Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O treinador do Porto, Sérgio Conceição, recorreu à conta oficial na rede social Instagram para enviar mensagem de força a Sven Goran Eriksson, que enfrenta um cancro terminal e, segundo os últimos prognósticos, poderá, na melhor das hipóteses, ter só mais um ano de vida.
"Mais uma batalha para quem já ganhou tantas. Um enorme abraço, mister", escreveu o timoneiro portista, fazendo acompanhar uma imagem do antigo técnico sueco junto a si, quando este se encontrava ao serviço da Lazio de Roma.
O antigo internacional português e atual líder do balneário azul e branco, recorde-se, foi treinado pelo ex-Benfiquista no emblema da capital italiana entre 1998 e 2000, tendo juntos conquistado, entre outros títulos, uma Serie A, uma Taça dos Vencedores das Taças e uma Supertaça Europeia.
Importa lembrar ainda que, há cerca de um ano atrás, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia.
Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990).
Veja aqui a publicação:
Camisola 61 do Glorioso, recorde-se, foi titular no encontro das águias frente ao Atlético Madrid, tendo comandado o meio-campo no duelo da Liga dos Campeões
|
0Depois de ter sido um verdadeiro 'polvo' no meio campo do Benfica, no duelo frente ao Atlético Madrid, em duelo a contar para o encontro dois da fase da liga da Champions League, Florentino Luís acabou por ser distinguido pela UEFA, integrando a melhor equipa da jornada.
O médio defensivo foi um dos eleitos para o organismo para integrar o meio-campo do melhor onze da segunda jornada, juntando-se a Quinten Timber (Feyernoord) no centro do terreno. Vale desatacar também a presença de Tiago Santos (Lille), antigo alvo do Benfica para a lateral direita, que juntamente com Florentino Luís são os únicos representantes portugueses.
Recorde-se que no final da partida frente ao Atlético de Madrid, o camisola 61 do Glorioso foi um dos jogadores a comentar o triunfo. “Era uma equipa muito grande. Não sabíamos que íamos ganhar 4-0, mas com o decorrer do jogo vimos que era possível e que podíamos criar muitas oportunidades. Podíamos ter marcado mais alguns golos, mas o resultado é muito positivo", revelou o médio formado no Seixal.
Na atual temporada, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - já conta com nove embates, somando dois golos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, o médio marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros , três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Camisola 18 das águias foi opção de Bruno Lage no encontro com o Atlético Madrid, tendo saltado do banco de suplentes na segunda metade do encontro
|
0Leandro Barreiro, que chegou neste mercado de verão ao Benfica, está de 'malas aviadas' novamente. O médio das águias foi, esta quinta-feira, 3 de outubro, convocado para os duelos do Luxemburgo, tendo viagem marcada para a Bulgária e para a Hungria.
As prestações do jovem centrocampista não passaram despercebidas ao selecionador do Luxemburgo, Luc Holtz, que chamou o futebolista do Benfica para os encontros com a Bulgária e com a Bielorrússia. Primeiramente, a turma de Leandro Barreiro vai a jogo no dia 12 de outubro, pelas 17h00, no reduto búlgaro (Hristo Botev, em Plovdiv), deslocando-se à Hungria para medir forças com a Bielorrússia, a 15 de outubro, pelas 19h45.
Leandro Barreiro não vai ser a única 'baixa' nos treinos do Benfica, uma vez que, ao longo da tarde de hoje, Zeki Amdouni foi também chamado para defender as cores da Suíça. O extremo vai defrontar a Sérvia e a Dinamarca, onde medirá forças com Alexander Bah, que foi convocado pelo selecionador dinamarquês.
Vale destacar que, o camisola 18 das águias saltou do banco de suplentes no encontro da passada quarta-feira, com o Atlético Madrid, somando assim o seu segundo encontro da fase da liga da Champions League.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Camisola 30 do Clube da Luz tem sido titular habitual de Bruno Lage na temporada 2024/25, fazendo dupla com António Silva e Tomás Araújo
|
0Mais um! Nicolás Otamendi, que foi uma das peças-chave do Benfica no duelo contra o Atlético Madrid, vai 'desfalcar' os treinos do Glorioso no mês de outubro. O capitão do Clube da Luz, que fez par com Tomás Araújo no embate da Liga dos Campeões, foi chamado para representar a Argentina, nos encontros frente à Venezuela e à Bolívia.
Os campeões do mundo entram em cena no dia 10 de outubro na visita ao reduto da turma venezuelana, sendo que no dia 15, cinco dias depois, a turma de Lionel Scaloni recebe os bolivianos. Vale recordar que as partidas são referentes à nona e à 10.ª jornadas do apuramento para o Mundial2026.
De destacar que, a formação albiceleste está neste momento na liderança da fase de apuramento sul-americano, somando atualmente 18 pontos. A seguir à seleção de Otamendi, que já conta com seis vitórias e duas derrotas, surgem os colombianos, em segundo lugar, com 16 pontos Já o Uruguai ocupa a terceira posição, com 15, enquanto o Equador está em quarto lugar, com 11. Por fim, o Brasil e Venezuela, ambos com 10, completam o lote das seis equipas em zona de qualificação.
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando um total de 635 minutos, um golo e duas assistências.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 186 partidas, onde fez o gosto ao pé por oito ocasiões, somando, ainda, seis assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.