Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HÁ UM NOVO MATADOR DE LEÕES NO BENFICA: TENRA IDADE NÃO IMPEDIU GONÇALO RAMOS DE SE JUNTAR ÀS GLÓRIAS DO CLUBE

'Pistoleiro' encarnado é um verdadeiro pesadelo para os leões

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos bisou no duelo contra o Sporting (Saiba mais AQUI) e, além de ter quebrado o jejum (Saiba mais AQUI), o camisola 88 integra agora a lista restrita de craques que atiraram a contar por duas vezes aos leões, ocupando o sétimo lugar da tabela.



Desde 2000, foram apenas sete os jogadores que conseguiram somar dois golos diante da turma verde e branca, sendo que Cardozo, o conhecido ‘matador de leões’, atingiu o feito por duas vezes. Contudo, também Seferovic, atleta com um percurso controverso no Benfica, fez o gosto ao pé.


A tenra idade do  ‘pistoleiro’ da Luz não fez mossa e o jovem junta-se, então, a Van Hooijdoonk (03/12/2000), Geovanni (26/02/2005), Cardozo (19/09/2010 e 09/11/2013), Pizzi (04/08/2019), Rafa (17/01/2020) e Seferovic (15/05/2021).


A história podia ser diferente, já que Gonçalo Ramos esteve a um passo de alinhar pela formação leonina, mas o desenrolar da narrativa trouxe o craque aos relvados da Catedral, sendo este o quarto dérbi da sua carreira.

O craque do Seixal é, assim, o melhor marcador das águias esta temporada, com 17 golos, e no embate do passado domingo, a sua qualidade fez a diferença, já que anulou, por duas vezes, a vantagem do rival da Segunda Circular.

Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 26 jogos, 17 tiros certeiros e três assistências, esta temporada de águia ao peito. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…

Jogador das águias regressa ao balneário e segura a camisola que vestiu pela última vez em 2016.

Depois de ter conquistado o título, em 2016, o craque volta em boa forma aos encarnados.
Depois de ter conquistado o título, em 2016, o craque volta em boa forma aos encarnados.

  |

Icon Comentário0

Depois de ser anunciado pelo Benfica como reforço para 2024/25, Renato Sanches volta à casa que pisou pela última vez a 20 de maio de 2016, 3,002 dias depois, precisamente. Foi na final da Taça da Liga, em Coimbra, que o Benfica somou os incríveis 6 golos frente ao Marítimo e se despediu do médio.


A batuta estava nas mãos de Rui Vitória quando as águias chegaram-se à frente com os dois golos de Mitroglou, o de Jonas, de Gaitán, Jardel e Raúl Jiménez. Levando, assim, para casa, a vitória na Taça da Liga. 8 anos depois, Renato Sanches está de novo com a águia ao peito e pode voltar a encontrar-se com Fábio Veríssimo, árbitro que apitou a sua última partida e, curiosamente, está nomeado para dirigir o Famalicão-Benfica do próximo domingo, dia 11 de agosto.


Regressado ao Benfica em boa forma, Sanches já treina sob o comando de Roger Schmidt e apresentou um nível bastante interessante. Tudo aponta para que o camisola 85 faça parte do onze que vai ao Minho, o jogo que assinala a estreia das águias na Liga e que marca o tão ansiado regresso de Renato Sanches aos relvados nacionais.


Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanchesavaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027

Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia

Jogador foi solicitado a defender as cores de outro país que não o seu

Rui Costa dispensou-o do Benfica mas Ucrânia chama por ele
Rui Costa dispensou-o do Benfica mas Ucrânia chama por ele

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, Pedrinho, pode vir a ser jogador da seleção ucraniana. Isto porque, o extremo nunca jogou pela seleção principal do Brasil e está, desde 2021, vinculado ao Shakthar Donetsk, no entanto, passou três temporadas emprestado ao Atlético Mineiro.


