Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO RAMOS FAZ HISTÓRIA NO MUNDIAL; CRAQUE DO BENFICA BATE RECORDES LENDÁRIOS

Jogador é ainda detentor do galardão de melhor marcador do campeonato português

Ramos edit
Ramos edit

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos está imparável e tem deixado tudo e todos de queixo caído com as exibições de luxo, seja no Benfica, seja na Seleção, onde, na passada terça-feira, 6 de dezembro, foi titular na vitória frente à Suíça, por 6-1, e conquistou uma mão cheia de recordes lendários. Passamos a mostrar:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1600445111275442176


O Clube da Luz avançou que o camisola 88 dos encarnados bateu um recorde de Pelé, que remetia ao Mundial de 1958 e também destacou que o diamante de Schmidt, ao apontar o primeiro hat-trick na estreia de um Mundial, passou à frente do alemão Miroslav Klose.


Este conjunto de três golos foi, ainda, o primeiro desta edição da competição internacional, entre todas as seleções que já foram a jogo.

A lista já estava longa, porém, não ficamos por aqui. Ramos foi, ainda, distinguido com o prémio de Homem do Jogo, depois de ajudar Portugal a qualificar-se para a fase seguinte (quartos-de-final) da competição. O Glorioso, visivelmente orgulhoso do seu ‘feiticeiro’, partilhou o momento nas redes sociais.


https://twitter.com/SLBenfica/status/1600259117469569024

Em suma, o jovem é ainda o melhor marcador do campeonato português – onde o Benfica é líder, com 37 pontos - com nove golos apontados.

Gonçalo Ramos – avaliado em 24 milhões de euros – tem contrato com o Benfica até 2026 e esta temporada já marcou presença em 21 partidas dos encarnados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fotografia de Benfica 


Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

Futebolista não vai vestir de águia ao peito na próxima temporada desportiva (2024/25), acabando por rumar a outras paragens neste mercado de transferências de verão

Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'
Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, o futuro de Mason Greenwood não vai mesmo ser de águia ao peito, tendo já destino estipulado. Segundo adianta a imprensa francesa, o Marselha, que estava muito bem posicionado na corrida (Saiba mais AQUI), terá conseguido garantir o alvo de Rui Costa. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United, atual clube do avançado, terá aceitado deixar sair o extremo a troco de 41 milhões de euros (35 milhões de libras), fechando assim negócio com o emblema francês. 

Assim sendo, mediante as exigências do clube de Erik Ten Hag, o Benfica acabou por ficar pelo caminho, assim como a Juventus e o Valencia, que também estariam interessados em adquirir os serviços de Greenwood. 

Vale destacar que inicialmente o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

Antigo treinador do Glorioso deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho

Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho, onde falou sobre João Neves
Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho, onde falou sobre João Neves

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, acabou por analisar a postura do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelando que nunca acreditou que João Neves rumasse à Turquia. 

"Os jogadores do nosso campeonato que me convencem e que gostaria de ter cá estão fora das nossas possibilidades. Eventualmente a Turquia estará também fora daquilo que são as ambições dos jogadores mais jovens. Por exemplo, o João Neves nunca viria para o Fenerbahçe neste momento da sua carreira", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica.

"E a grande dificuldade que nós temos agora é que o mercado acabou de abrir e tudo aquilo que se queira fazer 'à pressão' custa dinheiro. Para nós é um bocadinho difícil. Queremos obviamente ganhar a primeira eliminatória da Liga dos Campeões, mas como dizia aos turcos felizmente o segundo jogo é em casa e, no nosso caso, Istambul casa pesa e Istambul casa joga. Vamos ver se nos aguentamos no primeiro jogo para depois no segundo irmos com tudo", concluiu José Mourinho. 

Vale recordar que o técnico luso, que já passou pelo Benfica, acabou por falar também sobre a eliminação de Portugal no Euro 2024 (Descubra AQUI o que disse o timoneiro do Fenerbahçe). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga
Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica
Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."
Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

 

Icon Comentário0