Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Com final na mira, hóquei feminino do Benfica 'salva-se' com reviravolta no marcador

Turma encarnada enfrentou dificuldades na casa do adversário, mas vitória não fugiu

Hóquei feminino do Benfica 'salva-se' com remontada
Hóquei feminino do Benfica 'salva-se' com remontada

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica disputou o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional frente à Sanjoanense, este domingo, dia 16 de junho. Depois de ter estado a perder, a turma encarnada protagonizou uma reviravolta, vencendo por 2-1. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Sofia Moncóvio e Beatriz Figueiredo no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Depois de ter deixado o CENAP para trás, as águias do hóquei em patins foram ao reduto do adversário, enfrentando várias dificuldades. Ao fim de 15 minutos, Joana Rodrigues deu a vantagem à Sanjoanense, contudo, o Benfica foi rápido a dar resposta, bastando 33 segundos. Marlene Sousa foi a autora do golo encarnado. 

Antes do intervalo, a craque bisou na partida, fazendo o 2-1. Já no segundo tempo, a turma de Paulo Almeida não queria deixar a vantagem escapar, mantendo a pressão defensiva de forma a evitar o golo do adversário. 

Com o fim da partida, o 2-1 do Benfica permaneceu no marcador, concedendo o triunfo do primeiro jogo desta fase à equipa visitante. O segundo encontro está agendado para sábado, dia 22 de junho, no Pavilhão Fidelidade, pelas 15h00. Caso o Benfica vença, passa à final. 



Modalidades

Hóquei do Benfica entra com o 'stick' esquerdo na final e 'escorrega' frente ao Porto

Turma de Nuno Resende deixou vantagem fugir diante do eterno rival na casa do adversário

Hóquei do Benfica escorrega  diante do Porto
Hóquei do Benfica escorrega diante do Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica entrou em campo, este domingo, dia 16 de junho, para enfrentar o Porto, no jogo 1 da fase final do Campeonato Placard. As águias perderam por 5-3. Os marcadores dos golos encarnados foram Nil Roca (11'), Roberto Di Benedetto (22') e Pablo Álvarez (54'). Para os dragões, Carlos Di Benedetto (21' e 55'), Gonçalo Alves (43') e Rafa (58' e 61') apontaram os tentos. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Depois de ter 'arrasado' a UD Oliveirense por 6-1 (Saiba mais AQUI), garantindo o passaporte para a final, onde já se encontrava o Porto, Nuno Resende apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía. Pedro Henriques voltou aos planos, no entanto, ficou no banco de suplentes com Zé Miranda, Diogo Rafael, Pablo Álvarez e Pol Manrubia. 

Já o Porto foi a jogo com Xavi Malián, Rafa, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes no cinco inicial. Os azuis e brancos viram os encarnados a entrar com tudo no Dragão Arena, contudo, o golo inaugural surgiu só aos 11 minutos por intermédio de Nil Roca. 


Apesar das tentativas das águias, Bernardo Mendes acabou por sofrer um remate certeiro do Porto, aos 21 minutos, por Carlo Di Benedetto. No entanto, Roberto Di Benedetto não deixou o rival a festejar por muito tempo, assinando o 2-1 um minuto depois. 


Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem encarnada no marcador. No segundo tempo, a turma da casa veio à procura de dar a volta ao resultado e o Benfica enfrentou algumas dificuldades. Rapidamente, as águias 'acordaram' e demonstraram querer aumentar a vantagem. 

Ainda assim, foi o Porto a chegar ao golo da igualdade por intermédio de Gonçalo Alves, aos 43 minutos, deixando o Benfica a correr atrás da vantagem, mais uma vez. No fim do segundo tempo, com o empate no marcador, o Clássico foi para prolongamento.


Durante esse período, Pablo Álvarez fez os encarnados sonharem com o golo que desfez o nulo no marcador, mas, em cima do intervalo, as águias sofreram o tento do empate. No segundo tempo do prolongamento, Rafa colocou o Porto a vencer por 4-3. O atleta dos azuis e brancos chegou a bisar na partida, aumentando a vantagem para os dragões que saíram por cima do Benfica, garantido a vitória no jogo 1. 

Recorde-se que o Porto vai agora ao reduto do Benfica na quarta-feira, dia 19 de junho. O duelo é referente ao jogo 2 da fase final e está agendado para acontecer no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz. 


Modalidades

Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto

Acompanhe todas as emoções e os momento do jogo 1 da final entre encarnados e dragões, este domingo, dia 16 de junho

Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto
Campeonato Placard Hóquei em Patins: Porto - Benfica Ao Minuto

  |

Icon Comentário0

TERMINA A PARTIDA: PORTO 5 - 3 BENFICA

61' - Golo do Porto. 


