Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO GUEDES DE SAÍDA DO BENFICA? RUI COSTA JÁ TEM TRUNFO NA MANGA PARA COLMATAR PARTIDA

Avançado cedido pelo Wolverhampton deverá mesmo regressar ao emblema da Premier League, no final da temporada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Guedes não deverá continuar de águia ao peito no final da presente temporada, porém o Benfica não pretende ficar ‘enrascado’, fazendo regressar Andreas Schjelderup, que está neste momento cedido ao Nordsjaelland, para render o atleta formado no Seixal.


Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro o jornal português Record, o extremo norueguês deverá regressar para alinhar na equipa de Roger Schmidt, na temporada de 2024/25, tal como adiantou Rui Costa, em setembro. 


“É um jogador ao qual apontamos muito. Olhando para o futuro, seria mau ficar e ter poucos minutos. Procurámos uma solução para ele poder jogar e contar para a próxima época”, referiu o Maestro do emblema da Catedral, de modo a explicar a saída do craque. 


Gonçalo Guedes - avaliado em 23 milhões de euros - regista sete encontros oficiais pelas águias e uma assistência, nesta temporada. Já, na época transata, no emblema encarnado, foi aposta de Roger Schmidt em 15 duelos, onde fez dois golos e um passe para tento.

Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – chegou ao Clube da Luz no passado mercado de inverno e contou com oito jogos, somando um golo, na formação principal e secundária do Glorioso, na temporada passada.


Este ano o craque, que foi dispensado para ‘ganhar estaleca’ alinhou no duelo frente ao Porto, somando um minuto, pelos encarnados, e atuou em 18 desafios, totalizando um tiro certeiro e cinco assistências ao serviço do Nordsjaelland.


Futebol

Cara nova no Seixal: 'reforço' já treina com o Benfica e corre para estar no onze

Com contrato assinado recentemente, jogador encarnado apresentou-se ao serviço de Roger Schmidt

Craque já treina com o Benfica apontando para o onze titular
Craque já treina com o Benfica apontando para o onze titular

  |

Icon Comentário0

As sessões para a preparação do arranque da Liga já começaram e Ángel Di María já treina com os colegas. Com luz verde nos testes e nos exames, e embora seja improvável, o internacional argentino tudo faz para estar em forma e ser opção de Roger Schmidt já no próximo encontro, que será diante do Famalicão este domingo, dia 11 de agosto, pelas 18h00.


 Como não fez pré-época, tudo indica que seja altamente improvável que o internacional argentino esteja pronto e disponível para o jogo de domingo. Mas a expectativa para que marque presença na 2ªjornada do campeonato, com a receção ao Casa Pia, sábado, dia 17 de agosto, mantém-se de pé.


 Lembre-se que depois de representar a Argentina na Copa América, prova que grandemente conquistou, Di María seguiu para férias. Como tal, não fez pré-época e, por isso, pode não ser opção do técnico das águias. Mas depois do merecido descanso e de renovar contrato com os encarnados, o craque argentino já pisa os treinos, preparando-se para o campeonato que já está à porta.


 Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros – sob o comando dos encarnados, esta temporada, já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

 No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira



Futebol

Campeão Europeu afasta João Félix do Barcelona e Benfica agradece

Jogador português encontra-se em Madrid à espera de decidir futuro

Ex Benfica João Félix mais longe do Barcelona
Ex Benfica João Félix mais longe do Barcelona

  |

Icon Comentário0

É oficial, Dani Olmo está de regresso a casa e complica a vida de João Félix. O português queria regressar à Catalunha mas, com a contratação do médio espanhol, o futuro do jovem português não deverá passar pela cidade de Barcelona.


O espanhol nasceu em Barcelona e começou a sua aventura no futebol na formação do clube catalão. Com 17 anos, mudou-se para a Croácia para defender as cores do Dinamo Zagreb e foi lá onde se estreou profissionalmente e deu a conhecer ao mundo todo o seu futebol. Em 2020, o RB Leipzig pagou 29 milhões de euros para contar com os seus serviços e, após quatro épocas e meia na Alemanha, está de volta a casa para jogar no clube do coração.


Quem não gosta desta noticia é o antigo jogador do Benfica, João Félix. O português estava esperançoso que o Barcelona o conseguisse resgatar de Madrid mas os planos parecem ter mudado para Laporta e Deco. O clube mais interessado em contratar o jogador português é o Aston Villa que, inclusive, já apresentou uma proposta ao Atlético de Madrid de 32 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. Além do Atlético de Madrid, o jogador já passou pelo Chelsea e Barcelona.



Futebol

ESTA É SACADA DA CARTOLA! JOGADOR DO BENFICA ESTEVE COM AS MALAS À PORTA, MAS SCHJELDERUP COLOCOU ‘TRAVÃO’ NA SAÍDA

Craque norueguês acabou por influenciar o desfecho da novela de mercado, na passada janela de transferências

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O avançado encarnado, Tiago Gouveia, que está à espreita de uma oportunidade na equipa principal do Benfica (saiba mais AQUI), esteve muito perto de rumar ao Cádiz, no passado mercado de verão, tal como deu conta o Glorioso 1904.


Contudo, a saída a título de empréstimo de Andreas Schjelderup acabou por influenciar o negócio do extremo português, travando a sua saída do Clube da Luz, segundo informa, esta segunda-feira, dia 16 de outubro, o jornal Record.


“O Benfica exigia uma cláusula de opção de compra elevada pois é um jogador no qual confia muito. Ainda falámos com o Tiago, apresentámos o projeto, ele estava convencido a vir mas afinal o Benfica decidiu que ele ficava no plantel e, perante isso, não tínhamos hipóteses. Ficar na equipa principal do Benfica é algo importante para ele pois é Benfiquista”, disse Juanjo Lorenzo.


De destacar que, no começo da temporada, o avançado luso, que esteve emprestado ao Estoril, na época passada, acabou por ser ‘destituído’ para a equipa B, tendo pedido a Roger Schmidt para ganhar ritmo na formação secundária.

Na última temporada, Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 30 partidas, ao serviço do Estoril, por empréstimo do Benfica, onde marcou cinco golos e realizou seis assistências. Esta temporada, o avançado alinhou no duelo frente ao Salzburgo, somando sete minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo
Futebol

Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo

 

Icon Comentário0
Tiago Gouveia está de malas feitas no Benfica e soma novo pretendente
Futebol

Tiago Gouveia está de malas feitas no Benfica e soma novo pretendente

 

Icon Comentário0
Clube europeu prepara proposta para levar craque de Schmidt do Benfica
Futebol

Clube europeu prepara proposta para levar craque de Schmidt do Benfica

 

Icon Comentário0