
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Segundo a imprensa peruana, o Benfica está de olhos postos em Sebastián Osorio. Conforme adianta o mesmo meio de comunicação social, o atleta de apenas 16 anos tem impressionado muito os responsáveis encarnados que, já terão abordado o atleta para uma eventual mudança para o Estádio da Luz.
Com apenas 16 anos, Osorio já é um futebolista que figura nos quadros da equipa principal do Universitario de Deportes. Segundo a mesma fonte, as águias terão convidado o jovem a prestar provas no Seixal, de forma a ganhar alguma experiência no futebol europeu, um convite que o próprio vê com bons olhos para o seu desempenho desportivo.
O alegado interesse do Benfica é dado a conhecer pelo jornalista local Gustavo Peralta Coello. Na página oficial de Instagram do peruano, o jornalista escreve o seguinte: “Atenção! Sebastián Osorio, jogador colombiano de 16 anos que tem contrato com o Universitario de Deportes até outubro de 2027, foi convidado pelo Benfica para um estágio de duas semanas com a equipa sub-20”.
De seguida, Corello explicou que o Benfica pretende acompanhar a evolução do colombiano: “O clube português quer ficar de olho nele e acompanhá-lo. Juntamente com a U foi aceite o convite com o objetivo de dar ao extremo mais experiência, para crescer a nível pessoal e desportivo”.
Pelo facto de Sebastián Osorio ter apenas 16 anos de idade, é considerado um menor, segundo as regras da FIFA, o Benfica está impedido de o contratar, até que o atleta atinja a maioridade. Com contrato até 2027, Osorio espera adquirir nacionalidade peruana, de forma a poder ser utilizado nos jogos do Universitario de Deportes.
Confira aqui a publicação de Gustavo Peralta Coello:
Decisão do timoneiro do Atlético de Madrid, tendo em vista a próxima temporada agrada ao Presidente do Clube da Luz, que assim pode respirar de alívio
|
Quando nada fazia prever, eis que Diego Simeone pode estar mais perto de ajudar Rui Costa no próximo verão. Depois de ter tentado tramar o Presidente do Clube da Luz, ao apontar baterias a Álvaro Carreras, o timoneiro do Atlético de Madrid tomou uma decisão que pode deixar os responsáveis encarnados a respirar de alívio.
Depois de ter colocado o camisola 3 da turma de Bruno Lage na mira, Diego Simeone está agora de baterias apontadas a Miguel Gutiérrez. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, Sergio Valentín, os responsáveis do Atlético de Madrid chegaram a acordo verbal com o lateral-esquerdo do Girona, fazendo com que Álvaro Carreras fique mais próximo de permanecer no Benfica.
Nesse sentido, e depois de ter sido apontado como um dos desejos de Diego Simeone na próxima temporada, Álvaro Carreras fica mais longe de rumar aos colchoneros. Porém neste momento, Rui Costa ainda não pode respirar de alívio, uma vez que o camisola 3 das águias ainda conta com o Real Madrid, Manchester United e Manchester City como os principais interessados.
Recorde-se que tal como avançado, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o plano de Rui Costa passa por segurar Álvaro Carreras na próxima temporada. Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal o plano do Presidente do Clube da Luz passa por renovar com o camisola 3 das águias, de modo a subir a cláusula de rescisão, que neste momento está fixada nos 50 milhões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Futebolista que está na lista de compras do Presidente do Clube da Luz, para a próxima temporada, é pretendido no Médio Oriente
|
O futuro de Ederson Moraes volta a sofrer uma nova atualização. Depois de ter sido apontado a um regresso ao Benfica, o guardião brasileiro volta a estar associado a uma mudança para a Arábia Saudita, sendo que já existem valores em cima da mesa para levar o guardião do Manchester City.
Numa altura em que está na porta de saída do emblema inglês, os responsáveis do Al Ittihad estão dispostos a voltar à carga pelo dono da baliza dos citizens. Dessa forma, e segundo avança Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida Twitter), os sauditas ponderam apresentar uma proposta entre os 22 e os 25 milhões para assegurar o antigo guardião do Benfica.
Esta informação acaba por confirmar o interesse saudita no titular da baliza do Manchester City. Tal como avançado anteriormente, por Fabrizio Romano, o internacional brasileiro é pretendido por emblemas sauditas, interesse que perdura desde o verão passado, o que pode dificultar a tarefa de Rui Costa e do Benfica.
Importa destacar que Ederson Moraes tem sido associado a um possível regresso ao Benfica, tendo a imprensa nacional revelado que o mesmo é um dos 'desejos' de Rui Costa para atacar a próxima temporada, tendo sido apontado como uma alternativa a Anatoliy Trubin na equipa comandada por Bruno Lage.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 34 jogos: dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 23 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.041 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 47 golos e realizou quatro assistências.
Equipa italiana voltou a jogar num encontro a contar para o campeonato italiano, mas o atleta continua a não mostrar serviço pelos rossoneri
|
Quando João Félix acreditava que poderia relançar a sua carreira no Milan, o português não poderia estar mais do que enganado. Depois de um arranque promissor, o ex camisola 79 do Benfica tem vindo a perder espaço na equipa e uma vez mais, foi suplente, na última segunda-feira, 5 de maio, na vitória dos rossoneri sobre o Génova, por duas bolas a uma.
Numa altura em que já se sabe que o internacional português não irá continuar na equipa italiana, levantam-se rumores sobre o próximo destino de João Félix. Apontado a um possível regresso ao Clube da Luz, há quem garanta que o internacional poderá ser desviado para as praias brancas do Rio de Janeiro.
A precisar de somar pontos, para conseguir alcançar uma vaga nas competições europeias, o Milan entrou na partida para ganhar, contudo, como tem sido habitual desde a chegada de Sérgio Conceição, os rossoneri foram para o intervalo empatados a zero, sem criar qualquer oportunidade perigosa.
Os golos apenas surgiram na etapa complementar, com a equipa da casa a abrir o marcador, aos 61 minutos, por intermédio de Vitinha. Já com Félix em campo, o português viu Rafael Leão repor a igualdade no marcador, aos 76 minutos. Um minuto mais tarde, o Génova foi infeliz, ao ver Frendrup introduzir o esférico na sua própria baliza.
Frente à formação de Génova, os pupilos de Sérgio Conceição somaram o segundo triunfo seguido no Campeonato Italiano. Apesar dos três pontos somados, o Milan continua no 9.º lugar da Serie A, com 57 pontos, a seis pontos da Juventus, que tem 63 pontos e ocupa a última vaga que dá acesso à Liga dos Campeões.