Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GOVERNADOR VOLTA A FAZER PONTARIA A TITULAR DE ROGER SCHMIDT NO BENFICA: "TODOS OS QUE..."

Dirigente máximo olha para o atleta encarnado com muitos bons olhos

Governador de Rosario volta a falar de Di María
Governador de Rosario volta a falar de Di María

  |

Icon Comentário0

A ida de Ángel Di María para o Rosario Central ainda não é uma impossibilidade total, mesmo depois das ameaças recebidas. Posto isto, o Governador da Província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, voltou a falar do camisola 11 do Benfica e da segurança do atleta.


"Todos os que ameaçaram Di María foram detidos de forma imediata", começou por garantir o governador, acrescentando que: "a impunidade acabou em Santa Fé". É de recordar que os adeptos do Rosario Central foram os autores dos atos contra o extremo do Benfica.


"As condições de proteção são totalmente diferente. Se ele estiver disposto a aceitar as formas de que o Estado dispões para garantir a segurança, ou seja a perda de algumas liberdades, desde logo estaremos dispostos a fazê-lo", terminou o dirigente.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Deixou o Benfica para alinhar pelos russos a troco de uma proposta de milhões

Atleta vai competir noutro campeonato durante 2024/2025, depois de uma época em que esteve ao serviço do Glorioso

Jogador deixa o Benfica para rumar aos russos
Jogador deixa o Benfica para rumar aos russos

  |

Icon Comentário0

Gilson Benchimol já não é jogador do Estoril. Segundo o jornal O Jogo, a SAD canarinha anunciou ontem que chegou a acordo com os russos do Akron Togliatti para a transferência em definitivo do avançado internacional cabo-verdiano, de 22 anos. Ao que o jornal apurou, este foi um negócio que rendeu aos cofres da Amoreira 1,1 milhões de euros e foi mantida uma percentagem do passe para uma futura transferência.


A transferência de Gilson Benchimol marca o fim de uma ligação de quatro anos entre o dianteiro e o emblema estorilista. Durante este período, o jogador destacou-se pelos sub-23 do clube, conquistando quatro troféus: duas Ligas Revelação e duas Taças Revelação. No entanto, a sua passagem pela equipa principal não foi tão brilhante, com 18 jogos disputados e nenhum golo marcado. Na última temporada e meia, Gilson esteve emprestado ao Benfica B.


Enquanto esteve no Benfica B, Benchimol tentou consolidar a carreira, mas enfrentou dificuldades para se firmar como titular. A saída para o Akron Togliatti surge como uma nova oportunidade para o jovem avançado, que irá retomar o seu desenvolvimento na Rússia. A transferência foi vista com bons olhos por ambas as partes, considerando o potencial de crescimento do jogador.


As saídas do plantel do Estoril não param por aqui. Esta semana deve ser confirmada a transferência de Tiago Araújo para os espanhóis do Valladolid. Este negócio irá render à SAD canarinha 1,25 milhões de euros, reforçando assim os cofres do clube. As transferências de Gilson e Tiago são parte de uma estratégia de rejuvenescimento do plantel estorilista.

Na temporada 23/24, Benchimol - atualmente avaliado em 700 mil euros - alinhou em 16 partidas, somando cinco golos e uma assistência, ao serviço da turma secundária do Benfica, orientada por Nélson Veríssimo, a título de empréstimo. 



Futebol

Craque, que está de malas feitas no Benfica, valoriza...e não é pouco

Atleta de Roger Schmidt registou um aumento incrível num novo ranking apresentado

Com saída no horizonte, craque do Benfica valoriza
Com saída no horizonte, craque do Benfica valoriza

  |

Icon Comentário0

Já com o PSG a fazer de tudo para contratar João Neves, há novidades quanto ao médio do Benfica. De acordo com um ranking do Sportingpedia, o internacional português valorizou numa subida de 450%. 


