Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO RAMOS PARTE TUDO EM FRANÇA! EX BENFICA LEVA BANCADAS À LOUCURA COM 'PROVOCAÇÃO' POLÉMICA

Golo do avançado internacional português foi fortemente contestado

Gonçalo Ramos
Gonçalo Ramos

  |

Icon Comentário0

A celebração de Gonçalo Ramos diante do Marselha, na partida do passado domingo, dia 31 de março, causou polémica em França, com o avançado português a provocar os adeptos rivais depois de confirmar a vitória do PSG, por 2-0, através de um tento aos 85 minutos.

O camisola 9 do PSG esteve presente na zona de entrevistas rápidas, onde justificou a sua celebração: "«Acho que faz parte do jogo. Se os adeptos gostam de dizer coisas aos jogadores, então deveriam aceitar a minha comemoração e todas as outras. Não acho que tenha sido desrespeitoso. Faz parte do jogo".


As reações dos fãs do Marselha falaram por si, arremessando vários objetos na direção do internacional português, que continuou a fazer a sua habitual celebração na direção das bancadas. Importa salientar que Gonçalo Ramos foi substituo utilizado e entrou à passagem do minuto 65', rendendo Mbappé, que ficou claramente incomodado com a saída.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem 10 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 31 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

No Benfica, onde passou pelos vários escalões de formação, o avançado realizou 106 jogos, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 golos e registou sete assistências. Durante a sua permanência no Glorioso, Gonçalo Ramos conquistou uma Liga Portugal Betclic, na época passada, onde foi o principal marcador do conjunto de Roger Schmidt e encantou os adeptos.


Confira aqui o golo:


Futebol

Praticamente fora do Benfica, Di María sofre nova ameação dos adeptos do Rosario Central

Mural com a cara do Campeão do Mundo foi vandalizado esta madrugada

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María voltou a complicar-se, depois do argentino ver uma nova ameaça ser-lhe feita pelos adeptos do Rosario Central. Desta vez, a razão prende-se na eliminação da equipa da Copa Libertadores, algo que os adeptos utilizaram para revoltar-se contra o extremo do Benfica.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Futebol

Ex Benfica Gonçalo Ramos volta a festejar conquista do PSG... do banco de suplentes

Antigo ponta-de-lança das águias não tem conseguido muitos minutos, apesar do sucesso na época

Gonçalo Ramos vence Taça de França
Gonçalo Ramos vence Taça de França

  |

Icon Comentário0

O PSG conseguiu a dobradinha ao vencer a Taça de França frente ao Lyon, por 2-1, este sábado, dia 25 de maio. O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, volta a vencer um troféu esta época, apesar de ter passado o jogo da final no banco de suplentes.

O primeiro golo até surgiu por intermédio de um pé português, mas foi por Nuno Mendes. O jovem lateral-esquerdo cruzou uma bola perfeita e Ousmane Dembélé (22') cabeceou para inaugurar o marcador. A vantagem dos parisienses viria a ser dilatada, apenas 12 minutos depois, pelo médio espanhol Fabián Ruiz (34').


No segundo tempo, o Lyon mostrou-se destemido e com vontade de correr atrás do prejuízo. Um golo ao minuto 55, da autoria de Jake O´Brien viria repor as esperanças do conjunto treinado por Pierre Sage. Todavia, o resultado não se iria alterar até ao apito final, nem Gonçalo Ramos sairia do banco. Ambos os conjuntos acabaram reduzidos 10 homens por expulsão de Dembélé e Tagliafico. 


Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros (1.877minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0