Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JORGE JESUS DESTRÓI CRISTIANO RONALDO: EX BENFICA É CADA VEZ MAIS REI DAS ARÁBIAS E NÃO SÓ...

Capitão da seleção nacional ficou de cabeça perdida e acabou por agredir Al Bulayhi

Jorge Jesus bateu o Cristiano Ronaldo na passada
Jorge Jesus bateu o Cristiano Ronaldo na passada

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, continua em altas pelo Al-Hilal, desta vez deixou para trás um 'cadáver' em forma de CR7, batendo o Al Nassr, por 2-1, num jogo para a Supertaça saudita que não só alarga o recorde do Guinness de JJ para 33 vitórias consecutivas, como fica marcado por uma expulsão caricata de Ronaldo, que ficou completamente de cabeça perdida.


A primeira parte terminou empatada a zero embora o Al-Nassr tenha chegado mesmo a marcar por Otávio. No entanto o golo foi anulado por fora de jogo de Cristiano Ronaldo. A decisão foi contestada uma vez que o antigo jogador do Porto estava em posição regular e CR7, apesar de estar fora de jogo, não toca na bola, apesar de tentar fazê-lo. 


Na segunda parte o Al-Hilal esteve por cima. Aos 61', Al Dawsari recebeu o passe de Milinkovic-Savic e inaugurou o marcador com um belo remate fora de área. Malcom fez o 2-0 aos 72' depois de ter atirado ao poste meros minutos antes. A frustração ia-se sentindo nos jogadores do Al-Nassr que se viam em vias de ser eliminados da prova que engloba apenas quatro equipas. 


Aos 86', Ronaldo desentendeu-se com Al Bulayhi e ficou de cabeça perdida, acabando por agredir o jogador do Al-Hilal com uma cotovelada de lado e ver o vermelho direto. O melhor marcador português de sempre não saiu do campo antes de bater palmas irónicas ao árbitro. Mesmo em desvantagem, Sadio Mané conseguiu reduzir aos 90'+9', mas não evitou mais um triunfo do líder do campeonato saudita.

Como foi referido, a Supertaça saudita é uma competição com apenas quatro equipas que consiste de uma meia-final e uma final. A equipa de Jorge Jesus irá então disputar essa final na quinta-feira contra o Al Ittihad de Jota, outra cara familiar ao Benfica. 


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira aqui o resumo do encontro:




Futebol

Indiscutível de Bruno Lage sem palavras, após Benfica - Arouca: "Só..."

Jogador titular dos vermelhos e brancos não se escondeu, no final da noite, e acabou a não partilhar muitas palavras sobre o polémico jogo

Titular do Benfica não escondeu a insatisfação depois do empate polémico contra o Arouca, no Estádio da Luz
Titular do Benfica não escondeu a insatisfação depois do empate polémico contra o Arouca, no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou com o Arouca, por duas bolas, e perdeu pontos, no Estádio da Luz. Em declarações na zona de entrevistas rápidas, Orkun Kokçu, titular de Bruno Lage, não partilhou muitas palavras e não escondeu a insatisfação pelo resultado final, este domingo. 


"O que posso dizer? Jogámos para ganhar, estivemos por duas vezes na frente e eles recuperaram. Só podemos agradecer aos adeptos, mas não conseguimos vencer o jogo", referiu o camisola 10 do Benfica, em declarações à BTV, no relvado do Estádio da Luz. 


Orkun Kokçu: O que posso dizer? Jogámos para ganhar


Importa referir que, o internacional turco ainda marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas. 

Depois deste duelo, as atenções dos encarnados continuam no Campeonato Nacional. O Benfica desloca-se até ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães. A partida a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para o próximo sábado, 19 de abril, com o pontapé de saída a acontecer a partir das 20h30, no Estádio D.Afonso Henriques. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18  assistências.


Futebol

Bruno Lage reage à arbitragem do Benfica - Arouca: "Critérios diferentes..."

Treinador das águias partilhou a sua opinião sobre as decisões de António Nobre, tendo abordado os erros do jogo do Sporting frente ao Santa Clara

Bruno Lage deu conta da sua opinião sobre a arbitragem do Benfica - Arouca, deixando um toque sobre o Sporting
Bruno Lage deu conta da sua opinião sobre a arbitragem do Benfica - Arouca, deixando um toque sobre o Sporting

  |

Icon Comentário0

O jogo entre o Benfica e o Arouca terminou com um empate a duas bolas, no entanto, a igualdade acabou por ficar em segundo plano, face à polémica. O penálti a favor da turma da Beira aparenta não ter nenhuma infração de Otamendi, levando o Clube de Rui Costa a ter de avançar com uma nota oficial contra a arbitragem. Também, Bruno Lage falou sobre as decisões de António Nobre, com muitas críticas ao VAR. 


