Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arthur Cabral teve noite infeliz no passado domingo, 2 de fevereiro, na partida frente ao Estrela Amadora, onde o Benfica triunfou por três bolas a duas, numa partida que rendeu até ao último minuto. O avançado canarinho iniciou o encontro no banco de suplentes, como tem sido habitual e acabou por render Vangelis Pavlidis à passagem do minuto 80.
Depois de ter ficado em branco na partida frente ao Casa Pia, onde os encarnados caíram com estrondo, depois de um desaire de três bolas a uma. Na partida de ontem, frente à equipa da Reboleira, os encarnados testemunharam dois lados opostos do ataque das águias, de um lado, um super Vangelis Pavlidis que apontou um golo e uma assistência e Arthur Cabral que desperdiçou uma grande penalidade, impedindo o Glorioso de fazer o quarto golo no estádio José Gomes.
A cumprir a segunda temporada de águia ao peito, Arthur Cabral repetiu na Reboleira um feito negativo que já tinha protagonizado anteriormente, numa receção contra o Desportivo de Chaves, no Estádio da Luz. Com o Manto Sagrado, o camisola 9 do Glorioso teve duas penalidades para bater e em ambas as ocasiões, acabou por desperdiçá-las, tendo uma eficácia de 0% no que diz respeito a grandes penalidades.
A partida frente à formação orientada por José Faria pode muito bem ter sido o último jogo realizado pelo brasileiro, enquanto atleta do Clube da Luz. Nos últimos dias, o nome de Cabral tem sido dado como certo no West Ham, com o emblema londrino, supostamente a oferecer 18 milhões pelo seu passe. No entanto, o futuro continua em aberto e a comunicação social avança que a Torino, emblema da Serie A italiana fez uma proposta formal pelo avançado das águias.
Arthur Cabral chegou ao Estádio da Luz nos últimos dias do mercado de verão de 2023, proveniente da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros e com o objetivo de fazer esquecer Gonçalo Ramos, que trocara as águias pelo PSG. Temporada e meia mais tarde e o brasileiro ainda não convenceu a estrutura, nem os adeptos encarnados, onde realizou 68 jogos oficiais, contribuindo com 17 golos e quatro assistências.
Timoneiro que passou pelo Clube da Luz, e que se encontra ao serviço do Al Hilal, viu o seu trabalho reconhecido por antigo futebolista brasileiro
|
0No passado domingo, 2 de fevereiro, foi dada a abertura oficial da temporada brasileira, com a decisão da Supertaça do Brasil, disputada entre o campeão do Brasileirão, o Botafogo e o vencedor da Taça do Brasil, o Flamengo, que já foi orientado por Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica. O encontro ainda foi suspenso, nos minutos iniciais, devido à intensa chuva que se sentia no Rio Janeiro, porém, a meteorologia melhorou e a partida foi retomada, com o Flamengo a conquistar o troféu, depois de derrotar o campeão nacional (3-1). No final da partida, Filipe Luís fez questão de recordar o antigo timoneiro das águias.
Filipe Luís - Sou mais ou menos uma cópia dele [Jorge Jesus]
Enquanto festejava a conquista do primeiro título da temporada desportiva, o técnico do mengão falou sobre o atual timoneiro do Al Hilal, que chegou a treinar o internacional canarinho. Quando comparado a Jesus, Filipe Luís afirmou que dificilmente irá atingir o nível do português. “Não chegarei perto, mas o que quero um dia é fazer a história como ele fez”, atirou o brasileiro.
Depois do apito final e da consequente conquista da supertaça brasileira, o treinador do Flamengo deixou um aviso, apesar de toda a alegria que os adeptos sentiam no final da partida. “Isto não vai ser sempre alegria, terei momentos difíceis. Sinto-me preparado para esse desafio. Vivi como jogador com o maior de todos os tempos, que é o Jorge Jesus. Reparei como não relaxava, como deixava a equipa com mais ambição. Aquilo despertou-me uma certa chama”, frisou o ex canarinho.
No fim, Filipe Luís deixou a garantia de que está pronto para lidar com os momentos mais difíceis que a equipa carioca possa atravessar nesta temporada que está a dar os primeiros passos. “Sonho alto, é certo, mas sou realista que nem tudo na vida são alegrias. Estarei preparado para momentos difíceis", assegurou o antigo atleta do ex treinador do Benfica.
Técnico espanhol falou sobre o avançado formado no Clube da Luz, isto depois de terem surgido informações sobre uma mudança neste mercado
|
0Gonçalo Ramos foi um dos nomes colocados na porta de saída do PSG. Nesse sentido, Luis Enrique abordou o momento de forma do avançado formado no Benfica, tendo deixado uma garantia sobre o internacional português durante a conferência.
Luis Enrique - Estou satisfeito com todos os meus jogadores
"Estou satisfeito com todos os meus jogadores. Alguns têm um desempenho excecional, outros têm um desempenho regular e isso é perfeitamente normal", começou por dizer o técnico do conjunto parisiense
"Estou muito satisfeito com a atitude do Gonçalo, quer jogue um minuto ou não. Está sempre no seu melhor, quer seja titular ou não. É um jogador extremamente fiável", acrescentou Luis Enrique sobre o avançado formado no Benfica.
Luis Enrique - Estou muito satisfeito com a atitude do Gonçalo
Recorde-se que Gonçalo Ramos foi apontado à Juventus neste mercado. Jorge Mendes viajou até ao país transalpino, de forma a negociar um empréstimo do antigo avançado do Benfica junto dos responsáveis bianconeri. Contudo, a mudança parece pode ter caído.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 16 partidas: nove na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões, duas na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 642 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou seis golos e duas assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Médio defensivo do Glorioso partilhou nas redes sociais a celebrar o seu momento inédito, após o duelo com o Estrela da Amadora
|
0No último domingo, dia 2 de fevereiro, o Benfica triunfou sobre o Estrela da Amadora, por 3-2. O Glorioso concluiu a primeira parte com uma vantagem de dois golos, porém, o ritmo baixou na segunda parte e não foi capaz de manter o resultado, cedendo um golo aos adversários. Um dos poucos jogadores que manteve a sua performance ao longo de todo o jogo, foi Manu Silva, que brilhou e surpreendeu em sua estreia como titular do Clube da Luz.
O jovem médio da Luz esteve em alta no jogo contra os tricolores e chegou aos encarnados com um futuro promissor e já provou o porquê de o investimento ter acontecido. Assim sendo, o recém-chegado do Vitória de Guimarães reagiu em suas redes sociais acerca do triunfo contra a equipa da Reboleira.
Manu Silva publicou em seu Instagram uma sequência de imagens com a camisola do Benfica com a seguinte legenda: “Estreia a titular com uma boa vitória numa deslocação difícil!”, disse o médio centro a exaltar a dificuldade do jogo. O jovem de 23 anos – avaliado em 3 milhões de euros – ainda contou com algumas mensagens de seus companheiros nos comentários da publicação.
O camisola 16 teve um remate à baliza, ganhou todos os duelos que disputou, contribuiu com uma assistência e com um ótimo aproveitamento no capítulo dos passes, somando 88% de eficácia. Além disso, ainda teve ótimo desempenho defensivo, com seis desarmes e três interseções. Ainda recebeu o prémio de melhor jogador pelo GoalPoint.
Com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Veja aqui a publicação de Manu Silva:
" target="_blank"> " target="_blank">