Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2026 | 10:19 |
Tomás Araújo deixou bem clara as intenções do Benfica frente ao Real Madrid. Em conversa com a televisão oficial das águias, o defesa-central fez uma curta antevisão à partida da Liga dos Campeões, afirmando o que é necessário para fazer frente ao colosso espanhol. Além disso, o português ainda flou do Mundial de 2026.
Como está o grupo a viver mais uma grande "final"? "Os jogos da Liga dos Campeões são todos especiais mas o grupo está bem, está confiante. Temos de nos apoiar uns aos outros amanhã, temos de estar todos juntos e acredito que assim será mais fácil. Também com o apoio do nosso 12.º jogador, que amanhã acredito que o estádio estará a vibrar e com um ambiente incrível, torna-se mais fácil".
Como é encarar um adversário que todos conhecem? "Todas as equipas têm fragilidades, cabe-nos amanhã expor menos as nossas e mais as deles, mas temos de superar este jogo como equipa e acredito que vai ser um grande jogo de futebol e no final espero que a vitória sorria ao Benfica".
Como se tem sentido a nível pessoal e pensa no regresso à Seleção Nacional e na ida ao Mundial? "Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica deve pensar no Mundial e claro que esse é um objetivo meu. Passei um período um pouco difícil desde a época passada, tive uma lesãozita uma bocado chata, ultrapassei isso bem, estive algum tempo a ganhar ritmo e acredito que agora estou no meu melhor. Estou a 100 por cento, agora é jogo a jogo e tenho de dar o meu melhor para poder chegar à Seleção e, quem sabe, ao Mundial".
Recorde-se que a partida entre o Benfica e o Real Madrid está agendada para esta quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz, onde o Glorioso está obrigado a vencer o emblema espanhol. O encontro da oitava jornada da Liga dos Campeões vai contar com a arbitragem de Davide Massa.
Atual técnico do merengues fez antevisão à partida da oitava e última jornada da Liga dos Campeões, essencial para contas do Glorioso
28 Jan 2026 | 09:53 |
A conferência de imprensa de Álvaro Arbeloa, na antevisão ao duelo entre Benfica e Real Madrid, acabou por transformar-se numa espécie de tributo a José Mourinho. O treinador espanhol, ainda em início de percurso na nova experiência como técnico principal, não escondeu a admiração pelo antigo treinador "Merengue" e afirma que ninguém vai conseguir ser igual ao "Special One".
"Não haverá ninguém como ele"
"Não haverá ninguém como ele. Quem tentar imitá‑lo, vai fracassar. O meu sucesso passará por ser eu próprio. Aprendi imenso com ele, no plano tático, pessoal e comunicativo. Mas, amanhã, serão 90 minutos, ele vai querer ganhar, e eu também. Isso é o mais importante", afirmou à comunicação social espanhola e portuguesa.
O antigo internacional espanhol confessou que não perdeu o momento em que Mourinho falou à imprensa. "Não perdi a conferência do mister. Fazia o mesmo quando era jogador, sempre com a televisão ligada. Senti um orgulho tremendo ao ouvir tudo o que disse sobre mim. O José continua a ser muito mais do que um treinador. Foi, a nível pessoal, muito importante na minha carreira e considero‑o um grande amigo".
"Mas não quero ser chato"
"Mantivemos contacto. Mas não quero ser chato. Sei como ele é. Muda muito de número de telemóvel. Mas sei que me atenderia o número de telefone se lhe ligasse às três da manhã, mesmo não falando com ele há algum tempo", disse, depois de questionado sobre se já tinha falado com Mourinho desde que é treinador dos "Galáticos".
O duelo entre Benfica e Real Madrid está agendado para hoje, 28 de janeiro. O palco do encontro será o Estádio da Luz, a bola começará a rolar as 20h, e o jogo contará com arbitragem do italiano Davide Massa, e o VAR estará encarregue a Marco Di Bello.
Em antevisão à partida, antiga glória dos encarnados reconheceu que existem dificuldades, contudo, assume que águias têm uma palavra a dizer
28 Jan 2026 | 09:47 |
António Simões não tem dúvidas de que o Benfica tem possibilidades de se bater com o Real Madrid. Em dia de duelo na Liga dos Campeões, a glória do Clube da Luz recordou as partidas frente aos merengues e apontou qual é o segredo para o sucesso diante do colosso espanhol.
António Simões: "O Benfica foi a única equipa do Mundo que fez 10 golos ao Real Madrid em dois jogos, 5-3 e 5-1"
"O Benfica foi a única equipa do Mundo que fez 10 golos ao Real Madrid em dois jogos, 5-3 e 5-1. Tive a sorte de fazer um golo. Foi uma noite fantástica e incomparável", começou por constatar António Simões, em conversa com o jornal Record, recordando os duelos com os blancos.
O antigo campeão europeu pelos encarnados — orientado pelo eterno Béla Guttmann — falou sobre os resultados obtidos frente aos espanhóis: 5-3 na final da Liga dos Campeões de 1962 e vitória por 5-1 na Luz, em 1963. "Em três jogos, ganhámos duas vezes a um dos mais míticos clubes do Mundo", contou António Simões.
António Simões: "Não tenham medo de a fazer. Só têm a ganhar. Libertem-se e arrisquem com consciência"
"Foram duas histórias fantásticas. O que se espera amanhã [hoje] é que seja uma noite histórica. Que o Benfica faça mais história", assumiu a lenda do Clube da Luz, apontando para um duelo inesquecível no Estádio da Luz, onde o Benfica procura qualificar-se para a ronda seguinte.
"Não tenham medo de a fazer. Só têm a ganhar. Libertem-se e arrisquem com consciência. Se o conseguirem, pode perfeitamente fazer um resultado positivo e ganhar", alvitrou António Simões, deixando um pedido expresso à equipa orientada por José Mourinho.
Confira nomes que podem fazer parte da equipa titular que vai medir forças contra colosso espanhol, esta quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h00
28 Jan 2026 | 09:25 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis deverão ser as escolhas iniciais de José Mourinho para a partida do Benfica, na Liga dos Campeões, em que vai receber o Real Madrid.
A formação vermelha e branca luta esta noite, 28 de janeiro, para alcançar a possibilidade de chegar a um lugar de playoff na prova milionária. Para isso acontecer, o Clube da Luz precisa de superar o colosso espanhol, que já está apurado, e aguardar a conjugação de outros resultados favoráveis, como o triunfo do Sporting na visita ao Athletic Bilbao.
No que diz respeito às escolhas de José Mourinho, é mais do que certo que Anatoliy Trubin é o eleito para a baliza, com a forte responsabilidade de evitar que Mbappé e companhia façam estragos. No eixo da defesa, o Special One vai promover os regressos de Amar Dedić e Tomás Araújo, depois de ambos terem sido poupados frente ao Estrela da Amadora.
No meio-campo, face ao poderio dos merengues, o treinador de 63 anos deverá optar por dar mais força ao setor intermédio das águias, atribuindo a titularidade a Enzo Barrenechea, como faz parte do plano, de forma a conseguir neutralizar as movimentações do Real Madrid.
Na frente de ataque, Vangelis Pavlidis, que procura redimir-se do que aconteceu em Turim, vai à procura dos golos, apoiado por Sudakov, Prestianni e Aursnes. No banco de suplentes, Mourinho conta com Anísio Cabral que, apesar dos seus 17 anos, pode criar algumas surpresas, como já aconteceu diante dos tricolores.