contudo, depois de ter sido equacionado um empréstimo, no mercado de inverno, a vontade do craque em querer vingar no Benfica falou mais forte, com isto também a ser bem visto pelos responsáveis das águias.  


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveiaavaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências. 


No início da presente época, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos”.



Futebol

Ex Benfica: Com Félix e Cancelo em 'banho maria', Xavi 'atira-se' aos adeptos do Barcelona

Treinador visou os aficionados que assobiara Joan Laporta no último embate do emblema blaugrana

Xavi Hernández é o treinador dos ex jogadores do Benfica, Félix e Cancelo, no Barcelona. O técnico visou os adeptos
Xavi Hernández é o treinador dos ex jogadores do Benfica, Félix e Cancelo, no Barcelona. O técnico visou os adeptos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter perdido o campeonato espanhol para o Real Madrid, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, onde atuam João Félix e João Cancelo (ex-jogadores do Benfica), mostrou estar insatisfeito com a atitude de alguns adeptos, na vitória por 3-0 frente ao Rayo Vallecano. 

O timoneiro do emblema blaugrana apontou o dedo aos aficionados que assobiaram contra Joan Laporta, presidente do Barcelona, pedindo apoio em torno do clube e não a contestação. 


"Não gosto quando assobiam contra uma pessoa ligada ao clube, seja jogador, treinador ou presidente, digo-o com sinceridade, o que quero é o apoio de todos", começou por mencionar o técnico das estrelas formadas no Benfica. 


"Não estou a procurar por isso [atacar o presidente Joan Laporta]. Quero união, consenso. Eu não gostei. Estou a pensar em formar uma equipa. Somos um grupo e ainda mais no Barcelona. Foi lamentável e espero que possamos consertar isso", afirmou o treinador, garantindo ter o apoio da direção do Barcelona.

"Não tenho novidades. A situação é a mesma. Costumo ver Joan Laporta depois do jogo. Se não for hoje [domingo], será amanhã", finalizou Xavi Hernández, destacando que não existem ainda novidades. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 42 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.


Futebol

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica? Técnico do Al Hilal esclarece: " Dificilmente..."

Ex técnico das águias analisou possível regresso a Portugal

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista à TVI, no passado sábado, dia 18 de maio, onde o regresso a Portugal foi um dos temas. O técnico rapidamente negou, garantindo que ia permanecer fora do território luso.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".

A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'
Futebol

Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'

 

Icon Comentário0
Cuidado, Benfica! Com Besiktas a pressionar, Di María manda dois pretendentes 'dar uma volta'
Futebol

Cuidado, Benfica! Com Besiktas a pressionar, Di María manda dois pretendentes 'dar uma volta'

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo, Tengstedt ou Arthur Cabral? Benfica revoluciona balneário e só um 'sobrevive'
Futebol

Marcos Leonardo, Tengstedt ou Arthur Cabral? Benfica revoluciona balneário e só um 'sobrevive'

 

Icon Comentário0