
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Qatar Sports Investments, fundo dono do PSG, do avançado Gonçalo Ramos, revelou que vendeu uma parte das ações parisienses à Arctos Sports Partners, na passada quinta-feira, dia 7 de dezembro. O clube do internacional português encaixou cerca de 600 milhões de euros.
As informações não foram oficializadas por parte dos gigantes franceses, mas a imprensa gaulesa avança que a família Al-Khelaifi vendeu cerca de 15% das ações totais do PSG. Posto isto, a equipa do avançado português continua a aumentar a sua capacidade económica.
"Esta parceria constituirá a base da próxima fase de crescimento global do PSG e apoiará os êxitos futebolísticos e comerciais do clube. O investimento da Arctos será utilizado para desenvolver as operações do PSG e apoiar as iniciativas imobiliárias estratégicas do clube, incluindo as relacionadas com o seu estádio e as futuras fases de desenvolvimento do centro de formação do PSG em Poissy, nos arredores de Paris", afirmou o comunicado do PSG.
O presidente Nasser Al-Khelaifi também se pronunciou: "Estamos muito satisfeitos por acolher a Arctos na família do Paris Saint-Germain como parceiro estratégico e investidor. Como clube e instituição, estamos a entrar na próxima fase emocionante de crescimento e desenvolvimento do PSG, tanto dentro como fora do campo, com base em ambições a longo prazo e na procura da excelência em tudo o que fazemos".
"A Arctos tem sido um parceiro excecional para nos ajudar a atingir os nossos objetivos, oferecendo conhecimentos estratégicos, ideias e inovação ao nosso negócio, ao mesmo tempo que proporciona investimento e novas relações para apoiar os nossos objetivos futebolísticos e desportivos", terminou o dirigente.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - desde que reforçou os franceses já alinhou em 17 partidas, somando três golos e sem contabilizar qualquer assistência. Na temporada passada, no emblema encarnado, marcou presença em 47 encontros, onde apontou 27 golos e cinco assistências.
Capitão encarnado viu a continuidade na Luz 'ameaçada' por emblema, que agora quer desviar alvo de Rui Costa do caminho dos encarnados
|
Depois de ter tentado levar Otamendi do Benfica, colocando em causa a continuidade do capitão na Luz, o Sevilha junta-se à corrida por Giovanni Simeone. O futebolista argentino está na mira dos encarnados, contudo, pelos vistos, há mais um pretendente no horizonte.
O clube espanhol está interessado em assegurar a contratação do avançado do Nápoles e quem avança esta informação é o jornalista, Gianluca Di Marzio. O camisola 18 da formação italiana pretende mudar de ares, antes do começo de 2025/2026, e o Sevilha surge como uma hipótese, tornando-se concorrente do Benfica na corrida pelos serviços de Giovanni Simeone.
Até ao momento não surgiu nenhuma proposta oficial, pelo que o Benfica poderá respirar de alívio. Contudo, Rui Costa mantém-se atento e até mesmo a outras alternativas, caso Giovanni Simeone não aceite rumar para a Luz, neste defeso de verão. Vale a pena recordar que, Amdouni abandonou o Clube, antes do Mundial de Clubes, embora continue bastante atento à caminhada do plantel de Bruno Lage na competição.
Neste momento, um reforço no setor ofensivo é prioridade para os responsáveis das águias. As saídas de Arthur Cabral e Amdouni abriram vagas por ocupar. Atualmente, só Pavlidis é que é certo para 25/26, isto porque Belotti termina o empréstimo no final da campanha do Benfica no Mundial de Clubes, ainda que a contratação a título definitivo é um cenário que está a ser equacionado pela Direção de Rui Costa.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Nápoles, Giovanni Simeone - atualmente com um valor de mercado nos 8 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros: 30 na Serie A e três na Taça de Itália. Nos 570 minutos em campo, o avançado, que está referenciado pelo Benfica para o verão, apontou dois golos e realizou duas assistências.
Futebolista do plantel dos vermelhos e brancos deixou uma mensagem de desabafo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 25 de junho
|
Anatoliy Trubin viveu uma noite histórica pelo Benfica, não só pela vitória sobre o Bayern Munique, mas, especialmente, pela exibição do guardião. O ucraniano recorreu às redes sociais para destacar o triunfo por 1-0 que foi garantido através do esforço de equipa, de acordo com o jogador.
Na conta de Instagram, nesta quarta-feira, 25 de junho, Trubin realçou as emoções e o esforço do Benfica para garantir uma vitória sobre o Bayern Munique, que assegurava o apuramento à fase seguinte do Mundial de Clubes. "Muitas emoções com tudo o que aconteceu. Não foi fácil, mas o resultado valeu todo o esforço. Este torneio é realmente especial. Até à próxima ronda — os oitavos de final", escreveu o internacional pela Ucrânia.
Anatoliy Trubin sobre o Benfica - Bayern Munique: "Não foi fácil, mas o resultado valeu todo o esforço"
Relembre-se que, Schjelderup abriu o marcador a favor do Benfica, aos 12 minutos da primeira parte. Os pupilos de Bruno Lage não produziram mais nenhum golo e Trubin envergou a capa de herói ao evitar, por diversas ocasiões, o golo do Bayern Munique. O número 1 da baliza encarnada protagonizou defesas impressionantes, que garantiram ao guardião o prémio de melhor jogador em campo, na noite de ontem, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Graças à exibição de Trubin e da restante equipa de Bruno Lage, o Benfica tem partida marcada com o Chelsea, na etapa dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Esse duelo, que vai assinalar o reencontro com Enzo Fernández, está agendado para o próximo sábado, 28 de junho, para as 21h00. Enzo Maresca, técnico dos blues, já reagiu com elogios aos vermelhos e brancos.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Confira a publicação de Trubin:
Clube grego juntou-se à corrida pelos serviços do futebolista, que também está na mira de Rui Costa para integrar plantel de Bruno Lage
|
Problemas para o Benfica à vista: depois de Rui Costa apontar mira a Lorenzo Scipioni, há quem queira desviar o futebolista do caminho da Luz. A pérola argentina, vista como possível sucessor de Florentino, integra a lista de compras do Olympiacos.
Germán García Grova, jornalista do TYC Sports, revelou que o emblema grego está na corrida pelo futebolista argentino, juntando-se ao Benfica. A concorrência do Olympiacos é feroz para a Direção de Rui Costa, visto que as novidades não são nada boas para o Clube da Luz.
Isto porque, de acordo com a mesma fonte, os gregos já se encontram em negociações avançadas com o Tigre para garantir a contratação de Lorenzo Scipioni. Caso se verifique um negócio fechado pelo Olympiacos, o médio, visto como possível sucessor de Florentino, acaba a fugir do Benfica e de Rui Costa para rumar a território helénico.
Refira-se que, o presidente do Tigres, Martín Suárez, confirmou o interesse de Rui Costa no jogador argentino, em declarações à imprensa nacional. "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real", afirmou o dirigente do conjunto sul-americano, que ainda revelou existirem ofertas da Europa.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.