Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GOLEADOR DE ROGER SCHMIDT RECEBE PRENDA ESPECIAL NO BENFICA CAMPUS

Atleta está a fazer uma temporada digna de registo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos foi brindado com a distinção de Personalidade Desportiva do Algarve, no ano de 2022, para a rúbrica desportiva “Fair Play”, da Rádio Universitária do Algarve e o prémio foi atribuído no Benfica Campus.


No Seixal, esteve Rafael Duarte, coordenador da rúbrica – que surgiu em 2017 e tem como objetivo difundir o desporto algarvio – que entregou o troféu ao jogador de Roger Schmidt, que nasceu em Olhão e seguiu as pisadas do pai e do avô materno, que jogaram no Farense e no Olhanense, respetivamente.


O galardão vem na sequência de um ano incrível para o algarvio do Benfica, que representou, inclusive, as cores da bandeira lusa, no Mundial do Qatar, onde se estreou e ficou ‘nas bocas do mundo’, depois do hat-trick apontado à Suíça, nos oitavos-de-final da competição, onde bateu recordes, ficando apenas atrás de Pelé.


Esta temporada, Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 25 jogos de águia ao peito, onde apontou 15 golos e assistiu em três ocasiões.


Futebol

Alerta, Benfica! Já se sabe a duração do contrato que Nápoles quer oferecer a David Neres

Extremo brasileiro é interesse prioritário do clube italiano que já 'abana' com o vínculo

David Neres é interesse prioritário do Nápoles que quer roubar extremo ao Benfica
David Neres é interesse prioritário do Nápoles que quer roubar extremo ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novidades fresquinhas sobre David Neres e o seu futuro no Benfica. O Nápoles já abana com um contrato milionário e o jornal A Bola dá conta dos valores que estão incluídos no vínculo que querem oferecer ao extremo brasileiro. 


Ainda sem acordo com o Benfica, os italianos estão a equacionar oferecer um contrato por cinco anos com valores a rondar os 3 milhões de euros líquidos por ano. É de recordar que o emblema da Serie A já alcançou um entendimento com o camisola 7 da turma de Roger Schmidt, depois do empresário de David Neres ter viajado para Itália. 


Atualmente, o Benfica exige 30 milhões de euros, sendo que o Nápoles só aceita negociar o passe do craque por 25 milhões de euros. É aí que Rui Costa entra em discordância, uma vez que não pretende ver David Neres a sair do Clube da Luz por menos do que a primeira verba mencionado acima. A mesma fonte assegura que o Nápoles está a ponderar avançar com uma oferta entre os 25 e 30 milhões de euros, já com os objetivos incluídos. 


Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Líder das transferências: cofres do Benfica são os mais bem recheados

Encarnados são o clube português que, nas últimas cinco épocas, registou o maior saldo entre aquisições e vendas

Com todas as aquisições e vendas, o Benfica é o líder do mercado de transferências em Portugal.
Com todas as aquisições e vendas, o Benfica é o líder do mercado de transferências em Portugal.

  |

Icon Comentário0

A atual janela de mercado, que apenas se fechará a 2 de setembro, aumentou o domínio das águias, fazendo com que o Benfica fosse o rei das transferências em Portugal. Desde o verão que antecedeu a 1ª Liga de 2020/21, os encarnados foram os que mais cordões à bolsa deram com contratações de jogadores. Foram mais de 386 milhões de euros em investimento.


Depois da contratação de Kokçu na temporada passada, o Clube da Luz pescou Pavlidis e registou a contratação mais cara do futebol português, por 18 milhões. O investimento no plantel do Benfica foi bastante superior ao dos seus rivais. O Sporting registou 215,62 milhões e, a seguir, os azuis e brancos com 162, 88 milhões despendidos. A contratação mais cara de ambos (15,5 milhões por Debast, do Sporting, e 10,5 milhões do FC Porto por Francisco Conceição) não chegaram aos pés da do Benfica.


No que toca às vendas, o Benfica também não se deixa ficar atrás. Apesar da menor margem de lucro frente face aos adversários, nas últimas 5 épocas as águias receberam nos cofres 567,52 milhões e o mais recente depósito veio dos franceses do PSG, que pagaram os 60 milhões de João Neves. A seguir ao Benfica, o Braga é o que mais faturou neste mercado.


