Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HISTÓRICO: SCHMIDT NO PÓDIO DO BENFICA; PRIMEIRO LUGAR ESTÁ BEM PERTO MAS AINDA HÁ MALDIÇÃO PELO CAMINHO

Técnico alemão continua a surpreender

Roger Schmidt fixe
Roger Schmidt fixe

  |

Icon Comentário0

Depois do triunfo sobre o Estrela da Amadora (3-2), no domingo, dia 20 de novembro, para a Taça da Liga (Saiba mais aqui), a equipa de Roger Schmidt igualou a segunda melhor série de sempre do Clube sem perder no início de temporada, com 26 jogos. Para atingir o primeiro lugar, de Béla Guttman, a equipa de Schmidt terá de vencer 31 partidas.

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1594442966139125761


O treinador do Glorioso igualou os recordes de Jimmy Hagan e de John Mortimore (1971/1972 e 1977/1978, respetivamente), ficando assim a apenas a cinco jogos (sem perder) de alcançar o feito de 1959/1960, quando as águias tinham como timoneiro Béla Guttman.


Os próximos jogos do Benfica serão Penafiel (em casa, Taça da Liga), Moreirense (fora, Taça da Liga), SC Braga (fora, Liga), Portimonense (em casa, Liga), Varzim (fora, Taça de Portugal) e Sporting (em casa, Liga) e resta saber se as águias conseguirão alcançar (e mesmo ultrapassar) este recorde.

Fotografia de Benfica 



Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com o Benfica à espreita, Barcelona deixa Félix em 'stand-by' e chega a acordo com atacante

Conjunto espanhol é uma das equipas que concorre com o Glorioso pelo avançado

Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix
Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar mais perto de conseguir chegar a João Félix. Segundo as últimas informações, o Barcelona, um dos pretendentes em garantir o craque formado no Glorioso, decidiu avançar por outro alvo. 

De acordo com o diário Sport esta quarta-feira, dia 10 de julho, o emblema blaugrana já chegou a um princípio de acordo com Nico Williams. A mesma fonte dá conta que o conjunto espanhol reuniu-se na semana passada com o agente do jogador, Félix Tainta, e da reunião saiu um princípio de acordo quanto às condições pessoais da operação, restando agora um entendimento entre Barcelona e o emblema basco para consumar o negócio. 

Recorde-se que o Barcelona é umas das equipas que está na corrida com o Benfica em garantir João Félix. No entanto, esta aproximação do conjunto culé ao internacional espanhol pode levar a um afastamento relativo ao internacional português. Caso se confirme este negócio, Rui Costa pode estar mais perto de garantir o regresso do atacante ao Glorioso. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra
Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo
Futebol

Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo

 

Icon Comentário0
Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025
Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

 

Icon Comentário0