
Futebol
Nice - Benfica da Liga dos Campeões vai contar com pormenor interessante
06 Ago 2025 | 11:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 13:35 |
De olhos postos na Liga dos Campeões, é praticamente certo que Andreas Schjelderup vá ser o dono da ala esquerda do Benfica, frente ao Nice. Com Kerem Akturkoglu a ficar em Lisboa, o norueguês será o primeira em linha para o lugar, com Bruno Lage a ter de decidir os restantes nomes que vão entrar em campo.
Depois de ter dado um voto de que se sente feliz no Clube da Luz - participando na conferência de antevisão - o extremo norueguês tem assim, mais uma oportunidade de mostrar que é uma mais-valia para a equipa e para o setubalense, depois de ter ficado no banco de suplentes na Supertaça, frente ao Sporting - triunfo das águias por 1-0 -.
Assim, o jovem de 21 anos deve ser a aposta para figurar no 11 inicial do encarnados, depois de ter deixado uma garantia na antevisão: “Sinto que estou a melhorar todos os dias, mas os pontos em que preciso de evoluir muito são os aspetos defensivos e também conseguir correr durante os 90 minutos”.
As palavras de Schjelderup mereceram a aprovação de Bruno Lage, contudo, o mesmo não confirmou este cenário: “Mais importante do que dizer se ele vai jogar, quero pegar naquilo que são as palavras de um jovem, com uma qualidade muito boa e com uma maturidade enorme por saber daquilo que de bom tem e daquilo em que pode crescer”.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Com um pé fora do Clube da Luz, situação do lateral/extremo encarnado pode ser uma vantagem para águias conseguirem desejado futebolista
06 Ago 2025 | 13:08 |
Ativo no mercado, à procura de mais reforços para o Benfica, Rui Costa vê em Tiago Gouveia a solução ideal para o negócio. Neste Exclusivo Glorioso 1904, nosso Jornal revela, segundo fonte próxima, que o Presidente dos vermelhos e brancos pretende incluir o extremo - que já manifestou querer deixar a Luz - para conseguir convencer o Braga a negociar Roger Fernandes.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Roger é um dos grandes objetivos da SAD do Benfica para este verão. No entanto, o Braga pede cerca de 40 milhões de euros pelo internacional jovem português, valor que o Al Nassr esta disposto a pagar.
O valor é incomportável para a direção liderada por Rui Costa, pelo que Tiago Gouveia poderá ser utilizado como 'moeda de troca' no negócio. Ainda assim, o Benfica terá ainda de acordar com o Braga uma compensação financeira, uma vez que o 'camisola 47' tem valor inferior a Roger.
O Benfica está disposto a dar 20 milhões por Roger Fernandes, negociando ainda uma percentagem de futura venda para ficar na posse do Braga. As conversas deverão decorrer a bom ritmo durante os próximos dias, esperando-se novidades brevemente.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.
Treinador que passou pelo Benfica e Porto, orientou o antigo defesa-central português e não escondeu a emoção na conferência de imprensa
06 Ago 2025 | 12:52 |
José Mourinho deu, provavelmente, a conferência de imprensa mais dificil de toda a sua carreira. O treinador do Fenerbahçe fez a antevisão ao jogo frente ao Feyenoord no dia em que Jorge Costa, antigo defesa-central do Porto, faleceu vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Ambos partilharam balneário nos azuis e brancos e o técnico português não segurou a emoção ao falar do companheiro.
José Mourinho: "É uma parte da minha história que se vai embora"
"É uma parte da minha história que se vai embora. O Jorge era daqueles jogadores que limpava o 'lixo' e deixava o treinador fazer o seu trabalho. Vamos esquecer o futebol e focarmo-nos nele, um pai de família. Se ele me pudesse dizer alguma coisa agora, diria para eu fazer a conferência de imprensa e amanhã jogar o jogo", disse Mourinho, emocionado.
O treinador português não conseguiu esconder as lágrimas ao falar do antigo capitão do Porto, que levantou a taça da Liga dos Campeões com o ex-técnico do Benfica: "Vou tentar focar-me no jogo, fazer o meu trabalho e chorar depois. Sei que tenho algo para fazer hoje e amanhã e sei que o Jorge gostaria que eu fizesse isso mesmo".
José Mourinho: "Eu prometo-te Bicho, vou fazê-lo. Descansa em paz. Porque o teu legado fica connosco"
Após sair da conferência de imprensa abalado, José Mourinho recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem direcionada a Jorge Costa: "Eu sei o que tu dirias agora se pudesses. 'Mister, pare de chorar, amanhã tem um grande jogo e a sua equipa precisa de si pronto e forte'. Eu prometo-te Bicho, vou fazê-lo. Descansa em paz. Porque o teu legado fica connosco".
Jorge Costa morreu na tarde da passada terça-feira, dia 5 de agosto, após ter-se sentido mal no centro de treinos do Porto, no Olival. O antigo jogador português, que exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos, foi transportado para o Hospital de São João em estado muito grave, e não resistiu. O Benfica já prestou a devida homenagem.
Confira, aqui, a publicação:
Através da sua conta pessoal, antigo futebolista que somou partidas com vermelhos e brancos reagiu ao inesperado falecimento do capitão portista
06 Ago 2025 | 12:26 |
Durante a tarde de ontem, o futebol português foi abalado pela inesperada morte de Jorge Costa, nome incontornável do Porto e da Seleção Nacional. De imediato, surgiram várias reações ao falecimento do dirigente portista - onde o Benfica não foi exceção - contudo, uma das mensagens mais sentidas partiu de Deco, diretor desportivo do Barcelona.
Deco: “O futebol português e o Porto perderam um dos seus maiores símbolos”
Na sua mensagem de despedida, partilhada nas redes sociais, o antigo craque dos azuis e brancos, que também contou com uma breve passagem pelo Benfica, começou por destacar o simbolismo do ex-defesa central: “O futebol português e o Porto perderam um dos seus maiores símbolos”.
De seguida, Deco, que fez história ao serviço da equipa dos dragões, ao lado do seu antigo companheiro de equipas, frisou que o ex-capitão, representava a essência do Porto como mais ninguém: “O Jorge Costa era a personalização da alma e da garra portista”.
Deco: “O teu nome ficará para sempre na história. Até sempre ‘Bicho’”
Por fim, o antigo internacional português, que também cruzou caminhos com José Mourinho, agradeceu pelas boas memórias: “Um capitão lendário, que nos inspirou a todos. Foi uma honra partilhar tantos títulos e alegrias contigo. O teu nome ficará para sempre na história. Até sempre ‘Bicho’”.
Jorge Costa teve uma carreira profissional de futebol por mais de 20 anos e conquistou oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa ao serviço do Porto. Pela Seleção Nacional foram exatas 50 internacionalizações, inclusive no Mundial de 2002 e Europeu de 2000.
Nice - Benfica da Liga dos Campeões vai contar com pormenor interessante
06 Ago 2025 | 11:16
Voo do Benfica dá que falar e Nice 'esfrega as mãos' antes da Liga dos Campeões
06 Ago 2025 | 11:15
Oficializado em Espanha, antigo campeão do Benfica atira: “Venho para…”
06 Ago 2025 | 11:34