Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Ramos está na porta de saída do PSG. O antigo goleador do Benfica tem a Juventus de portas abertas, depois de Jorge Mendes, empresário do craque, ter ido a Itália para fechar o empréstimo.
A imprensa internacional já avançou com a garantia de que Jorge Mendes viajou até ao país transalpino, de forma a negociar um empréstimo do antigo avançado do Benfica junto dos responsáveis bianconeri. Apesar de ter estado em altas, desde que voltou de lesão, uma saída do PSG está no horizonte para Gonçalo Ramos, de acordo com as mais recentes informações.
O negócio ainda não está fechado, no entanto, as novidades apontam que as conversações estão num bom caminho. Nesse sentido, é esperado que uma mudança de Gonçalo Ramos para a Juventus possa a acontecer, com os italianos a aproveitar as boas relações com Jorge Mendes, empresário do ex-Benfica, para fechar a contratação o mais rápido possível.
É de recordar que a Juventus insistiu, também, nesta ligação com o agente na altura em que tentou a contratação de António Silva, por empréstimo. Jorge Mendes, que é empresário do camisola 4 do Benfica, procurou um entendimento, mas Rui Costa fechou portas, mantendo o defesa no plantel de Bruno Lage.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 15 partidas: oito na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões, duas na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 619 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou seis golos e duas assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Avançado de 31 anos surgiu no radar de Rui Costa para ocupar a vaga deixada por Arthur Cabral, que está de saída do Clube da Luz
|
0Com a saída de Arthur Cabral do Benfica, Andrea Belotti surgiu no radar de Rui Costa. O avançado do Como 1907 é visto como o possível reforço do ataque encarnado, sendo que já existe um plano em marcha do lado das águias.
Depois da imprensa italiana ter dado conta do interesse da direção de Rui Costa, o jornal português Record confirmou o desejo do Benfica em contar com o atleta do Como 1907. Segundo a mesma fonte, o plano encarnado passa por avançar com um empréstimo de Belotti até ao final da presente época.
Assim sendo, sabe-se que o Benfica já entrou em negociações de forma a acelerar o processo. O objetivo de Rui Costa, junto dos responsáveis do Clube, é assegurar a contratação de Andrea Belotti ainda no presente mercado de transferências. Este interesse surge, depois, do emblema encarnado ter assegurado a saída de Arthur Cabral. O (ainda) camisola 9 do Glorioso já está de malas feitas para reforçar o West Ham, da Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Futebolista não convenceu durante o período no Clube da Luz e tem guia de marcha neste mercado de transferências, tendo tudo acertado com o novo conjunto
|
0Depois de Jan-Niklas Beste, Rui Costa prepara-se para abrir a porta de saída do Benfica a Arthur Cabral. Com viagem marcada para Inglaterra, surgem novidades em relação ao novo contrato do, ainda, camisola 9 da turma de Bruno Lage com o West Ham.
Com informações partilhadas em Itália, Arthur Cabral vai reforçar o West Ham neste mercado de transferências. Segundo avançou Nicòlo Schira este sábado, o ponta-de-lança canarinho já tem viagem marcada para representar o emblema da Premier League, sendo que à sua espera terá um contrato de longa duração com os ingleses até 2029.
A saída do avançado brasileiro irá permitir aos cofres do Benfica um encaixe de 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos. Nesse sentido, os responsáveis do Clube da Luz já procuram um substituto para Arthur Cabral, sendo que Andrea Belotti, do Como 1907, é a hipótese mais recente para fortalecer o ataque de Bruno Lage nos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Lateral-direito do Genk regressou à mesa de Rui Costa, mas Presidente não tem vida fácil, sabe o nosso Jornal, na corrida pelo alvo
|
0Com o mercado de inverno a estar perto de fechar, Rui Costa acelera para fechar contratações em alguns das posições mais frágeis do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Zakaria El Ouahdi está de volta à mesa dos dirigentes encarnados, que, no entanto, não têm vida fácil com o lateral-direito.
Os responsáveis da Luz continuam à procura de um concorrente para Alexander Bah e o nome do lateral do Genk voltou à mira do Benfica, sabe o Glorioso 1904, em exclusivo. Apesar das águias terem falhado a contratação no passado mercado de transferências, a direção de Rui Costa não pretende 'baixar os braços' e corre atrás do 'namoro antigo'.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, existe, no entanto, uma condição que poderá afastar Zakaria El Ouahdi da Luz. Isto porque o Galatasaray entrou na corrida pelo lateral-direito e 'puxou dos milhões' para tentar assegurar o passe do jogador cobiçado por Rui Costa. O Benfica está atento às movimentações do antigo clube de Kerem Akturkoglu e, sabe o Glorioso 1904, que nem o interesse dos turcos afasta os responsáveis encarnados da corrida por Zakaria El Ouahdi.
O nosso Jornal apurou que, o Benfica não pretende dar mais do que 10 milhões, pelo que Rui Costa está em conversações de forma a poder encontrar um meio-termo para avançar com uma proposta que seja do agrado para os dois lados.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 24 duelos: 21 na Liga da Bélgica e três na Taça da Bélgica. Nos 2.008 minutos disputados, o lateral de 23 anos conta com quatro marcados e uma assistência. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.