Atualmente, o médio da formação do Glorioso vale cerca de 55 milhões de euros, sendo que há um ano atrás a cotação era de 10 milhões, segundo o mesmo ranking. Contas feitas, o aumento ronda os 450%. A lista é liderada pelo campeão europeu, Lamine Yamal, de 17 anos, a atuar no Barcelona, que soma 120 milhões, sendo que há um ano registava 25 milhões. 


O segundo posto pertence a Gavi, também campeão europeu pela Espanha, que vale 90 milhões de euros. O pódio é fechado pelo médio francês Zaire-Emery, registando 60 milhões de euros, mais 40 do que o verão de 2023. A maior subida, no entanto, pertence ao médio Kobbie Mainoo, do Manchester United. O internacional inglês aumentou 6,755%, passando do 800 mil euros para os 55 milhões de euros, ocupando assim a quinta posição do ranking. 


É de recordar que a saída de João Neves do Benfica é dada como praticamente certa, tendo em conta as movimentações de mercado do PSG. Os franceses estão a tentar negociar o passe do camisola 87 da turma de Roger Schmidt num negócio a rondar os 70 milhões de euros. Este valor está muito abaixo dos 120 milhões que definem a cláusula de rescisão do médio. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Di María em 2024/25? Schmidt aborda renovação de craque com o Benfica

Timoneiro germânico falou sobre o camisola 11 na entrevista com a Lenda do Clube, Toni

Roger Schmidt falou sobre a continuidade de Di María no Sport Lisboa e Benfica
Roger Schmidt falou sobre a continuidade de Di María no Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa revelou que Ángel Di María vai continuar a representar o Benfica em 2024/25 e Roger Schmidt, em entrevista com Toni, no programa MísticaADois, transmitido na Bplay, na passada segunda-feira, analisou a continuidade do extremo campeão do mundo. 


"Estou muito feliz pelo Ángel [Di María]. Começou no Benfica e regressou ao Benfica. Esta é uma história fantástica de futebol, na minha opinião, porque ele poderia fazer tantas coisas diferentes. Podia ter ido atrás de mais dinheiro. Muitos jogadores tomam decisões diferentes, mas ele tomou a decisão de voltar ao clube onde tudo começou na Europa. E acho que isso diz tudo sobre o seu carácter. Se o vissem todos os dias nos treinos", começou por afirmar o timoneiro alemão. 



"Gosto muito de o ver porque ele é um exemplo para todos os jogadores, para os jogadores que estão a crescer e que observam um jogador que já teve uma carreira fantástica, mas que ainda quer ganhar em todos os treinos. Está muito motivado e continua a jogar ao mais alto nível. E acho que ele nos dá tanta, tanta qualidade e mentalidade. Na minha opinião, quando vemos os torneios europeus e também a Copa América, se virmos as equipas vencedoras, essas são sempre as equipas que jogam muito bom futebol, mas que têm também uma mentalidade muito especial", disse o treinador das águias, elogiando o camisola 11.


"A Espanha foi, sem dúvida, a melhor equipa do Europeu. E se virmos a Argentina, ganhou a Copa América, ganhou o Campeonato do Mundo e voltou a ganhar a Copa América. Portanto, em quatro anos, ganharam tudo contra as melhores equipas do mundo em jogos muito, muito disputados, com muito poucas situações claras durante o jogo, mas no final ganharam sempre. E, para mim, isso é uma questão de mentalidade", concluiu Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mais uma: na estreia de campeão europeu, ex Benfica escorrega
Futebol

Mais uma: na estreia de campeão europeu, ex Benfica escorrega

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Rui Costa chega a acordo para saída de médio do Benfica
Futebol

Negócio fechado! Rui Costa chega a acordo para saída de médio do Benfica

 

Icon Comentário0
Foi rejeitado por Roger Schmidt no Benfica e agora ruma a Bundesliga
Futebol

Foi rejeitado por Roger Schmidt no Benfica e agora ruma a Bundesliga

 

Icon Comentário0