Segundo o portal brasileiro UOL Esporte, o ex-Benfica já foi inclusive convidado de forma formal a alinhar pela seleção da Ucrânia. Pedrinho tem dois bons exemplos de brasileiros que se naturalizaram ucranianos e jogaram pela sua seleção, Marlos e Junior Moraes, sendo que apenas Marlos alinhou numa grande competição pela Ucrânia.


Em 2020 foi convocado para o torneio pré-olímpico pela seleção brasileira mas não foi convocado para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020. Apesar de ter usado a camisa da seleção canarinha, pode jogar por outro país visto que os jogos onde participou não correspondiam à seleção principal de futebol.


O jogador de 26 anos fez toda a sua formação no Corinthians e foi na equipa brasileira que se estreou profissionalmente em 2017 com 19 anos e nesse mesmo ano sagrou-se campeão brasileiro. Ficou na equipa brasileira durante quatro anos até ter aparecido o Benfica. A passagem pelo Clube da Luz não foi a desejada e seguiu para o Shakthar Donetsk mas rapidamente foi emprestado para o Atlético Mineiro devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Na última temporada Pedrinho - atualmente avaliado em 5 mihões de euros - esteve cedido pelo Shakthar Donetsk ao Atlético Mineiro. O brasileiro alinhou em 16 jogos pela equipa brasileira fez uma assistência e marcou dois golos. 


Pedrinho foi em 2020 comprado pelo Benfica ao Corinthians por 18 milhões de euros mas foi vendido no ano a seguir aos ucranianos do Shakthar Donetsk pelo mesmo valor. Realizou somente uma temporada pelo Clube encarnado onde marcou um golo e fez três assistências em trinta e um jogos.


Futebol

Há contas para acertar! Benfica vai ao Minho enfrentar 'fantasmas do passado'

Encarnados não esquecem a derrota fatídica frente ao Famalicão, que lhes fez deslizar na antepenúltima jornada do título

Depois da ferida aberta com a derrota, em maio, no Minho, os encarnados voltam com as expectativas renovadas.
Depois da ferida aberta com a derrota, em maio, no Minho, os encarnados voltam com as expectativas renovadas.

  |

Icon Comentário0

A 5 de maio, o Benfica não levou a melhor no Estádio Municipal de Famalicão. Os dois golos sofridos deram o Marquês aos rivais de Alvalade. Passados três meses, as feridas já estão curadas e com um onze retocado os encarnados preparam-se para voltar a defrontar os minhotos, num estádio em que venceram 7 dos 11 jogos lá realizados (tendo empatado e perdido 2).


Além do confronto com o Famalicão, as águias já conhecem os adversários que têm pela frente e que, em 2023/24, lhe tiraram 7 pontos. Depois da ida ao Minho, os encarnados recebem o Casa Pia, tendo na memória o empate da época passada (1-1). Na 3ª jornada do campeonato, a 24 de agosto, o rival será o Casa Pia, diante do qual já somou duas vitórias. A fechar o mês, os encarnados voltam ao norte, desta vez para acertar contas com o Moreirense. Com todos os seus deslizes na memória, o Benfica está decidido a reescrever a história.


De recordar que para o duelo com o Famalicão, Roger Schmidt já está a realizar treinos e pôde contar com a primeira presença de Renato Sanches e do regresso do capitão do Benfica, Nico Otamendi. O treinador do Glorioso já conta com praticamente todo o plantel, argentino Ángel Di Maria também já regressou. Restam os lesionados Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup.


Na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expetativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.

A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta
Futebol

Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta

 

Icon Comentário0
Há contas para acertar! Benfica vai ao Minho enfrentar 'fantasmas do passado'
Futebol

Há contas para acertar! Benfica vai ao Minho enfrentar 'fantasmas do passado'

 

Icon Comentário0
Adeptos do Benfica contestam Rui Costa e pedem demissão: "Vendam as vossas mães"
Futebol

Adeptos do Benfica contestam Rui Costa e pedem demissão: "Vendam as vossas mães"

 

Icon Comentário0