Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus destrói Cristiano Ronaldo: ex Benfica é cada vez mais rei das Arábias e não só...

Capitão da seleção nacional ficou de cabeça perdida e acabou por agredir Al Bulayhi

Jorge Jesus bateu o Cristiano Ronaldo na passada
Jorge Jesus bateu o Cristiano Ronaldo na passada

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, continua em altas pelo Al-Hilal, desta vez deixou para trás um 'cadáver' em forma de CR7, batendo o Al Nassr, por 2-1, num jogo para a Supertaça saudita que não só alarga o recorde do Guinness de JJ para 33 vitórias consecutivas, como fica marcado por uma expulsão caricata de Ronaldo, que ficou completamente de cabeça perdida.

A primeira parte terminou empatada a zero embora o Al-Nassr tenha chegado mesmo a marcar por Otávio. No entanto o golo foi anulado por fora de jogo de Cristiano Ronaldo. A decisão foi contestada uma vez que o antigo jogador do Porto estava em posição regular e CR7, apesar de estar fora de jogo, não toca na bola, apesar de tentar fazê-lo. 


Na segunda parte o Al-Hilal esteve por cima. Aos 61', Al Dawsari recebeu o passe de Milinkovic-Savic e inaugurou o marcador com um belo remate fora de área. Malcom fez o 2-0 aos 72' depois de ter atirado ao poste meros minutos antes. A frustração ia-se sentindo nos jogadores do Al-Nassr que se viam em vias de ser eliminados da prova que engloba apenas quatro equipas. 


Aos 86', Ronaldo desentendeu-se com Al Bulayhi e ficou de cabeça perdida, acabando por agredir o jogador do Al-Hilal com uma cotovelada de lado e ver o vermelho direto. O melhor marcador português de sempre não saiu do campo antes de bater palmas irónicas ao árbitro. Mesmo em desvantagem, Sadio Mané conseguiu reduzir aos 90'+9', mas não evitou mais um triunfo do líder do campeonato saudita.

Como foi referido, a Supertaça saudita é uma competição com apenas quatro equipas que consiste de uma meia-final e uma final. A equipa de Jorge Jesus irá então disputar essa final na quinta-feira contra o Al Ittihad de Jota, outra cara familiar ao Benfica. 


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira aqui o resumo do encontro:


Futebol

Com ex Porto pelo meio, Jota Silva está mais longe do Benfica

Antiga figura do rival do Norte pode colocar problemas para a vinda do avançado para o Clube da Luz

Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa
Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A contratação de Jota Silva pelo Benfica pode tornar-se uma 'miragem', segundo as mais recentes novidades no mercado de transferências. O West Ham continua interessado e Julen Lopetegui deu um passo importante. 

Segundo informações apontadas pela imprensa inglesa, esta terça-feira, dia 28 de maio, o antigo treinador do Porto deu o 'aval' para a contratação de Jota Silva, resultando em más notícias para Rui Costa que vê o alvo a ficar mais distante do Benfica.


Vale destacar que a vinda de Jota Silva para o Clube da Luz poderá estar em 'risco', visto que Rui Costa não pretende colocar os milhões exigidos em cima da mesa, tal como o nosso Jornal deu conta de forma exclusiva.


Além disso, importa referir que o emblema da Premier League pondera em avançar com uma proposta de 20 milhões de euros, batendo os 15 milhões exigidos pela direção do Vitória de Guimarães, aproximando o craque da Inglaterra, sendo que os ingleses já baixaram os 20 milhões iniciais para os 15 milhões de euros (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Jorge Jesus renova contrato e ex Benfica fica no Al Hilal até...

Antigo treinador do Glorioso vai permanecer no emblema saudita, depois de ter tido uma época de sucesso

Ex Benfica: Jorge Jesus renovou contrato com o Al-Hilal
Ex Benfica: Jorge Jesus renovou contrato com o Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

O futuro de Jorge Jesus está desvendado e o ex-treinador do Benfica vai permanecer no Al-Hilal. Nesta terça-feira, ficou-se a saber que o técnico português renovou contrato com os sauditas. 

Foi o próprio clube que deu conta da novidade através das redes sociais. "Aqui para ficar. O 'Campeão da Liga de Ouro' e o 'Mestre da Tática' vão ficar juntos por mais um ano. Boa sorte, mister", pode-se ler na publicação partilhadas nas contas oficiais do Al-Hilal.


Depois de incerteza quanto ao futuro do técnico campeão pelo Benfica, o emblema saudita, em conjunto com o próprio treinador português, resolveu dar a conhecer o destino final de Jorge Jesus, esta terça-feira, dia 28 de maio. É de recordar que é já a segunda experiência do português no Al-Hilal, depois de ter assumido o comando técnico do clube saudita em 2018/19.


Na presente temporada, sob orientação de Jorge Jesus, o emblema saudita conquistou o título de campeão, terminando a época sem qualquer derrota registada, e também arrecadou a Supertaça. Importa referir que a equipa do ex-Benfica ainda vai disputar a Taça do Rei da Arábia Saudita diante do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), e conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


Após esse sucesso na Luz, Jorge Jesus mudou-se de malas e bagagens para o rival dos encarnados: o Sporting. Nas três temporadas em que comandou os leões conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'
Futebol

Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'

 

Icon Comentário0