
Futebol
Liga dos Campeões | Benfica - Fenerbahçe: Transmissão, onze provável, horário e muito mais
26 Ago 2025 | 11:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 17:54 |
Kerem Akturkoglu ou Andreas Schjelderup: esta era uma das principais dúvidas de Bruno Lage para o Benfica - Fenerbahçe. Contudo, ao que tudo indica, o técnico dos encarnados deverá optar pelo jovem de 21 anos como titular, com o internacional turco a ficar de fora da equipa inicial mais uma vez.
Na receção ao Tondela, Andreas Schjelderup atuou de início. Apesar de não ter feito o gosto ao pé, o extremo deixou excelentes indicações nos 67 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assistindo Fredrik Aursnes para o segundo golo do Benfica na partida da terceiro jornada da Liga Portugal Betclic.
Desta forma, e de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, Kerem Akturkoglu ficará novamente sentado no banco de suplentes. Esta decisão de Bruno Lage acontece após o jogador ter demonstrado algum desagrado no final do encontro diante do Tondela, o que gerou alguma polémica.
Ao que parece, Kerem Akturkoglu terá ficado chateado com o timing da entrada em jogo, bem como da sua prestação. Nas últimas semanas, o Fenerbahçe de José Mourinho tem-se mostrado bastante interessado no jogador. Porém, Rui Costa terá fechado a porta à saía do Benfica, acreditando nas qualidades do jogador.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h00, na receção ao Fenerbahçe de José Mourinho, no Estádio da Luz, após o empate a zero na Turquia. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso à fase liga da Liga dos Campeões e é de extrema importância para os encarnados.
Clube da Luz já definiu verba para avançar por atleta que foi companheiro do novo reforço do Sporting para a nova temporada
26 Ago 2025 | 17:45 |
O Benfica está disponível para avançar com 15 milhões de euros por Carlos Álvarez. Para lá de Sudakov, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, tem na mira o antigo colega de Kochorashvili, que é reforço do Sporting para a nova temporada, mas as exigências do emblema espanhol podem complicar o negócio.
A imprensa espanhola revela que o Levante só aceita libertar Carlos Álvarez por valores a rondar os 25 milhões de euros. Contudo, a estrutura do Benfica tem conhecimento das dificuldades financeiras do clube recém-promovido à La Liga e acredita que esse fator será essencial para fechar o negócio.
Depois de falhadas as contratações de Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, e de Mohamed El Amine Amoura, do Wolfsburg, fruto das elevadas exigências dos respetivos clubes, o Benfica acredita que conseguirá fechar a contratação de Carlos Álvarez e assegurar, assim, o sucessor de Di María.
Curiosamente, nos dois primeiros encontros da presente temporada do Levante, Carlos Álvarez não foi titular, tendo sido apenas suplente utilizado, algo que indicia que o espanhol está mesmo de saída. O internacional pelas camadas jovens do seu país tem contrato até junho de 2027, alo que também joga a favor do Benfica.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
No mercado para fechar últimos reforços antes do fecho, Benfica já foi informado sobre valor que vai ter de pagar para assegurar peça importante
26 Ago 2025 | 17:23 |
Com vários negócios em aberto até ao final do presente mercado de transferências, o Benfica já sabe o valor que vai ter de pagar para conseguir fechar um dos alvos desejados. Pelo que foi apurado, os encarnados vão ter de passar um cheque de 20 milhões de euros para convencer o Levante a abrir mão de Carlos Álvarez.
A informação foi adiantada pela Cadena Cope, afirmando que o clube da região de Valência não se sente na necessidade de vender nenhum jogador, daí as exigências elevadas que tem vindo a fazer em relação a qualquer proposta que tem sido apresentada pelo extremo de 22 anos.
No entanto, vale a pena lembrar que foi a própria Cadena Cope que conduziu uma entrevista com Héctor Rodas, um dos altos dirigentes do Levante, onde abordou o tema em específico. Em conversa, o alto representante revelou que o clube não está interessado em vender o atleta.
Por outro lado, os encarnados também seguem a pista de Georgiy Sudakov, uma das estrelas de referência do Shakhtar Donetsk. Apesar dos elevados valores que estão envolvidos no negócio, a estrutura encarnada, com Rui Costa à cabeça, espera ter alguma vantagem com o facto do jogador querer deixar o emblema ucraniano.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras do emblema espanhol vencedor da Segunda Divisão Espanhola.
Águias preparam duelo importante frente emblema turco e, através da ssuas plataformas oficiais, revelou que futebolista pode não estar disponível
26 Ago 2025 | 16:54 |
Andreas Schjelderup vai ser uma ausência confirmada do Benfica nas duas próximas semanas. A informação foi adiantada pelo próprio Clube da Luz que, através das plataformas oficiais, revelou que o jovem extremo foi convocado para integrar o estágio da seleção nacional da Noruega.
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, as águias deram conta da chamada do avançado, que vai fazer parte da comitiva do conjunto nórdico, de forma a dar continuidade ao bom momento de forma na fase de qualificação para o Mundial de 2026, que vai decorrer no Estados Unidos, Canadá e México.
Dado como um nome que irá surgir na equipa titular de amanhã, frente ao Fenerbahçe, o camisola 21, depois do duelo com o Alverca, irá rumar ao seu país natal onde, ao lado de nomes como os de Erling Haaland e Martin Odegaard, vai integrar nos jogos de qualificação, primeiro frente à Finlândia, a 4 de setembro e, cinco dias mais tarde, embate contra a Moldávia.
Vale recordar que a Noruega tem vindo a realizar uma fase de qualificação muito positiva. Até ao momento, a equipa de Andreas Schjelderup já realizou quatro encontros, um deles frente à Itália, onde saiu sempre vitorioso, liderando assim a tabela classificativa com 12 pontos, estando próximo de uma possível qualificação.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação do Benfica: