
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arthur Cabral não está satisfeito com a falta de minutos no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do estado de espírito do ponta-de-lança brasileiro, que tem já um plano para o futuro, caso não consiga convencer Bruno Lage de que vale a pena a aposta.
O Glorioso 1904 apurou junto de fonte próxima, que o facto de não saltar do banco desde a primeira mão com o Barcelona, no Estádio da Luz, não estará a agradar ao camisola 9. O atacante, que não foi opção nos recentes duelos com o Braga, Nacional, Rio Ave e na segunda mão dos oitavos-de-final disputada na Catalunha, coloca mesmo em cima da mesa a possibilidade de mudar de rumo.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, caso Bruno Lage continue a não apostar em Arthur Cabral, o avançado canarinho tem como plano a saída do Benfica. Apesar de não baixar os braços à luta e de querer convencer ainda o técnico setubalense, no 'novo patinho feio' das águias tem como principal objetivo somar minutos no futuro, podendo ser ou não de águia ao peito.
No que respeita a opções de mercado, Arthur Cabral, sabe o Glorioso 1904, vê com bons olhos um regresso a Itália, depois de uma passagem impressionante pela Fiorentina. Também em cima da mesa estará a transferência para a MLS. No entanto, o nosso Jornal apurou que o atacante pretende dar prioridade a emblemas da Serie A, caso não consiga deixar Bruno Lage rendido.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 28 partidas: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 770 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Futebolista português está a ser associado a um regresso aos encarnados, numa altura em que está em final de contrato com o Wolverhampton
|
Nélson Semedo pode reforçar o Benfica a custo zero na próxima temporada. No entanto, Rui Costa sabe agora que o contrato do internacional português, que está em fim de contrato com o Wolverhampton, podem levar a um 'esforço' financeiro, tendo a informação sido partilhada por Pedro Sousa.
Pedro Sousa - Tudo somado é mais de 10 milhões de euros
“Nélson Semedo tudo somado é mais de 10 milhões de euros numa eventual transferência”, começou por dizer Pedro Sousa, comentador do ‘Record na Hora’, sobre o alvo do Benfica na passada terça-feira, tendo depois prosseguido com novas informações sobre o atual contrato do internacional português, que atua nos ingleses do Wolverhampton.
“Nélson Semedo está no top 3 dos jogadores mais bem pagos do Wolverhampton. A informação que tenho é que ganha 4,2 milhões de euros por ano, e nenhuma equipa em Portugal pode pagar isso. Portanto tem que se alinhar várias coisas”, prosseguiu Pedro Sousa, durante o seu comentário.
“Uma a vontade de Nélson Semedo, que já pode assinar por qualquer clube desde 1 de janeiro e por outra a disponibilidade do Benfica em o trazer. Há vontade das duas partes, agora a dúvida é se o vão conseguir fazer”, acrescentou, tendo em seguida falado sobre o possível papel do internacional português no plantel de Bruno Lage na próxima temporada.
“As equipas precisam de jogadores capazes, pelos menos dois por posição. O Benfica não pode ir para a terceira época consecutiva sem um lateral-direito. Se há duas posições que o Benfica não pode correr risco é na questão do lateral-direito e ter jogado a temporada apenas com três centrais”, revelou Pedro Sousa, sobre o papel de Nélson Semedo nos vermelhos e brancos, tema que também já tinha sido abordado, tendo em vista a possível sucessão de Nicolás Otamendi.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: um na Premier League 2, 25 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.409 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou cinco assistências, não somando qualquer golo ao serviço dos wolves, em 2024/25.
Confira aqui o vídeo sobre Nélson Semedo:
Camisola 11 dos vermelhos e brancos tem sido um dos futebolistas que está afastado das escolhas de Bruno Lage nas águias
|
Ángel Di María está perto de voltar a representar o Benfica. Numa altura em que está de fora das opções das escolhas de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, o camisola 11 dos encarnados pode beneficiar da pausa para as seleções para recuperar a cem por cento do problema físico e marcar presença no duelo com o Gil Vicente, agendado para o dia 28 de março.
A recuperar de uma lesão sofrida no primeiro jogo do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Ángel Di María prepara-se para regressar aos relvados. De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, pelo diário A Bola, o camisola 11 dos vermelhos e brancos pode voltar a tempo de ser opção no duelo com o Gil Vicente.
Depois de ter sido apontado a um regresso nas últimas semanas, o astro argentino pode beneficiar da pausa das seleções para recuperar a 100% da lesão muscular na perna esquerda. Dessa forma, o Benfica preferiu não arriscar na aposta em Di María, de forma a salvaguardar a sua presença para o momento mais decisivo na temporada, sendo que nesse sentido a presença em Barcelos, diante do Gil Vicente, pode ser o ideal para que o camisola 1 conste nas opções de Bruno Lage, isto claro se o problema estiver totalmente tratado.
Até ao momento, Ángel Di María falhou oito jogos: Santa Clara (Liga, fora), Monaco (2.ª mão do play-off para os oitavos da Champions, casa), Boavista (Liga, casa), Braga (Taça de Portugal, casa), Barcelona (1.ª mão dos oitavos da Champions, casa), Nacional (Liga, casa), Barcelona (2.ª mão dos oitavos da Champions, fora) e Rio Ave (Liga, fora), tendo o seu lugar sido ocupado, muitas das vezes por Kerem Akturkoglu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Futebolista que chegou ao Clube da Luz no último verão, atravessa o melhor momento com a camisola dos vermelhos e brancos
|
A Juventus promete voltar a infernizar a vida ao Benfica. O emblema transalpino, ao que tudo indica, está interessado em garantir os serviços de Vangelis Pavlidis na próxima temporada, isto depois de já ter tentado levar António Silva e Florentino da equipa de Bruno Lage.
Numa altura em que está finalmente a corresponder às expetativas criadas no inicio da temporada, Vangelis Pavlidis está na lista de compras da Juventus. De acordo com a informação partilhada esta quarta-feira, 18 de março, Gazzetta dello Sport, o avançado helénico, que chegou aos vermelhos e brancos no último verão, é um dos nomes apontados para suceder a Dusan Vlahovic, na frente de ataque do emblema transalpino em 25/26.
A mesma fonte dá conta ainda que o avançado do Benfica não é o único no radar da Juventus. Também Viktor Gyokeres, do Sporting, está na lista do emblema transalpino para o próximo verão. Dessa forma, e caso opte pelo internacional sueco, os responsáveis encarnados podem respirar de alívio, tendo em conta que Vangelis Pavlidis fica mais perto de permanecer na turma de Bruno Lage.
Vale recordar que Vangelis Pavlidis vive o melhor momento desde que chegou ao Benfica. Após um período complicado, o camisola 14 encontrou o caminho dos golos, tendo inclusive sido destacado na passada terça-feira, como o Melhor Avançado da Liga Portugal Betclic, batendo assim a concorrência dos seus rivais.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.