Contabilidades feitas, o Benfica regista o maior saldo entre as compras e vendas efetuadas desde o verão de 2020, com 180,97 M€. Neste capítulo o pódio é completado por FC Porto (2º) e Sp. Braga (3º) e o Sporting surge em 4º.

Com as aquisições todas no bolso, o Benfica segue com o plantel retocado e fará a sua estreia nos relvados já no próximo domingo, dia 11 de agosto, frente ao Famalicão. Na temporada passada, o Benfica não atingiu as suas expectativas. O Clube da Luz terminou em segundo lugar no Campeonato Nacional, somando 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades.



Clube

UM EXEMPLO! FORMAÇÃO DO BENFICA É COMPARADA A HARVARD POR DIRIGENTE: "SÃO COMO A UNIVERSIDADE..."

Seixal ganha cada vez mais força e casos de sucesso para a reforçar

Benfica Campus é comparado a Harvard
Benfica Campus é comparado a Harvard

  |

Icon Comentário0

O diretor executivo do Benfica para a expansão internacional, Bernardo Faria de Carvalho, concedeu uma entrevista à plataforma de negócios 2PlayBook, na passada terça-feira, dia 16 de julho, onde o sucesso do Benfica Campus foi assunto principal, comparando o Seixal à Universidade de Harvard.


"Somos um país pequeno, porque somos 11 milhões de pessoas a viver em Portugal e só temos 220 mil crianças federadas no futebol de competição, um número que estabilizou e não está a crescer. A mina de ouro está a ficar mais pequena e com uma concorrência interna cada vez maior. Entretanto, sabem quantas crianças federadas jogam futebol nos Estados Unidos? 25 milhões. Por isso entendemos que o próximo passo era internacionalizar isto e como é que o fazemos? Através de um programa comercial, claro, mas sobretudo um programa real. Quando me apresento, faço-o com treinadores reais e um parceiro local", começou sobre a importância da internacionalização de marca para o Benfica.



O dirigente continua sobre a forma de identificar novas academias: "Percebemos que há talento em quase todo o lado, por isso é uma mistura entre o lado desportivo e o lado comercial. É apenas uma questão de tempo até sabermos quando é que os melhores talentos começam a ser pagos num país. No Brasil, abrimos o primeiro centro há três anos e agora vamos abrir o segundo. Na Costa do Marfim vamos encarregar-nos do desenvolvimento de todas as suas camadas jovens, temos uma parceria nos Estados Unidos com o Dallas FC... Quando vamos a um lado, eles sabem que somos nós que mandamos, porque a academia para nós é como a universidade que nos prepara antes de sairmos para o mercado de trabalho. Somos a Harvard do futebol".


"Há talento em todo o lado e o futebol não para de crescer, mas, mais do que os números, o que é importante para nós é criar a infraestrutura com as associações certas em todo o mundo. A América do Sul, a América do Norte, o Médio Oriente e a Ásia são os principais mercados onde gostaríamos de ter academias, mas não nos podemos esquecer que quanto mais longe formos, mais complicada é a operação. E a tecnologia tem-nos ajudado e hoje qualquer sessão de treino que ocorra no Brasil pode ser vista em direto a partir do nosso campus em Lisboa, por isso não precisamos de esperar por um telefonema a dizer ‘Uau, temos aqui um miúdo fantástico e vamos enviar-lhe um vídeo agora mesmo'", acrescenta Faria de Carvalho.

O diretor executivo do Benfica termina olhando às oportunidades nos Estados Unidos da América: "É um mercado que tem duas coisas ótimas e onde queremos criar um verdadeiro caminho. Tem um grande potencial de crescimento e existem grandes oportunidades comerciais, porque existem fortunas importantes entre os investidores da MLS. Penso que um dia veremos a MLS a competir da melhor forma para contratar o futuro Cristiano ou Messi. Sei que isso é correto e falo com as pessoas da MLS".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…
Futebol

Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…

 

Icon Comentário0
Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia
Futebol

Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia

 

Icon Comentário0
Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta
Futebol

Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta

 

Icon Comentário0