
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Ramos foi brindado com a distinção de Personalidade Desportiva do Algarve, no ano de 2022, para a rúbrica desportiva “Fair Play”, da Rádio Universitária do Algarve e o prémio foi atribuído no Benfica Campus.
No Seixal, esteve Rafael Duarte, coordenador da rúbrica – que surgiu em 2017 e tem como objetivo difundir o desporto algarvio – que entregou o troféu ao jogador de Roger Schmidt, que nasceu em Olhão e seguiu as pisadas do pai e do avô materno, que jogaram no Farense e no Olhanense, respetivamente.
O galardão vem na sequência de um ano incrível para o algarvio do Benfica, que representou, inclusive, as cores da bandeira lusa, no Mundial do Qatar, onde se estreou e ficou ‘nas bocas do mundo’, depois do hat-trick apontado à Suíça, nos oitavos-de-final da competição, onde bateu recordes, ficando apenas atrás de Pelé.
Esta temporada, Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 25 jogos de águia ao peito, onde apontou 15 golos e assistiu em três ocasiões.
Futebolista que pertence aos quadros do Brentford foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos esta quinta-feira, 26 de junho, para 25/26
|
Fábio Carvalho é o mais recente nome colocado na mira do Benfica para a nova temporada. A confirmação foi feita esta quinta-feira, 26 de junho, por Diogo Carvalho, em declarações à imprensa nacional, onde revelou que o Clube da Luz está interessado em assegurar os serviços do irmão, que pertence ao Brentford, em 25/26.
"Disseram-me que o Benfica está interessado e sem dúvida [que ele também está]. É o mais certo para ele fazer, seria a melhor decisão e acho que seria uma boa ajuda para o Benfica", começou por revelar Diogo Carvalho em declarações à Renascença.
Relativamente ao valor a pagar por Fábio Carvalho, o irmão do internacional jovem por Portugal não teve dúvidas, e na conversa com a imprensa nacional, acabou por atirar um 'valor justo': "Dez milhões para um jogador da qualidade do meu irmão não seria assim tão elevado".
Ora desta forma, Fábio Carvalho é o mais recente nome apontado ao Benfica para a nova temporada. Recorde-se que em Inglaterra, as águias também já demonstraram interesse noutro internacional jovem por Portugal, tendo mesmo colocado Mateus Fernandes na lista de compras.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Brentford, Fábio Carvalho - atualmente com um valor de mercado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros na turma inglesa: 19 na Premier League, um na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 836 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica somou três golos e realizou três assistências.
Encontro entre os vermelhos e brancos com a turma londrina está agendado para sábado, 28 de junho, às 21h00, no Bank of America Stadium
|
A FIFA já deu conta de quem será a equipa de arbitragem para o Benfica - Chelsea, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Slavko Vincic vai ser o árbitro principal, notícia essa que pode agradar aos jogadores portugueses, nomeadamente a António Silva, uma vez que o juiz esteve presente num dos jogos da Seleção Nacional na Liga das Nações, prova essa que foi conquistada pela turma de Roberto Martínez.
De acordo com as informações oficiais da FIFA, Slavko Vincic, da Eslovénia, vai ter como assistentes os compatriotas Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic. Já o hondurenho Said Martínez será o quarto árbitro escolhido para o embate entre o Benfica e o Chelsea, que irá ditar quem assegura a passagem aos quartos-de-final do Mundial de Clubes.
Recorde-se que Slavko Vincic deu recentemente uma boa notícia aos adeptos portugueses. O juiz da Eslovénia esteve presente na meia-final da Liga das Nações entre a Seleção Nacional e a Alemanha, duelo esse que terminou com o triunfo das quinas que, assim, seguiram para a final da prova, onde bateram a Espanha.
Importa destacar que para este duelo frente ao Chelsea, nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, Bruno Lage vai contar com três reforços. Florentino Luís está recuperado da lesão no ombro, enquanto que Álvaro Carreras e Andrea Belotti, que já cumpriram castigo, também estão disponíveis. Por outro lado, Renato Sanches continua a ser a única dor de cabeça.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Camisola 44 dos vermelhos e brancos, que ficou no Seixal a recuperar de lesão, está na lista de compras de um gigante europeu para a nova época
|
Última hora: a estadia de Tomás Araújo no Benfica volta a estar ameaçada. Apesar de estar a contas com um problema físico, o central português, que falhou a presença no Mundial de Clubes, está na lista de compras de um gigante europeu para a nova temporada.
Segundo adianta esta quinta-feira, 26 de junho, o jornal Bild, o Bayern Munique prepara-se para efetuar algumas mexidas na zona da defesa. Dessa forma, o emblema bávaro está na disposição de libertar Kim Min-Jae este verão e o Benfica já sabe que Tomás Araújo é um dos eleitos por Vincent Kompany para suceder ao central sul-coreano.
Recorde-se que este interesse em Tomás Araújo surge numa altura em que o internacional português continua a recuperar de lesão. De modo a resolver a pubalgia, o camisola 44 dos vermelhos e brancos não marcou presença no Mundial de Clubes, ficando a fazer companhia a Alexander Bah e Manu Silva no Seixal.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português, uma vez que o central é visto como intransferível neste verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.