Bruno Lage: Não podemos ter são critérios diferentes


"No final do jogo, sou eu, o rosto, a marcar a posição. O Clube já marcou a posição oficial. Aquilo que tenho para dizer da arbitragem, que já dizia em 2019/20: acho que o VAR é essencial para ajudar os árbitros", começou por dizer Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, na conferência de imprensa do pós jogo Benfica - Arouca.  


"O que não podemos ter, na minha opinião, são critérios diferentes. Uma vez chamamos o árbitro, outra vez não chamamos. Quando chamamos é porque há dúvida de alguma coisa, temos de analisar da melhor forma. Aquilo que não quero, enquanto treinador, é, no dia seguinte, aparecer nos jornais as opiniões dos especialistas da arbitragem, afinal, 80 ou 90% das análises são contra a decisão do árbitro", considerou Bruno Lage. 

Bruno Lage: Se há uma imagem, é chamar. O VAR está para ajudar o árbitro


"Assim, estamos a voltar ao tempo antes do VAR. Amanhã, não vou gostar de ver 'afinal, este não era um penálti para o Arouca'. É isso que eu não quero ver. Por isso, se o VAR veio para ajudar, é definir um critério de comunicação entre o VAR. Se há uma imagem, é chamar. O VAR está para ajudar o árbitro. As imagens do VAR são certamente as mesmas, que todos os analistas têm. As decisões têm de ser essas. É o que precisamos: critério e decisão", completou o treinador do Benfica. 

Importa referir que, Orkun Kokçu marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas


Futebol

Mexidas no Benfica - Arouca? Bruno Lage atira: “Situações…”

Em conferência no final da partida, o técnico dos vermelhos e brancos analisou as incidências e abordou o que o levou a mexer na frente de ataque

Questionado sobre as mexidas que operou no tridente ofensivo do Benfica, Bruno Lage revelou que as substituições foram necessárias para a equipa
Questionado sobre as mexidas que operou no tridente ofensivo do Benfica, Bruno Lage revelou que as substituições foram necessárias para a equipa

  |

Icon Comentário0

Com o empate consumado no final do encontro frente ao Arouca, no Estádio da Luz, com o resultado a registar uma igualdade a duas bolas, o Benfica viu-se privado da liderança isolada na Liga Portugal Betclic. No final do encontro, Bruno Lage foi o porta-voz do plantel, analisando as incidências da partida, tendo abordado as mexidas promovidas. 


Questionado sobre as substituições que operou na frente de ataque dos encarnados, o treinador de 48 anos revelou que foram necessárias: “Foi o nosso objetivo, o Arouca defende muito bem por dentro e tentámos jogar por fora. Há várias situações nos corredores, tentámos meter um homem mais de área”.


Bruno Lage - Há várias situações nos corredores, tentámos meter um homem mais de área


Na conferência de pós jogo, o setubalense analisou o que aconteceu dentro das quatro linhas, explicando que a equipa teve o controlo durante todo o encontro, afirmando que, nos momentos cruciais, não conseguiu reagir, como foi o caso do segundo golo dos arouquenses.

Elogiando uma vez mais o trabalho do grego, Vangelis Pavlidis, o timoneiro dos vermelhos e brancos explicou que o objetivo passava por criar mais dinâmicas ofensivas. “O Pavlidis faz isso muito bem, joga a 9 ou a segundo ponta-de-lança. Metemos gente na frente para tentar o um contra um, diagonais, cruzamentos…”, atirou Bruno Lage.


Uma semana depois de ter ganho a liderança isolada no Dragão, o Benfica cedeu pontos importantes na corrida pelo título, ficando agora no 2.º lugar, com 69 pontos, os mesmos que o Sporting, atual líder do Campeonato. No próximo sábado, 19 de abril, as águias voltam a entrar em campo, na visita ao Vitória de Guimarães, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal betclic.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira os melhores momentos/resumo do Benfica - Arouca (Vídeo)
Futebol

Confira os melhores momentos/resumo do Benfica - Arouca (Vídeo)

 

Icon Comentário0
No rescaldo do Benfica - Arouca, Bruno Lage revela o que faltou: “Não tivemos…”
Futebol

No rescaldo do Benfica - Arouca, Bruno Lage revela o que faltou: “Não tivemos…”

 

Icon Comentário0
Com Sporting ao barulho, Benfica quebra silêncio sobre jogo com Arouca: "Más decisões..."
Futebol

Com Sporting ao barulho, Benfica quebra silêncio sobre jogo com Arouca: "Más decisões..."

 

Icon Comentário0