61' - Nicolía muito perto do golo!


61' - Pablo Álvarez cai na área do Porto. 

60' - Livre para o Benfica. 


58' - Golo do Porto. 
Começa a segunda parte! Força, Benfica!

Termina a primeira parte do prolongamento! Porto 3-3 Benfica

55' - Golo do Porto. 

55' - Estrela das águias desfaz o nulo no marcador. Porto 2 - 3 Benfica

55' - GOLOOOOOOOOO DO BENFICA! PABLO ALVAREZ AMPLIA A VANTAGEM!

54' - Nil Roca em grande! Craque perto de marcar para o Benfica. 

51' - Glorioso entra a todo o gás. 


Começa o prolongamento! VAMOS BENFICA!

Fim da segunda parte: Porto 2 - 2 Benfica. Vamos a prolongamento!

47' - Jogo retomado. 

47' - Pausa técnica. 

43' - Tudo empatado no Clássico. Porto 2 - 2 Benfica. 

43' - Golo do Porto. 

42' - Guardião das águias com queixas físicas. 

41' - Enorme defesa de Bernardo Mendes. 

40' - Livre para os dragões. 

32' - Confusão na área do Benfica, mas marcador mantém-se com o 2-1 para as águias. 

28' - MAIS UMA OPORTUNIDADE PERDIDA! Desta vez, Gonçalo Pinto não acertou no alvo. 

28' - MAS QUE PERDIDA! Roberto Di Benedetto volta a estar em destaque, ficando perto de marcar. 

25' - Glorioso procura aumentar a vantagem neste início de segunda parte. 


Recomeça o Clássico! Vamos, Benfica! É PARA VENCER!


INTERVALO: PORTO 1 - BENFICA 2

22' - Estrela encarnada aumenta a vantagem para as águias. Porto 1 - 2 Benfica 

22' - ESTÁ LÁ DENTROOOOOOO! É GOLO DO BENFICAAAAAA! ROBERTO DI DI DI BENEDETTO

21' - Golo do Porto. 

20' - Benfica no ataque. 

15' - DI BENEDETTOOOO!!! Craque muito perto de aumentar a vantagem. 

11' - Contrataque do Porto, mas Pedro Henrique defende!

11' - GOLOOOOOOOOOO DO BENFICA! NILLLL ROCAAAAA! Porto 1 - 0 Benfica

10' - MUITO PERTO! Benfica intensifica o ataque. 

9' - Jogo retomado. 

9' - Pausa técnica. 

7' - Zé Miranda lidera ataque encarnado. 

6' - QUASE! Di Benedetto perto de inaugurar o marcador. 

5' - Defesa dos azuis e brancos a evitar o golo do Benfica. 

1' - Ataque encarnado. 

COMEÇA O CLÁSSICO! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!

0' - Cinco inicial do Porto: Xavi Malián, Rafa, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes 

0' - O banco de suplentes do Glorioso é constituído por: Pedro Henriques, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pablo Álvarez e Pol Manrubia

0' - Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía.

0' - Recorde-se que Nuno Resende lançou o Clássico entre Benfica e Porto, deixando a garantia de que a equipa das águias se encontrava pronta para enfrentar o eterno rival. 

0' - O técnico do Benfica conta com Pedro Henriques, depois do guardião ter sido uma das baixas de peso no encontro anterior (Saiba mais AQUI). 

0' - Já os dragões bateram o Sporting, num jogo que viveu todas as emoções, tendo sido resolvido nas grandes penalidades. 

0' - A turma de Nuno Resende surge de uma vitória por 6-1 frente à Oliveirense, que garantiu a passagem para a última etapa da prova nacional. 

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Clássico. 


0' - O hóquei em patins do Benfica vai ser recebido pelo Porto, no Dragão Arena, este domingo, dia 16 de junho, para disputar o jogo 1 da final do Campeonato Placard. 


Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: hóquei do Benfica conta com 'reforço' de peso para Clássico com o Porto
Modalidades

Última hora: hóquei do Benfica conta com 'reforço' de peso para Clássico com o Porto

 

Icon Comentário0
Venham eles! Nuno Resende deixa garantia para o Porto - Benfica: "Tentaremos tirar..."
Modalidades

Venham eles! Nuno Resende deixa garantia para o Porto - Benfica: "Tentaremos tirar..."

 

Icon Comentário0
Resumo da vitória do Benfica diante da Oliveirense
Modalidades

Resumo da vitória do Benfica diante da Oliveirense

 

Icon Comentário0