Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Abr 2024 | 16:15 |
Alejandro Grimaldo abandonou o Benfica, após sete épocas e meia, no verão passado, ainda antes do início da presente temporada. Numa entrevista que concedeu recente, o internacional espanhol voltou a abordar a saída do emblema da Luz, tendo 'apontado o dedo' às vontades da estrutura de Rui Costa.
Em conversa com a revista 'Esquire', o ex-lateral dos encarnados deu a conhecer que o processo para renovar ocorreu por etapas, mas acabou por ir 'por água abaixo'. "A verdade é que no ano passado fiz uma temporada fantástica e a minha mentalidade no início era renovar e, em teoria, o clube também queria que eu renovasse", começou por revelar.
"Mas não queriam ultrapassar a margem salarial, não queriam fazer certos esforços que eu acreditava que merecia naquela altura. Por isso, quando começámos a negociar, não quiseram fazer esses esforços, nem sequer aproximar-se", confessou, de seguida.
Recorde-se que, recentemente, o antigo lateral espanhol do Benfica festejou a conquista do título nacional da Alemanha pelo Bayer Leverkusen. A turma de Xabi Alonso evidenciou-se na presente época com a invencibilidade que ainda não terminou para os farmacêuticos.
No que toca à saída do Clube da Luz, o internacional espanhol despediu-se com um golo no último embate do Campeonato Nacional, na Catedral, que deu o 'empurrão' para o triunfo que garantiu o troféu para a turma de Roger Schmidt, que se estreou no comando técnico do Benfica com a conquista do '38'. O craque acabou por rumar à Alemanha para reforçar o atual Campeão da Bundesliga.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.
Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira aqui a festa do título do Bayer Leverkusen:
Após recente rescisão com o Real Salt Lake, antigo extremo esquerdo do Clube da Luz, assina agora a definitivo com emblema turco
06 Fev 2026 | 13:54 |
Diogo Gonçalves foi oficializado como reforço do Konyaspor, clube da Liga turca, assinando um contrato válido por duas temporadas e meia. O antigo extremo do Benfica, de 28 anos, realizou na quarta-feira os habituais exames médicos e formalizou o vínculo com o emblema da região da Anatólia Central, que anunciou a contratação nas redes sociais.
Livre no mercado depois de ter rescindido contrato com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, Diogo Gonçalves tinha liberdade para assinar por qualquer clube, apesar de o mercado de transferências na Turquia ainda se encontrar aberto. O Konyaspor aproveitou essa condição para garantir o jogador, que regressa assim ao futebol europeu.
De momento, o Konyaspor ocupa o 14.º lugar do campeonato turco, numa época marcada por alguma irregularidade na Liga. Ainda assim, o clube viveu um momento positivo esta semana, ao golear o Aliagas FAS, da terceira divisão, por 5-0, em jogo a contar para a Taça da Turquia.
Formado no Seixal, Diogo Gonçalves integrou a equipa principal encarnada e fez parte do plantel campeão nacional em 2022/23. Após a saída da Luz, seguiu um percurso com várias experiências internacionais e nacionais, passando por Nottingham Forest, Famalicão, Copenhaga e, mais recentemente, pelo Real Salt Lake.
A mudança para o Konyaspor representa a sexta etapa da carreira profissional do jogador depois do Benfica - que tem novidades relativas à 22.ª jornada do campeonato. O extremo esquerdo português procura agora ganhar regularidade e contribuir para os objetivos do clube turco na segunda metade da temporada.
Veja a publicação:
Camisola 8 do Chelsea, que foi contratado aos encarnados no mercado de inverno de 2023, entende que ciclo em Londres está a chegar ao fim
06 Fev 2026 | 13:52 |
Enzo Fernández pretende rumar ao Real Madrid. Pelo que foi apurado, o médio argentino, que recentemente foi eliminado da Taça da Liga inglesa, procura deixar o Chelsea, onde se tem sentido infeliz, e o emblema da capital espanhola é visto como um destino de sonho. Porém, existe um entrave que pode atrapalhar as intenções do ex-Benfica.
Segundo revelou o jornal Marca, o camisola 8, apesar de ser uma peça fundamental e capitão do emblema londrino, não está contente com a atual prestação do Chelsea na Premier League. Três anos depois de ter dado o salto para a Premier League, o argentino entende que é altura de dar novos ares à sua carreira.
Com isso em mente, o diário espanhol revela que Enzo Fernández quer o Real Madrid e sabe que a equipa de Álvaro Arbeloa procura reforçar o meio-campo. Entre as várias hipóteses em cima da mesa, os responsáveis merengues entendem que o ex-Benfica reúne o perfil indicado para colmatar as lacunas dos blancos.
No entanto, a imprensa espanhola aponta que Florentino Pérez não terá uma tarefa fácil pela frente. Ao que tudo indica, o grande entrave para a concretização deste negócio esbarra no valor de mercado do argentino. O portal Transfermarkt avalia o negócio entre as duas partes em cerca de 140 milhões de euros, depois de os blues terem pago 121 milhões de euros às águias em janeiro de 2023.
Na presente temporada, ao serviço do Chelsea, Enzo Fernández - avaliado em 85 milhões de euros - já realizou o total de 36 jogos oficiais: 23 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 2.866 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou 11 golos e quatro assistências.
Futebolista colombiano continua em processo de recuperação; no entanto, imprensa revela que camisola 20 tem um objetivo muito específico em mente
06 Fev 2026 | 13:24 |
Richard Ríos está numa autêntica corrida contra o tempo no que diz respeito ao jogo contra o Real Madrid. Pelo que foi apurado, o internacional colombiano faz de tudo para recuperar o mais rapidamente possível, de forma a conseguir entrar nas opções do Benfica, orientado por José Mourinho, com vista à partida da Liga dos Campeões.
Segundo deu conta o jornal Record, na edição de hoje, 6 de fevereiro, o camisola 20, que se lesionou na partida contra o Porto, a 14 de janeiro, já realiza treino individual no relvado do Seixal, sem ficar limitado apenas ao trabalho de ginásio. O objetivo passa por estar apto para o encontro da primeira mão, agendado para 17 de fevereiro.
Desiludido pelo facto de não poder ter contribuído para o triunfo histórico diante dos merengues, por 4-2, Ríos trabalha agora de forma intensiva com o objetivo de defrontar os merengues em mente. No entanto, a última palavra será de José Mourinho, que irá avaliar se o colombiano está apto ou não.
Apesar de estar na lista do Benfica para as competições da UEFA, o diário desportivo revela que o camisola 20 tem de ser paciente em relação ao seu regresso. Decidido em regressar nos próximos dias, Ríos tem a consciência de que a data até pode sofrer alterações, o que levou o colombiano a partilhar um desabafo nas redes sociais.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.