Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HÁ UM NOVO MATADOR DE LEÕES NO BENFICA: TENRA IDADE NÃO IMPEDIU GONÇALO RAMOS DE SE JUNTAR ÀS GLÓRIAS DO CLUBE

'Pistoleiro' encarnado é um verdadeiro pesadelo para os leões

Gonçalo Ramos edit
Gonçalo Ramos edit

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos bisou no duelo contra o Sporting (Saiba mais AQUI) e, além de ter quebrado o jejum (Saiba mais AQUI), o camisola 88 integra agora a lista restrita de craques que atiraram a contar por duas vezes aos leões, ocupando o sétimo lugar da tabela.

Desde 2000, foram apenas sete os jogadores que conseguiram somar dois golos diante da turma verde e branca, sendo que Cardozo, o conhecido ‘matador de leões’, atingiu o feito por duas vezes. Contudo, também Seferovic, atleta com um percurso controverso no Benfica, fez o gosto ao pé.


A tenra idade do  ‘pistoleiro’ da Luz não fez mossa e o jovem junta-se, então, a Van Hooijdoonk (03/12/2000), Geovanni (26/02/2005), Cardozo (19/09/2010 e 09/11/2013), Pizzi (04/08/2019), Rafa (17/01/2020) e Seferovic (15/05/2021).


A história podia ser diferente, já que Gonçalo Ramos esteve a um passo de alinhar pela formação leonina, mas o desenrolar da narrativa trouxe o craque aos relvados da Catedral, sendo este o quarto dérbi da sua carreira.

O craque do Seixal é, assim, o melhor marcador das águias esta temporada, com 17 golos, e no embate do passado domingo, a sua qualidade fez a diferença, já que anulou, por duas vezes, a vantagem do rival da Segunda Circular.


Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 26 jogos, 17 tiros certeiros e três assistências, esta temporada de águia ao peito. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Insólito! Jogador que deixou Rui Costa a ver navios no Benfica paga 100 euros para renovar contrato

Futebolista chegou a estar apontado ao Clube da Luz, porém não rumou ao emblema da Catedral

Futebolista que teve na mira do Benfica, mas deu nega a Rui Costa,  vai pagar para renovar contrato com o atual emblema
Futebolista que teve na mira do Benfica, mas deu nega a Rui Costa, vai pagar para renovar contrato com o atual emblema

  |

Icon Comentário0

Está acordado: Daichi Kamada, antigo alvo do Benfica, que deixou Rui Costa a 'ver navios', está muito perto de assinar um novo contrato com a Lazio, depois do acordo verbal já estar em vigor, segundo adianta o especialista em questões de mercado Fabrizio Romano. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), mesmo tendo recebido uma proposta do Crystal Palace, Kamada pretende prolongar o vínculo com os transalpinos, com a Lazio à espera da assinatura do médio japonês. 


De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o internacional pelo Japão está obrigado a pagar nada mais e nada menos do que 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Cenário que está prestes a concretizar-se. 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan.

Daichi Kamada atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: sete na Liga dos Campeões, 29 na Liga italiana e ainda dois na Coppa Italia. Nos 1.899 minutos totalizados, o craque faturou dois tiros certeiros, servindo os colegas em duas ocasiões, na presente temporada.

No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta internacional pelo Japão marcou presença em com 47 partidas, onde conseguiu apontar 16 golos, somando ainda setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.

Confira aqui a publicação: 





Futebol

Com saída de Rafa Silva do Benfica em 'banho-maria', Al Shabab enfrenta nova dor de cabeça

Emblema saudita, que está de olho no craque do Glorioso, conta com mais um dossiê na agenda

O Al Shabab , que está de olho no craque do Benfica (Rafa Silva), conta com mais um dossiê na agenda
O Al Shabab , que está de olho no craque do Benfica (Rafa Silva), conta com mais um dossiê na agenda

  |

Icon Comentário0

A transferência de Rafa Silva para o Al Shabab complicou-se nos últimos dias (Descubra mais informações AQUI), porém o dossiê do camisola 27 do Benfica não é a única dor de cabeça do emblema da Arábia Saudita. 

Segundo adianta, esta quarta-feira a CNN Portugal, o clube que quer garantir Rafa Silva pretende renovar contrato com o técnico Vítor Pereira, estando, neste momento a tentar convencer o treinador luso a prolongar o vínculo, que chega ao fim no final da presente temporada. Todavia não parecem existir boas notícias para os sauditas. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Vítor Pereira pretende aguardar uma a duas semanas antes de dar uma decisão final ao clube árabe. "Por um lado porque quer saber se vai ter uma capacidade de investimento capaz de lhe permitir lutar por outros objetivos e, por outro lado, porque tem algumas conversas com clubes europeus, que deseja clarificar antes se comprometer com o Al Shabab", pode ler-se no portal mencionado. 


Importa recordar que, caso Rafa Silva rume ao Al Shabab, poderá ver a equipa técnica mudar, não sendo certo que Vítor Pereira continue a comandas as 'tropas' da formação da Arábia Saudita. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 18 milhões de euros – contabiliza 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: com mercado à porta, jogador do Benfica reuniu com executivos do Besiktas
Futebol

Última hora: com mercado à porta, jogador do Benfica reuniu com executivos do Besiktas

 

Icon Comentário0
Ex Benfica garante que passou as 'passas do Algarve' às mãos de Jorge Jesus: "Sofri muito"
Futebol

Ex Benfica garante que passou as 'passas do Algarve' às mãos de Jorge Jesus: "Sofri muito"

 

Icon Comentário0
Sem ser opção para Schmidt, craque do Benfica segue pisadas de Schjelderup
Futebol

Sem ser opção para Schmidt, craque do Benfica segue pisadas de Schjelderup

 

Icon Comentário0