Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0E já vão três golos em cinco encontro para Gonçalo Ramos. O avançado que passou pelo plantel do Benfica tem andado de pontaria bem afinada desde que regressou de uma lesão prolongada. O golo mais recente do internacional português foi apontado no passado domingo, 15 de dezembro, na receção do PSG ao Lyon e que terminou com uma vitória parisiense por 3-1.
Depois de dois empates consecutivos nas duas rondas anteriores, o PSG voltou às vitórias na liga francesa e a ‘vítima’ foi o Lyon. O conjunto anfitrião contou, uma vez mais, com o contingente português em campo, sendo que, Luís Enrique lançou no onze inicial três dos quatro portugueses que jogam no emblema francês. Entre os titulares esteve João Neves, que também passou pelo Clube da Luz. Gonçalo Ramos só entrou aos 83 minutos, mas teve tempo suficiente para deixar a marca na partida.
O conjunto liderado por Luís Enrique confirmou o favoritismo e entrou muito forte no duelo com os visitantes. Os parisienses controlaram por completo quase toda a primeira parte e ainda viram Dembélé, depois de uma assistência de Doué, abrir o marcador no Parque dos Príncipes, em cima do minuto oito. Nem cinco minutos depois, foi a vez de Doué ganhar uma grande penalidade, depois de falta cometida por Tolisso. Vitinha foi chamado a converter o castigo máximo e somou o terceiro na temporada. Os anfitriões dominavam a partida, mas o ritmo mudou no final dos primeiros 45 minutos e os forasteiros ainda tiveram tempo de reduzir a desvantagem, através de um golo de Mikautadze, aos 40 minutos.
A segunda parte foi mais lenta e pautada com poucas oportunidades para ambas as equipas. Ao minuto 50 o PSG ainda fez o 3-1, mas o tento de Dpué foi anulado por fora de jogo de Hakimi, que estava em posição irregular no início da jogada. Os segundos 45 minutos pouco tinham para contar, o treinador catalão lançou Gonçalo Ramos, aos 83 minutos, numa tentativa de ‘matar’ o encontro a favor dos parisienses e o avançado respondeu da melhor forma. O antigo artilheiro do Glorioso precisou de apenas cinco minutos em campo para marcar (88 minutos) e selou o resultado final em 3-1.
Com o regresso às vitórias, o PSG reforçou a liderança do campeonato francês com 37 pontos, somando mais 7 pontos que o segundo classificado, o Marselha e o terceiro classificado, o Mónaco, ambos com 30 pontos. O próximo encontro dos campeões gauleses está agendado para a próxima quarta-feira, dia 18 de Dezembro, frente ao emblema monegasco.
Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos:
Camisola 61 do Glorioso foi suplente utilizado no encontro do passado domingo, 15 de dezembro, frente ao AVS
|
0Florentino Luís volta a fazer história com a camisola do Benfica. Apesar do deslize dos encarnados no passado domingo, 15 de dezembro, frente ao AVS, o camisola 61 da turma comandada por Bruno Lage alcançou diante a equipa de Daniel Ramos um novo feito com o Manto Sagrado.
Apesar de não ter sido titular, Bruno Lage optou por lançar Leandro Barreiro de início, o camisola 61 do Benfica foi a jogo aos 75 minutos para render Kerem Akturkoglu nos encarnados. Com a presença em campo, o médio encarnado chegou aos 150 jogos pelo Clube da Luz. Apesar do feito, Florentino Luís acabou por não ter motivos para sorrir, uma vez que o resultado alcançado não foi o ideal.
"Temos de olhar para os erros que cometemos e aprender com eles. É hora de trabalhar ainda mais para voltarmos às vitórias. Seguimos juntos, com foco e determinação! 🔴⚪💪🏾", escreveu o camisola 61 na sua página de Instagram esta segunda-feira, 16 de dezembro, após o empate dos encarnados.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 150 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira a publicação do camisola 61 do Glorioso:
Atleta recorreu às redes sociais para lamentar o resultado obtido no passado domingo, 15 de dezembro, frente ao AVS
|
0O Benfica sofreu um deslize no passado domingo, 15 de dezembro. A turma de Bruno Lage deslocou-se ao terreno do AVS e empatou, 1-1, em jogo a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Após este percalço, Leandro Barreiro recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.
"Não jogamos como campeões mas agora há que reagir como campeões!" escreveu o médio internacional pelo Luxemburgo na sua página de Instagram esta segunda-feira, 16 de dezembro, sobre o encontro, sendo que o atleta que chegou esta temporada ao Clube da Luz foi aposta inicial de Bruno Lage no meio-campo dos encarnados, assim como Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu, tendo sido substituído aos 61 minutos por Vangelis Pavlidis.
Lembre-se que além de Leandro Barreiro, também Fredrik Aursnes comentou a exibição das águias frente ao AVS. "Queríamos ganhar o jogo e senti que estávamos a controlar o jogo na primeira parte, de uma boa forma, mas na segunda parte não jogámos bem, não conseguimos controlar e penso que o empate 1-1 é um resultado justo", revelou o médio após o fim da partida.
Esta temporada, pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 517 minutos.
Já na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Confira a publicação:
Conjunto inglês está bastante atento ao mercado de transferências, numa altura em que o atleta do Clube da Luz é uma das opções
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. O Newcastle continua atento ao mercado de transferências para reforçar a posição de defesa-central, sendo que de acordo com as novas informações, a turma inglesa, apesar de estar bastante interessada em garantir Tomás Araújo, terá, ao que tudo indica, centrado atenções noutro alvo.
Segundo avançou o 'El Nacional', o Newcastle terá decidido avançar para a contratação de Andreas Christensen. A mesma fonte dá conta que o conjunto inglês já terá iniciado negociações com o Barcelona para adquirir o central já no próximo defeso, acabando esta por ser uma boa notícia para o Benfica.
Recorde-se que além do Newcastle, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Chelsea, Manchester United e PSG. Face ao interesse no jovem central, e dada a evolução do central na turma de Bruno Lage, Rui Costa já terá 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato, aumentando assim a sua cláusula de rescisão.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira a publicação: