
Futebol
Medo? Farioli dá resposta tímida a José Mourinho sobre o Porto - Benfica: "O que me interessa é..."
01 Out 2025 | 16:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jun 2025 | 17:46 |
Gonçalo Ramos pode vir a render alguns milhoes ao Benfica, fruto do mecanismo de solidarieda da FIFA. É que, após o triunfo dos franceses na Liga dos Campeões, o avançado da formação do Clube da Luz está a ser colocado na rota da Juventus, isto caso o negócio com Viktor Gyokeres, internacional sueco do Sporting, não chegue a bom porto.
Segundo informações avançadas pela Gazzetta dello Sport, a Juventus é grande apreciadora das qualidades de Gonçalo Ramos. Contudo, o emblema de Turim tem como prioridade Gyokeres, mas o negócio com o Sporting parece ser complicado, dado que os leões só aceitam libertar o sueco por uma verba a rondar os 80 milhões.
No PSG, Gonçalo Ramos enfrente a pesada concorrência de nomes como Ousmane Dembélé, Désiré Doué, Bradley Barcola ou Khvicha Kvaratskhelia. Ainda assim, desde que chegou a Paris, o avançado da formação do Benfica tem dado excelente conta de si, contabilizando já 32 finalizações certeiras em 81 partidas.
Recorde-se que, no verão de 2023, o PSG pagou uma verba a rondar os 65 milhões de euros por Gonçalo Ramos, levando o avançado do Benfica, para desagrado de alguns adeptos. Nesse mesmo ano, as águias foram ao mercado e contrataram Arthur Cabral, que não se adaptou aos encarnados e pode estar de saída.
Em 2024/25, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 41 encontros: 22 no Campeonato Nacional, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de França e um na Supertaça. Nos 1.629 minutos que disputou, o avançado formado no Benfica marcou 18 golos e fez seis assistências.
Candidato à Presidência do Clube da Luz emitiu um comunicado direcionado ao atual líder máximo das águias, em relação ao clássico de domingo
01 Out 2025 | 18:32 |
Martim Mayer quer todos os candidatos à Presidência do Benfica juntos, com o Presidente Rui Costa, a assistir ao jogo com o Porto, no próximo domingo, 5 de outubro. O candidato nas eleições do Clube da Luz emitiu um comunicado, onde reagiu às palavras de José Mourinho sobre a pressão do período eleitoral nos jogadores encarnados.
O candidato começou por lembrar as palavras de José Mourinho: “É um período de grande pressão para os jogadores por causa das eleições, com cinco candidatos, há uma campanha eleitoral a decorrer e os jogadores não conseguem escapar disso. A nível doméstico, eles sentem essa pressão".
"Venho, assim, apelar à Direção do SLB para que inclua no Protocolo do Clube que irá se deslocar ao Dragão, todos os cinco candidatos anunciados, para que desta forma possamos ver o jogo juntos com o Presidente Rui Costa", explicou, então Martim Mayer, em comunicado publicado nos canais oficiais da sua campanha.
Martim Mayer prosseguiu, justificando o seu pedido, feito a Rui Costa, Presidente do Benfica: "Urge contrariar este sentimento dos nossos jogadores e nada melhor do que uma demonstração de união e de Benfiquismo para mudar o sentimento do balneário".
"Vamos reverter a pressão mencionada pelo nosso Treinador José Mourinho, injetar um boost de confiança em cada um dos nossos jogadores e lembrar aos nossos rivais quem nós somos", rematou, a terminar, Martim Mayer, que acredita que esta poderá ser uma medida importante para a partida frente ao Porto.
Clube da Luz desloca-se ao estádio do dragão no próximo domingo, dia 5 de outubro, e passou a conhecer o juiz que vai apitar o clássico do futebol português
01 Out 2025 | 18:02 |
Miguel Nogueira foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, para apitar o Porto - Benfica, clássico que vale para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, e que se disputa no estádio do dragão, no próximo domingo, 5 de outubro, pelas 21h15 - Mourinho e Farioli já comentaram a partida.
Juntamente com a nomeação do árbitro principal do encontro, foi revelada, também, a restante equipa de arbitragem que vai estar presente no Porto - Benfica. Sendo assim, como juízes assistentes, Miguel Nogueira vai ter Paulo Brás e Nuno Pires.
Três elementos completam, ainda, a equipa de arbitragem designada para o clássico do futebol português. Gustavo Correia vai desempenhar funções de quarto árbitro no Porto - Benfica, Bruno Esteves será o VAR do encontro, e terá, como AVAR, Pedro Felisberto.
O nome de Miguel Nogueira lembra, mais recentemente, a partida do Benfica contra o Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, que confirmou o segundo lugar das águias no campeonato. Nesse encontro, os especialistas de arbitragem foram consensuais no apontar das falhas ao juiz da partida, que acabou por prejudicar, mais do que uma vez, o emblema encarnado.
No entanto, o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa também arbitrou os dois encontros do Benfica com o Gil Vicente na época passada. Ambos os encontros são de boa memória para as águias, que venceu, na primeira volta, por 5-1, e na segunda, por 3-0.
Relembre as imagens do Estádio da Luz numa vitória sobre o Porto:
Treinador encarnado foi, recentemente, motivo de conversa, e surgiram mesmo algumas acusações graves acerca dos seus desempenhos na europa
01 Out 2025 | 17:36 |
Martin O'Neill acusou José Mourinho de fazer "batota" na final da Taça UEFA de 2003, quando o atual treinador do Porto venceu a competição europeia, em final disputada contra o Celtic. Os dragões venceram por 3-2, mas o treinador da equipa escocesa nesse ano não se esquece desse encontro.
Martin O'Neill foi convidado da Premier Sports para comentar o Chelsea - Benfica, e aproveitou para falar de José Mourinho: "Acho que ele é um excelente treinador. Um treinador realmente excelente. Ele é muito, muito inteligente. Ele só queria lembrar às pessoas o quão bom ele era"
"Ele está a tentar minimizar a situação, como se se tivesse acomodado um pouco. O José nunca se acomoda. Um excelente treinador pelo que fez [no Chelsea]", atirou de seguida o treinador que foi derrotado pelo técnico do Benfica na final da Taça UEFA, em 2003.
Depois, Martin O'Neill mostrou que os acontecimentos desse jogo europeu não estão esquecidos na sua memória: "Isso não significa que eles não tenham feito batota durante toda a final da Taça UEFA, deitando-se no chão e ido para o Porto cada vez que marcavam".
O então treinador do Celtic terminou, no entanto, com elogios: "Ele é um dos grandes. Um treinador realmente fantástico. O que ele fez no Chelsea, essa ideia de fechar a loja e coisas assim. Ele sabia como vencer, essa é a questão. Ele venceu. E tenho a maior admiração por ele, porque ele era um vencedor".
Confira o cântico dos adeptos do Chelsea para José Mourinho: