
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Esta quarta-feira, 26 de fevereiro, o PSG vai entrar novamente em campo para disputar o acesso às meias-finais da Taça de França, onde irá medir forças com o Stade Briochin. Na antevisão à partida de hoje à noite, Luis Enrique foi questionado sobre a calendarização dos encontros e ainda falou de um antigo atleta que ganhou nome no Benfica, Gonçalo Ramos.
Uma vez que o intervalo entre os jogos do crónico campeão francês é escasso, obriga a que o técnico catalão seja minucioso com a utilização dos seus jogadores e opere várias rotações na equipa. Entre o um dos exemplos está Gonçalo Ramos, avançado internacional português. Reconhecendo a qualidade do Benfiquista, Luis Enrique deixou vários elogios ao mesmo.
Sobre a condição física do camisola 9, o catalão esclareceu que é importante o português manter sempre o seu ritmo de jogo elevado. “Como é que vamos lidar com o Ramos? Da mesma forma que o fizemos até agora. Há um plano, o jogo mais importante é o de amanhã. Mas há uma visão geral dos 10 ou 12 jogos que vamos disputar este mês. Temos de encarar estes jogos com uma visão global da nossa equipa”, começou por dizer.
De seguida, assegurou que é importante ter ritmo de jogo, uma vez que deixa os jogadores melhore preparados para os encontros que se seguem e uma vez que o PSG irá defrontar mais tarde o Liverpool, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. “As mudanças podem ser feitas muito naturalmente. Para jogar ao seu melhor nível contra o Liverpool, é preciso ter o tempo de jogo necessário e é esse o nosso objetivo”, acrescentou.
Luis Enrique - Quanto a Ramos, mesmo quando não está a jogar, é importante porque tem uma atitude impecável
No final, o timoneiro do PSG não escondeu o apreço pelo antigo avançado do Benfica, afirmando gostar muito do perfil de Gonçalo Ramos, “Quanto a Ramos, mesmo quando não está a jogar, é importante porque tem uma atitude impecável. Estou muito contente por ter um jogador como ele”, reforçou Luis Enrique.
Papel do futebolista esteve em análise na antevisão do timoneiro setubalense ao duelo com o Braga, partida referente à Taça de Portugal
|
Samuel Dahl tem sido uma das agradáveis surpresas do Benfica. O lateral sueco, que chegou aos vermelhos e brancos no último mercado de transferências, tem estado em destaque sempre que é chamado a intervir. Dessa forma, e durante a antevisão ao encontro com o Braga na Taça de Portugal, Bruno Lage foi questionado sobre a chegada do jovem aos encarnados, assim como o papel dos reforços de inverno.
Bruno Lage: Não pode ser agradável surpresa para nós porque não andamos aqui aos 'tiros'
"Não pode ser agradável surpresa para nós porque não andamos aqui aos 'tiros' para ver se acertamos no pato certo", começou por dizer o treinador setubalense aos jornalistas na terça-feira, durante a antevisão à partida com a turma de Carlos Carvalhal.
Bruno Lage: Há um trabalho invisível de muita gente, a filtrar, para perceber os jogadores-alvo
"Aquilo que é importante é que passaram apenas duas ou três semanas que os quatro jogadores [reforços] cá estão, e não é por acaso que acertámos. Há um trabalho invisível de muita gente, a filtrar, para perceber os jogadores-alvo", prosseguiu.
"Mas, fundamentalmente, olhámos para o plantel e fizemos os ajustes necessários. Depois, ter a capacidade financeira para avançar. Há um conjunto de situações que nos permite chegar a este momento, olhar e sentir que conseguimos os reajustes certos", referiu ainda Bruno Lage.
"Estamos muito satisfeitos com os quatro, independentemente de o Manu estar fora por lesão", finalizou o técnico dos encarnados durante a antevisão ao duelo com o Braga que se realiza esta quarta-feira, 26 de fevereiro, às 20h45, no Estádio da Luz.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em três partidas: duas na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 212 minutos com o Manto Sagrado do Clube da Luz, não tendo apontado, ainda, qualquer golo ou assistência de águia ao peito.
