Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há quem esfregue as mãos com lesão de David Neres e vá aproveitar oportunidade no Benfica

Extremo brasileiro está com problemas físicos e deve falhar próximos embates da turma de Roger Schmidt

David Neres está fora dos próximos encontros do Benfica. Fotografia de One Football
David Neres está fora dos próximos encontros do Benfica. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

David Neres lesionou-se na derrota do Benfica frente ao Famalicão, por 2-0, e vai falhar os próximos compromissos das águias, sendo que Tiago Gouveia deve ser o eleito de Roger Schmidt para assumir o lugar do brasileiro, nomeadamente já no encontro frente ao Arouca.

“Com David Neres lesionado e fora do jogo com o Arouca, Tiago Gouveia será, tudo indica, o eleito para render o brasileiro no próximo encontro das águias. Existem outras opções, como é o caso de João Mário, mas Roger Schmidt pretende aproveitar os dois últimos encontros para fazer algumas mexidas naquele que vinha a ser o onze habitual”, revela o jornal ‘Record’.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveiaavaliado em 3,5 milhões de euros – leva 24 encontros realizados: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.


Ao todo, nos 725 minutos que disputou, o extremo marcou quatro golos – Lusitânia, AVS, Vizela e Estoril – e fez três assistências. Tiago Gouveia tem contrato com o Benfica até junho de 2028, tendo renovado o vínculo com as águias em junho de 2023.

Após a derrota, por 2-0, na deslocação ao reduto do Famalicão, o Benfica volta a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na receção ao Arouca. O jogo diz respeito à jornada 33 da Liga Portugal Betclic e Tiago Gouveia deve ser um dos titulares do Clube da Luz.



Futebol

Há campeão inglês com ADN à Benfica! Bernardo Silva e companhia celebram 'tetra' do Manchester City

Médio formado no Clube da Luz faz a festa com a conquista do campeonato da Premier League

Bernardo Silva, ex-Benfica, conquistou o tetracampeonato do Manchester City
Bernardo Silva, ex-Benfica, conquistou o tetracampeonato do Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não vacilou na tarde deste domingo, dia 19 de maio, e conquistou o tetracampeonato. Com Bernardo Silva e Rúben Dias em campo, Pep Guardiola viu a formação azul e branca a erguer o troféu da Premier League ao bater o West Ham, por três bolas a uma. 

O encontro começou bem para a equipa dos ex-jogadores do Benfica que viram o colega Phil Foden, aos dois minutos de jogo. O internacional inglês voltou a estar em destaque, cerca de 15 minutos depois, quando bisou, fazendo o 2-0. 


Com a festa nas bancadas, ainda na primeira parte, o Manchester City e os adeptos ainda 'tremeram' quando o West Ham reduziu, no entanto, os citizens continuavam a estar mais perto do título. 


Ao abrir da segunda parte, aos 59 minutos, Rodri voltou a ser o herói para o novo campeão inglês e selou o resultado com um golaço que trouxe ainda mais festa às bancadas do reduto da formação de Pep Guardiola

Com esta vitória, o Manchester City sagrou-se campeão da Premier League, fazendo história ao ser o primeiro clube a chegar ao tetracampeonato em Inglaterra. Feita as contas, o Arsenal ocupa o segundo lugar da classificação, somando 89 pontos, e o Liverpool fecha o pódio, com 82 pontos. 


Confira aqui a festa do Manchester City após o apito final no jogo contra West Ham:


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Iturralde González analisa penálti limpinho do Benfica frente ao Arouca

Experiente conhecedor da arbitragem, antigo juiz espanhol não teve dúvidas sobre os lances

Iturralde González analisa Benfica-Arouca
Iturralde González analisa Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

O famoso arbitro espanhol Iturralde González, numa analisa realizada ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio, avaliou a penalidade cometida por de Arruabarrena a Orkun Kokçu, no Benfica-Arouca, que valeu o segundo golo do Clube da Luz no encontro.

"A terceira jogada é a mais difícil de arbitrar. É uma jogada que nunca sabes de quem é, é uma bola dividida. O guarda-redes sai ao chão para tentar parar e o jogador vai com a bola. Não sabes se o guarda-redes abalroara o avançado e não sabes se o avançado deixa as pernas em baixo para o guarda-redes o atingir", começa destacando a dificuldade da decisão.


Continua afirmando não ter dúvidas sobre a falta: "É a jogada mais complicada para um árbitro. Quando acontece esta jogada podes rezar porque não tens a certeza de que acertaste na decisão. Para mim, vendo-a, cria-me dúvidas. Para mim é penálti, pois o guarda-redes não toca na bola. Mas gostava de ter mais imagens".


Posto isto, Orkun Kokçu acabou por converter o pontapé da marca dos 11 metros, que foi assinalado pelo árbitro Fábio Melo. Este foi o segundo penálti do Benfica no encontro, depois de João Mário ter visto um defensor do Arouca cortar um cruzamento com o braço. Di María encarregou-se de converter o primeiro castigo máximo.

O Benfica acabou mesmo por golear o Arouca, despedindo-se do Estádio da Luz com uma vitória por 5-0. A 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic contou com golos de: Ángel Di María (25'), Orkun Kökçü (31'), Rafa Silva (42', 47') e Casper Tengstedt (77').



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica
Futebol

Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"

 

Icon Comentário0
De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"
Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"

 

Icon Comentário0