
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O treinador do PSG, Luis Enrique, optou por deixar Gonçalo Ramos no banco de suplentes do PSG no embate contra o Borussia Dortmund, na meia-final da Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, dia 1 de maio. Apesar da desvantagem francesa desde o minuto 37, o técnico não colocou o antigo ponta-de-lança do Benfica no relvado.
No final da partida, Luis Enrique foi confrontado com a sua decisão e respondeu: "Nós, treinadores, tomamos sempre as nossas decisões com base no que achamos que é melhor para a equipa. Antes de falar das mudanças, é preciso dizer que foi um jogo equilibrado entre duas equipas que jogam bom futebol quando têm a bola".
"O nosso objetivo era claramente pressionar. Tentámos proteger-nos pelo lado esquerdo, permitindo ao Barcola situações de dois contra um. Queríamos ter o nosso lateral ou um médio que pudesse ajudar a defender em bolas longas", continua sobre a preferência na entrada de Randal Kolo Muani.
"Na primeira parte, devíamos ter sido mais incisivos no ataque. Depois demos mais trabalho ao adversário, que teve de defender a sua vantagem. No segundo tempo, não posso culpar os meus jogadores pelo seu estado de espírito. Não teve nada a ver com táticas", terminou o técnico campeão da Ligue 1.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.
É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.
Clube liderado por André Villas-Boas é um dos emblemas que está interessado em futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos
|
Bomba! Depois de ter estado na mira do Benfica, eis que o nome de Enzo Barrenechea está no radar do... Porto. De acordo com as novas informações, a turma liderada por André Villas-Boas está de olho no médio argentino, que é apontado como o sucessor de Florentino Luís na turma de Bruno Lage.
Segundo deu conta esta sexta-feira, 11 de julho, Héctor Gómez na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista, que pertence aos quadros do Aston Villa, está nos planos da formação azul e branca. De acordo com o especialista em questões de mercado, o Porto vê com bons olhos a contratação de Enzo Barrenechea, podendo vir assim André Villas-Boas passar a perna a Rui Costa, 'roubando' o médio desejado pelo Benfica.
Recorde-se que o nome o médio argentino ganhou força junto do Benfica nas últimas horas. De acordo com a imprensa nacional, Enzo Barrenechea é o nome desejado pelos responsáveis vermelhos e brancos para colmatar a possível saída de Florentino Luís neste mercado de verão.
O camisola 61 dos vermelhos e brancos continua com o futuro em aberto nas águias, sendo que as últimas informações dão conta que o médio está na lista de compras de dois emblemas italianos, nomeadamente o Nápoles e a Juventus. Face a este interesse, Rui Costa já admitiu negociar o passe de Florentino Luís por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Porto em Enzo Barrenechea, alvo do Benfica:
Futebolista está de saída de Inglaterra e Fenerbahçe já tem acordo com o jogador, faltando apenas se entender com o emblema londrino
|
O Fenerbahçe, de José Mourinho, vem com a força toda neste mercado. O alvo agora é Leandro Trossard, avançado do Arsenal, que, segundo a imprensa britânica, já chegou a um acordo com o clube turco, que ofereceu ao jogador um contrato de três temporadas. Falta agora os dois emblemas se entenderem em relação aos valores.
O Arsenal contratou o avançado internacional belga ao Brighton em janeiro de 2023, no entanto, o jogador de 30 anos nunca conseguiu se afirmar como titular indiscutível na equipa de Mikel Arteta. O emblema londrino procura, neste mercado de verão, realizar uma renovação no setor ofensivo e o atleta terá decidido que seria melhor prosseguir a carreira noutro clube.
Ainda assim, o negócio ainda parece estar longe de se concretizar, já que Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado e transferências, avançou que o Arsenal e o Fenerbahçe ainda não iniciaram negociações, não tendo chegado a Londres qualquer proposta oficial do clube treinado por José Mourinho. Caso os turcos queiram contar com os serviços de Leandro Trossard, terão de desembolsar cerca de 20 milhões de euros pelo passe do jogador.
Recorde-se que o Fenerbahçe já garantiu a contratação do avançado internacional colombiano Jhon Duran, por empréstimo de uma temporada, proveniente do Al Nassr. Segundo a imprensa turca, o presidente do clube turco quer entregar uma "superequipa" a José Mourinho e não ficará por aqui. Recentemente, os responsáveis do emblema da capital mostraram interesse em Kerem Akturkoglu, extremo do Benfica.
Leandro Trossard - atualmente avaliado em 22 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Arsenal, marcou presença em 56 encontros: 38 na Premier League, 14 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga Inglesa e uma na FA Cup. O avançado belga apontou 10 golos e 10 assistências em 3.456 minutos
Após uma passagem para esquecer com camiseta dos vermelhos e brancos, futebolista ganhou nova vida e está a dar que falar no futebol transalpino
|
Com uma passagem bastante discreta com a camisola do Benfica, Mile Svilar ganhou motivos para sorrir depois de acertar a renovação com a Roma. Conforme o emblema da capital italiana informou, o guarda-redes sérvio acertou uma extensão do vínculo, sendo este válido até ao verão de 2030.
Depois de cinco temporadas ao serviço das águias, Svilar reforçou o conjunto romano em 2022, onde chegou a trabalhar com José Mourinho, quando o Special One orientou a Roma. Após uma temporada de afirmação com os giallorossi, o guardião foi presenteado com um novo contrato, com a duração de cinco anos.
A Roma, que vai ter em Gian Piero Gasperini, o sucessor de Claudio Ranieri, segura assim um dos seus melhores jogadores da temporada 2024/25, que até mereceu uma menção honrosa na revista FourFourTwo. Na redes social X, antigo Twitter, o emblema italiano anunciou a renovação do internacional sérvio: “Svilar prolongou o seu contrato até 2030. Parabéns Mile!”
Nascido na Bélgica, Mile Svilar ganhou destaque ao serviço do Anderlecht e em 2017 assinou pelo Benfica, com selo de promessa do futebol mundial. Contudo, o mesmo nunca correspondeu a essas expectativas. Entre 2017 e 2022, Svilar alternou entre a equipa principal e secundária das águias, sem nunca realmente mostrar o seu devido valor. Conta com um Campeonato Nacional pelo Glorioso.
Visto como um dos atletas mais importantes da última temporada, o sérvio tem mostrado o seu devido valor. Em 2024-/25, com a camisola da Roma, Mile Svilar - avaliado em 25 milhões de euros - calçou as luvas em 51 partidas oficiais. Nos 4.090 minutos que esteve em campo, sofreu 51 golos, no entanto, foi eleito o melhor guarda-redes da Serie A, com 16 partidas sem conceder um remate certeiro.
Confira aqui a publicação da Roma: