Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O avançado encarnado, Tiago Gouveia, que está à espreita de uma oportunidade na equipa principal do Benfica (saiba mais AQUI), esteve muito perto de rumar ao Cádiz, no passado mercado de verão, tal como deu conta o Glorioso 1904.
Contudo, a saída a título de empréstimo de Andreas Schjelderup acabou por influenciar o negócio do extremo português, travando a sua saída do Clube da Luz, segundo informa, esta segunda-feira, dia 16 de outubro, o jornal Record.
“O Benfica exigia uma cláusula de opção de compra elevada pois é um jogador no qual confia muito. Ainda falámos com o Tiago, apresentámos o projeto, ele estava convencido a vir mas afinal o Benfica decidiu que ele ficava no plantel e, perante isso, não tínhamos hipóteses. Ficar na equipa principal do Benfica é algo importante para ele pois é Benfiquista”, disse Juanjo Lorenzo.
De destacar que, no começo da temporada, o avançado luso, que esteve emprestado ao Estoril, na época passada, acabou por ser ‘destituído’ para a equipa B, tendo pedido a Roger Schmidt para ganhar ritmo na formação secundária.
Na última temporada, Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 30 partidas, ao serviço do Estoril, por empréstimo do Benfica, onde marcou cinco golos e realizou seis assistências. Esta temporada, o avançado alinhou no duelo frente ao Salzburgo, somando sete minutos.
Lance entre o camisola 11 das águias e Gabri, na área aresenalista, foi analisado à lupa. Recorde-se, que o extremo argentino viu o cartão amarelo
|
0O Benfica defrontou o Braga, no passado sábado, 4 de janeiro, acabando por perder por duas bolas a uma. Na análise da partida, o trio de especialistas - Duarte Gomes, Jorge Faustino e Marco Ferreira, viram à lupa o lance entre Di María e Gabri, na área arsenalista. A queda do camisola 11 das águias levou a um cartão amarelo, uma vez que Luís Godinho considerou que o extremo simulou uma grande penalidade.
"Di María tentou ludibriar o árbitro, caindo na área adversária de forma propositada e sem ter sofrido infração. A simulação do avançado argentino foi bem sancionada com cartão amarelo", disse Duarte Gomes, em declarações ao jornal A Bola.
Jorge Faustino e Marco Ferreira, em declarações ao diário desportivo Record, também concordam com a decisão de Luís Godinho. "Di María ganhou a frente a Gabri atirando-se de imediato ao solo na tentativa de ganhar um penálti que não existiu. Decisão correta de exibir cartão amarelo por simulação", disse Faustino.
"Lance na área do Sp. Braga com Di María a movimentar-se na direção de Gabri e a cair de forma deliberada após promover um contacto com o adversário. Simulação punida com livre indireto e amarelo bem exibido", atirou Marco Ferreira.
Importa recordar que, após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage falhou o assalto à liderança e ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Futebolista está de malas feitas para a Alemanha, devendo ser oficializado no novo clube já nos próximos dias
|
0O Benfica confirmou, no passado sábado, 4 de janeiro, a saída de Issa Kaboré e, apesar de ter deixado as águias recentemente, o lateral que chegou à Luz cedido pelo Manchester City já tem destino à vista.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa internacional pelo Burkina Faso vai voltar a ser emprestado, desta vez ao Werder Bremen, da Bundesliga. Assim, Kaboré está de malas aviadas para a Alemanha, reforçando a turma germânica na segunda metade da época 2024/25.
Segundo adianta o jornalista italiano, através da rede social x (antigo Twitter), o negócio está fechado e o lateral, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, deverá ser oficializados nos próximos dias.
Recorde-se que o Benfica oficializou ontem a saída de Kaboré, confirmando os rumores de mercado: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Manchester City, de Inglaterra, para o término do contrato de cedência temporária do futebolista Kaboré. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Kaboré nesta nova fase da sua carreira".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o ex Benfica, Issa Kaboré:
Derrota frente aos minhotos deixou um dissabor bastante amargo na boca das águias, algo que não acontecia desde 2023
|
0O encontro de ontem, 4 de janeiro, frente ao Braga marcou o início do ano novo para o Benfica, contudo o resultado não foi o mais desejado. As águias somaram o segundo desaire consecutivo no campeonato, depois de terem fechado 2024 com uma derrota no dérbi de Alvalade. Um registo que já estava bem no passado, numa época em que o Glorioso era orientado por Roger Schmidt.
Depois de perderem no dérbi contra o conjunto leonino e de abrirem 2025 com um ‘desastre’ frente aos comandados de Carlos Carvalhal, a turma de Bruno Lage igualou uma marca negativa que não acontecia desde abril de 2023, quando a equipa era treinada pelo timoneiro alemão, entretanto despedido no início desta temporada. Tal como agora, em 2023, o Clube da Luz somou duas derrotas consecutivas no campeonato e isso faz soar os alarmes.
Facto curioso é que, em ambas as situações, o Benfica perdeu sempre um dos encontros frente a um rival direto na luta pelo título. No final do ano passado foi frente ao Sporting, na época de 2022/2023, as águias receberam no Estádio da Luz o Porto, onde acabaram por perder duas bolas a uma.
Depois do desaire frente aos dragões, os encarnados deslocaram-se até ao ponto mais a norte do país e, de forma surpreendente, perderam na visita ao Desportivo de Chaves, pela margem mínima (1-0). Apesar do registo apenas contar as partidas para a Liga Portugal, nesse período, o Glorioso ainda perdeu contra o Inter Milão (2-0), para os quartos de final da Liga dos Campeões. Contudo, mesmo com o ciclo de três derrotas consecutivas em todas as provas, o Benfica sagrou-se Campeão Nacional.
Por fim se o registo negativo incluir todas as provas onde as águias participam, o ciclo de três desaires registado em Abril de 2023 é ultrapassado por uma outra marca mais recente. Basta apenas recuar até Março de 2024, na reta final da temporada 2023/2024. A primeira derrota aconteceu frente ao Sporting (2-1), a contar para a 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal, de seguida, o Clube da Luz jogou para o campeonato, onde foi goleado pelo Porto (5-0), no Dragão.