Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GOLEADOR DE ROGER SCHMIDT RECEBE PRENDA ESPECIAL NO BENFICA CAMPUS

Atleta está a fazer uma temporada digna de registo

Benfica Campus
Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos foi brindado com a distinção de Personalidade Desportiva do Algarve, no ano de 2022, para a rúbrica desportiva “Fair Play”, da Rádio Universitária do Algarve e o prémio foi atribuído no Benfica Campus.

No Seixal, esteve Rafael Duarte, coordenador da rúbrica – que surgiu em 2017 e tem como objetivo difundir o desporto algarvio – que entregou o troféu ao jogador de Roger Schmidt, que nasceu em Olhão e seguiu as pisadas do pai e do avô materno, que jogaram no Farense e no Olhanense, respetivamente.


O galardão vem na sequência de um ano incrível para o algarvio do Benfica, que representou, inclusive, as cores da bandeira lusa, no Mundial do Qatar, onde se estreou e ficou ‘nas bocas do mundo’, depois do hat-trick apontado à Suíça, nos oitavos-de-final da competição, onde bateu recordes, ficando apenas atrás de Pelé.


Esta temporada, Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 25 jogos de águia ao peito, onde apontou 15 golos e assistiu em três ocasiões.


Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

Futebolista não vive período fácil na Roma, estando agora na porta de saída

Renato  Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica
Renato Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Renato Sanches, que está a viver um mau período na Roma, está prestes a mudar e, ao que parece, o destino do craque formado no Benfica não passa pelo reencontro com Gonçalo Ramos, que deixou a formação de Roger Schmidt para rumar ao PSG. 

Segundo informa, esta terça-feira, dia 23 de abril, o diário Foot Mercato, o médio formado no Benfica, que deixou o Clube da Luz para rumar ao Bayern Munique, não fará parte dos planos dos franceses, que não parecem contar com o futebolista luso.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, posto este cenário, Renato Sanches está assim na porta de saída do PSG, sendo que a sua estadia na Roma também não é um cenário viável.


Pouco utilizado no emblema da capital italiana, Renato Sanches não se tem conseguido afirmar nos giallorossi, muito também por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao clube transalpino. O Olympiacos, de Carlos Carvalhal, recorde-se, era outro dos interessantes nos serviços do médio.

Renato Sanches - avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, o futebolista marcou presença em 11 embates: cinco na Liga Europa e seis na Liga italiana. Nos 240 minutos, o craque marcou um golo.

Pelo Glorioso, onde o atleta português atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, Renato Sanches marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal das águias.



Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

Antigo avançado do Clube da Luz garante não se recordar de ter visto um episódio semelhante ao que aconteceu no São Luís

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica, assim como Rui Costa e Roger Schmidt, foram alvo de duras críticas por parte dos adeptos, após a vitória em Faro. Em declarações à BTV, Rui Águas garantiu que não se recorda de ter visto um episódio como o que aconteceu no Estádio São Luís, onde até copos foram arremessados ao treinador alemão. O antigo avançado das águias acredita que a contestação acabou mesmo por ultrapassar os limites. 

"As coisas mudaram, comparando tempos. A exigência é a mesma, mas a agressividade é muito diferente, vai muito para além de um protesto, legítimo, de adeptos. Uma coisa é assobiadela, que eu não gostava e incomodava, outra coisa é isto de que estamos a falar, que se passou no estádio e que nunca tinha visto. Se são as tais linhas vermelhas? Claro", começou por mencionar. 


"Não é uma boa representação de um clube desta natureza, com a história que tem e que sempre primou por ser diferente de outros. Por isso, há uma obrigação, em função do que se tem passado, que é mínimo de atitude que os adeptos devem ter", referiu. 


"Há adeptos mais agressivos do que outros, mas este é um clube de referência, sempre foi. São esses adeptos que têm de fazer com continue a ser. Em termos de imagem, quer em Portugal, quer fora... já nem vou acrescentar", disse, distinguindo os dois tipos de adeptos. 

Por fim, Rui Águas destacou Di María no embate diante do Farense, garantindo, também que é bastante  apreciador de Arthur Cabral. "Di María esteve especialmente inspirado, deu um festival de como passar a bola e esteve nos três golos", disse. Já relativamente ao camisola 9, o antigo jogador acredita que o craque "fez a diferença, marcou, trabalhou e respondeu muito bem a mais uma oportunidade. Espero que seja capitalizado este bom jogo". 



Futebol

SEM MEDO! COM LIVERPOOL E INTER PELO MEIO, RUI COSTA ‘CONVIDA’ TUBARÕES EUROPEUS A ESPREITAR ‘ENTRANHAS’ DO BENFICA

Presidente encarnado abriu as portas e partilhou os métodos de trabalho do Clube da Luz

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

No âmbito da iniciativa da da Associação de Clubes Europeus (ECA), Rui Costa abriu as portas do Benfica Campus, academia do Glorioso, a emblemas europeus que quiseram ‘espreitar’ as instalações dos encarnados. 

Segundo adianta, esta quinta-feira, dia 23 de novembro, jornal português Record, o Maestro do Clube da Luz recebeu clubes como o Liverpool, Ajax, Inter de Milão, Mónaco,Sevilha, Real Sociedad e ainda PSV. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, vários foram os jogadores e representantes das formações acima mencionadas que assistiram a uma palestra sobre os métodos de trabalho aplicados no Seixal. 


Importante destacar que, Declan Caddell, lenda do Crusaders, da Irlanda do Norte, foi uma das personagens que explorou os recantos do Campus, sendo que também Pedro Mil-Homens, diretor geral da formação, não faltou à dita iniciativa. 


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, Pedro Mil-Homens deu uma entrevista na passada quarta-feira, 22 de novembro, onde desvendou os requisitos para que os atletas sejam aposta do Glorioso (saiba mais AQUI). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva
Futebol

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

 

Icon Comentário0