Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan-Niklas Beste reforçou o Benfica no último mercado de transferências e, para Alejandro Grimaldo, o alemão foi uma contratação de enorme qualidade. Em declarações ao jornal 'A Bola', o espanhol falou, ainda, do despedimento de Roger Schmidt e da chegada de Bruno Lage.
“Beste é um jogador com muitas qualidades. É forte com a bola no pé e pode ser mais-valia ofensiva para a equipa do Benfica. Pelo que foi possível ver na temporada passada, Beste jogava um pouco mais adiantado [como ala esquerdo], era um pouco diferente em relação a uma linha de quatro”, começou por afirmar Grimaldo.
“Sofreu uma lesão [Jan-Niklas Beste] e quando isso acontece a adaptação não é fácil, mas se conseguir adaptar-se bem ao Clube poderá desempenhar um bom papel no Benfica”, defendeu Grimaldo, antevendo um futuro positivo para o alemão.
“Tive uma época incrível com Roger Schmidt. Escolha certa para o Benfica é Bruno Lage”, considerou Grimaldo, falando, posteriormente, da campanha que o Clube da Luz pode fazer na Champions.
“Desejo muita sorte ao Benfica na Liga dos Campeões, seria um bom sinal se nos encontrássemos mais à frente”, finalizou Grimaldo, que recusou renovar com o Clube da Luz e acabou por assinar pelo Bayer Leverkusen.
Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldo – avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos e 18 assistências. Já em 2024/25, o defesa de 28 anos alinhou em cinco encontros (351 minutos), somando um golo e duas assistências.
Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e fez 61 assistências. Além disso, constam do palmarés de Alejandro Grimaldo quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Recorde os grandes momentos de Grimaldo no Benfica:
Jogador agrada à estrutura encarnada, contudo as últimas informações podem levar a que o atleta siga outro destino
|
0Do Brasil voltam a surgir más notícias para o Benfica. Depois de ter sido colocado na órbita dos encarnados, Jair Cunha pode afinal permanecer no seu país natal, uma vez que existe um conjunto canarinho disposto a abrir a carteira para ‘largar’ alguns milhões pelo jovem central do Santos.
Segundo adiantou o portal ‘Trivela’, o Botafogo é o mais recente interessado em garantir a contratação de Jair Cunha. A mesma fonte dá conta que o emblema treinado por Artur Jorge está na disposição de oferecer 12 milhões de euros mais os passes de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares para adquirir o central canarinho.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. No entanto, além do Botafogo, o Benfica também conta com a concorrência do Porto, que ao que tudo indica já se terá chegado à frente com os 'milhões' para assegurar o jovem central canarinho, assim como o Palmeiras.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Veja aqui a publicação sobre o interesse em Jair Cunha:
Atleta está na lista de compras do Clube da Luz, contudo as águias não são as únicas na corrida pelo jogador
|
0Após ter sido apontado ao Benfica, eis que Yunus Akgun pode estar mais longe de ser reforço do Clube da Luz. Segundo as últimas informações as águias não estão sozinhas na luta para garantir a contratação do internacional turco.
De acordo com a informação avançada este domingo, 29 de dezembro, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado referenciado pelos encarnados tem despertado o interesse de vários emblemas. Segundo o especialista em mercado de transferências, além do Benfica, também o Everton, Eintracht Frankfurt e a Real Soiedad estão atentos Yunus Akgun, podendo assim ‘tramar’ as ambições das águias em garantir o camisola 17 do Galatasaray.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 23 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 16 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.616 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou dez golos, somando ainda cinco assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação sobre Yunus Akgun:
Técnico português marcou presença nos Globe Soccer Awards e no momento de fazer o discurso de agradecimento, protagonizou momento caricato
|
0Numa incidência mais a nível mundial, na última quarta-feira, dia 26 de dezembro, realizou-se mais uma edição dos Globe Soccer Awards, que decorreu no Dubai. O evento tem como propósito premiar aqueles que, durante o ano de 2024, foram as maiores figuras ligadas ao futebol mundial. Na edição deste ano, Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, foi um dos três portugueses a ser premiado na cerimónia.
O atual timoneiro dos campeões sauditas do Al Hilal foi nomeado e recebeu o galardão de melhor treinador do Médio Oriente, face à grande temporada que realizou com os sauditas e o consequente recorde alcançado com a equipa, 34 vitórias consecutivas em todas as competições. No momento da entrega, o ex Benfiquista foi peça central de um momento divertido, tal como já tinha acontecido durante a gala das Quinas de Ouro.
Ao começar o seu discurso de agradecimento, o treinador de 70 anos tentou falar inglês, para tentar explicar ao público, presente na cerimónia, que iria falar em português. “Boa noite. Peço desculpa, não sei falar muito bem em inglês. Prefiro falar em português”, foi o que Jorge Jesus conseguiu dizer, num inglês pouco conseguido, mas percetível.
Depois de deixar de lado a língua de Shakespeare, o timoneiro do Al Hilal ‘abraçou’ a língua de Camões e deu um toque português ao seu agradecimento, “Parabéns aos Globe Soccer Awards por esta linda gala. Parabéns a todos os nomeados. Obrigado por este prémio individual, mas isso só acontece porque o Al Hilal foi a melhor equipa do Médio Oriente em 2023/2024. Entrou para a história do Guinness Book: 34 vitórias consecutivas. Quero desejar a todos um novo anocom saúde e êxitos desportivos”, agradeceu.
Recorde-se, que além do antigo jogador do Benfica, houve mais dois portugueses premiados. Cristiano Ronaldo levou para casa dois galardões, foi eleito o melhor jogador do Médio Oriente e recebeu o prémio de melhor goleador de sempre. Já Jorge Mendes, foi distinguido como o melhor agente desportivo de 2024.
Confira aqui o momento de Jorge Jesus: