Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2024 | 12:43 |
Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, continua em altas pelo Al-Hilal, desta vez deixou para trás um 'cadáver' em forma de CR7, batendo o Al Nassr, por 2-1, num jogo para a Supertaça saudita que não só alarga o recorde do Guinness de JJ para 33 vitórias consecutivas, como fica marcado por uma expulsão caricata de Ronaldo, que ficou completamente de cabeça perdida.
A primeira parte terminou empatada a zero embora o Al-Nassr tenha chegado mesmo a marcar por Otávio. No entanto o golo foi anulado por fora de jogo de Cristiano Ronaldo. A decisão foi contestada uma vez que o antigo jogador do Porto estava em posição regular e CR7, apesar de estar fora de jogo, não toca na bola, apesar de tentar fazê-lo.
Na segunda parte o Al-Hilal esteve por cima. Aos 61', Al Dawsari recebeu o passe de Milinkovic-Savic e inaugurou o marcador com um belo remate fora de área. Malcom fez o 2-0 aos 72' depois de ter atirado ao poste meros minutos antes. A frustração ia-se sentindo nos jogadores do Al-Nassr que se viam em vias de ser eliminados da prova que engloba apenas quatro equipas.
Aos 86', Ronaldo desentendeu-se com Al Bulayhi e ficou de cabeça perdida, acabando por agredir o jogador do Al-Hilal com uma cotovelada de lado e ver o vermelho direto. O melhor marcador português de sempre não saiu do campo antes de bater palmas irónicas ao árbitro. Mesmo em desvantagem, Sadio Mané conseguiu reduzir aos 90'+9', mas não evitou mais um triunfo do líder do campeonato saudita.
Como foi referido, a Supertaça saudita é uma competição com apenas quatro equipas que consiste de uma meia-final e uma final. A equipa de Jorge Jesus irá então disputar essa final na quinta-feira contra o Al Ittihad de Jota, outra cara familiar ao Benfica.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira aqui o resumo do encontro:
Treinador do Clube encarnado teceu críticas à pouca capacidade de assertividade nas finalizações da sua equipa frente ao Alverca
09 Fev 2026 | 16:27 |
A vitória do Benfica contra o Alverca (2-1), no passado domingo, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi marcado pelo desperdício da equipa orientada por José Mourinho. Esta questão não escapou ao técnico após o apito final.
J.Mourinho: "Como é possível?"
"Penso outra vez, e vou repensar outra vez, e vou dormir mal outra vez. Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos? ", criticou o "Special One", em declarações na zona de entrevistas rápidas da BTV.
O técnico de 63 anos continuou a falar acerca deste tema. "Não quero voltar a falar das estatísticas, dos remates, de quantas vezes pisámos a área adversária. Não quero ser monótono e ir na mesma direção. Mas a maneira como temos jogado é repetitiva. Jogamos bem, criamos muito e marcamos pouco", afirmou.
J.Mourinho: "Três pontos super decisivos"
Apesar das críticas negativas, José Mourinho realçou a importância da vitória diante do conjunto ribatejano. "Fizemos o segundo golo pelo miúdo e três pontos super decisivos para a nossa esperança de chegar mais acima", concluiu.
O desperdício de grandes chances já tinha sido notória em Tondela, e Pedro Brinca, professor de economia, mostrou desagrado. "Com exceção de Pavlidis, os jogadores do Benfica mostram uma inusitada alergia à baliza adversária", confessou, na sua crónica ao jornal Record, na altura.
Golo nos instantes finais, marcado por quem menos se esperava, está a dar que falar e a ser comparado a momento protagonizado pelo internacional ucraniano
09 Fev 2026 | 16:27 |
Talvez inspirado pelo feito recente de Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, Abdulrahman Dughriri tornou-se herói do Al-Tai, ao marcar um golo no último minuto, salvando a equipa da derrota, aos 90+10, garantindo empate a dois golos frente ao Al-Raed, na segunda divisão saudita.
O momento incrível ocorreu no Estádio Príncipe Abdul Aziz bin Musa'ed bin Jalawi. Com o Al-Tai a perder por 1-2, e já no tempo de compensação, a equipa beneficiou de um pontapé de canto. Dughriri subiu à área e, na sequência do lance, cabeceou com sucesso para o fundo das redes, fixando o resultado em 2-2.
Este golo evocou memórias do recente tento de Trubin na Liga dos Campeões. O ucraniano do Benfica marcou o golo que valeu o 4-2 frente ao Real Madrid, um resultado que foi crucial para as aspirações europeias das águias, garantindo um lugar no play-off da prova milionária.
O companheiro de seleção de Georgiy Sudakov é uma das figuras da equipa encarnada e não está no mercado a qualquer preço. No nosso exclusivo, revelamos que Rui Costa não está interessado em vender o internacional ucraniano e, por isso mesmo, fixou um valor alto para a sua saída, que deve rondar os 50 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 35 partidas oficiais: 19 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.105 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo frente ao Real Madrid.
Atleta dos "citizens" ajudou a turma orientada por Pep Guardiola a conquistar 3 pontos muito importantes pelo título da Premier League
09 Fev 2026 | 15:49 |
Bernardo Silva, médio do Manchester City, foi decisivo na reviravolta dos citizens frente ao Liverpool, por 2-1, este domingo, em jogo da jornada 25 da Premier League. O antigo jogador do Benfica, que fez o golo do 1-1, destacou que uma não vitória era um "adeus" ao título inglês.
B.Silva: " Se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida"
"Sinto que toda a equipa sabia antes do jogo que se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida. Sentimos que precisávamos de ganhar. A esperança está lá e vamos lutar até ao fim. Precisamos de fazer o nosso trabalho, que não temos feito ultimamente", disse, aos microfones da Sky Sports.
O internacional português continuou a realçar a magnitude do triunfo em Anfield. "Pela distância que temos para o Arsenal, e este é o campo mais difícil da Premier League, de longe, mas precisávamos de procurar mais um golo. Quando marquei, fiquei satisfeito, mas precisávamos de mais um e o Erling [Haaland] conseguiu marcar", afirmou.
B.Silva: "Estou muito feliz"
O atleta de 31 anos não escondeu a felicidade após o resultado final. "Estou muito feliz, mas estes pontos contam o mesmo que os de outro jogo qualquer. Tem sido um início de ano frustrante porque não temos feito bem o nosso trabalho. Podíamos estar mais próximos do Arsenal. Podem imaginar o quão duro é vencer aqui mas estou muito feliz", contou. Bernardo Silva foi elogiado por Pep Guardiola depois do jogo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 34 jogos: 25 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.452 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou três golos e fez cinco assistências.