Antigo treinador e avançado do Clube da Luz falou sobre a mais recente vitórias das águias, frente aos axadrezados, tendo ainda abordado o ‘sprint’ final
|
O triunfo obtido no último fim de semana, diante o Boavista (3-0) e o empate do Sporting no reduto do AVS (2-2), permitiu que o Benfica voltasse a assumir a liderança da Liga Portugal Betclic, mesmo que o topo seja partilhado com os leões. Este cenário, de certa forma, agrada Rui Águas, que prevê uma corrida a dois pelo título de Campeão Nacional.
No texto de opinião ‘Visão de golo’, publicado no jornal ‘A Bola’ o antigo jogador do Benfica começa por dizer que era importante as águias conseguirem o triunfo frente às panteras. “Para que este novo estar se verificasse, era obrigatório ganhar ao Boavista, equipa em processo de mudança radical, agora com um novo, mas experiente treinador”, começou por escrever Rui Águas. Em relação à tática encarnada, o antigo Benfiquista foi sucinto. “Voltando ao Benfica e a Lage, quando a receita corre bem, cresce a tendência de a repetir. Foi o aconteceu com a equipa e sistema replicados dos Açores pelo treinador”, acrescentou.
O antigo treinador compreende perfeitamente as razões da escolhas do setubalense. “Aproveitando a confiança que a onda açoriana provou, Samuel também regressou à baliza. António Silva e Tomás Araújo, os gémeos do setor recuado, rodaram outra vez. Parece um acordo de paz entre dois parceiros que lutam pelo seu território. Será que algum dia se separam ou irão marcar em dupla a história do clube que os formou?”.
Rui Águas - Agora, mais do que partilhar o lugar, os rivais disputam um sprint ainda longo e ombro a ombro
Apesar do equilíbrio, o antigo internacional português inclina a balança a favor do Glorioso. “Agora, mais do que partilhar o lugar, os rivais disputam um sprint ainda longo e ombro a ombro. Do lado do Sporting, já vinha sentindo o respirar ameaçador da chegada anunciada do rival, sem a poder controlar. Já o Benfica vinha de trás para a frente, algo que sempre desgasta quem lidera e que, muitas vezes, beneficia o antes perseguidor pelo balanço psicológico adquirido. Conseguida a igualdade este impulso pode agora fazer diferença”, concluiu Rui Águas.
Futebolista que chegou aos vermelhos e brancos no último dia de mercado de transferências, tem estado em destaque na formação de Bruno Lage
|
Bruma tem estado em evidência na formação de Bruno Lage. O extremo que chegou ao Clube da Luz no último dia de mercado de janeiro, deve voltar a assumir a titularidade nos encarnados no encontro desta quarta-feira, 26 de fevereiro, onde vai reencontrar o Braga. Nesse sentido, Carlos Carvalhal, antigo técnico do camisola 27 das águias, falou sobre o internacional português na antevisão ao duelo da Taça de Portugal.
Carlos Carvalhal: É um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre
"Quanto ao Bruma é um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre. Quando saiu daqui, em meio ano, já tinha o seu melhor registo, em termos de assistências e de golos. Mas, sinceramente, não nos preocupa um jogador em específico, mas sim o coletivo do Benfica", começou por dizer Carlos Carvalhal.
Carlos Carvalhal: A preocupação é aquela que nos merece que é o respeito pelo coletivo do Benfica que é forte
"Se nos preocuparmos individualmente com cada jogador do Benfica, jogadores de seleção, de nível muito alto, não jogaríamos, e nós queremos jogar. A preocupação é aquela que nos merece que é o respeito pelo coletivo do Benfica que é forte", assegurou ainda o técnico do Braga.
"Temos que estar focados e ser coletivamente muito fortes, só uma equipa coletivamente muito forte, que é que consegue vencer o Benfica no Estádio da Luz. Poucas equipas venceram o Benfica em sua casa", referiu ainda Carlos Carvalhal.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em três partidas, todas para a Liga Portugal Betclic. De águia ao peito, já apontou um golo e concretizou uma assistências. Já ao serviço dos bracarenses, marcou presença em 31 jogos: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências.