
Futebol
Fabrizio Romano confirma avanços por Mourinho e revela o que Benfica tem preparado
17 Set 2025 | 08:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 10:52 |
O encontro entre o Benfica e o Estrela Amadora, que marcou a estreia das águias no Campeonato Nacional, terminou com um triunfo por uma bola a zero. Contudo, a arbitragem de Hélder Carvalho não foi consensual e houve momentos do jogos em que as decisões não foram as melhores.
Começando logo pelo minuto 2, Richard rios protagonizou uma entrada dura e fora do tempo sobre o adversário, situação que não gerou qualquer cartão. No entanto, para os especialista de arbitragem do jornal A bola, a situação foi mal gerida: “Cartão amarelo que ficou por mostrar”.
No entanto, os erros não ficaram por aqui, 10 minutos mais tarde, o Benfica ficou a pedir grande penalidade por falta de Godoy, mas o juiz da partida mandou seguir. Avaliação da parte dos especialistas: “Ficou um pontapé de penálti por assinalar a favor dos encarnados: Alan Godoy, sem qualquer interesse em disputar a bola, olhou para Otamendi”.
Por outro lado, quanto ao castigo máximo assinalado aos 58’, os especialistas afirmam que foi uma decisão acertada da parte de Hélser Carvalho: “Pontapé de penálti bem assinalado a favor dos encarnados: Atanas Chernev usou ambas as mãos sobre Ivanovic, sobretudo a esquerda, que foi evidente no empurrão e desequilíbrio”.
Numa partida onde o juiz da AF de Santarém não teve total controlo da partida, deixando escapar algumas situações que eram claras e ignorando outros casos que mereciam um desfecho diferente, os especialistas do jornal A Bola consideram que Hélder Carvalho não teve uma noite brilhante e atribuíram nota 3.
Segundo dados apurados pela imprensa nacional, histórico das águias em partidas de estreia comprova que desaire de ontem não foi caso isolado desde 1992/93
17 Set 2025 | 10:05 |
Apesar de o Benfica ter sido surpreendido com uma derrota na sua estreia da Liga dos Campeões, diante do modesto Qarabag, o mesmo não é uma novidade para as águias. Não foi a primeira vez que, tanto no novo formato, como no anterior formato, que os encarnados entram com o pé esquerdo.
Segundo o que foi apurado pelo jornal Record, na edição desta quarta-feira, 17 de setembro, o Clube da Luz somou a sua oitava derrota numa estreia na prova milionária, no formato que existe desde a temporada de 1992/93, numa altura em que a competição passou a ser conhecida como Liga dos Campeões.
Ao todo e já a contar com o desaire de ontem à noite, o Benfica entrou oito vezes a perder na competição milionária. Tudo começou na época de 1996/99, com uma derrota frente ao Kaiserslautern. No entanto, o registo negativo apenas voltaria a acontecer no século XXI, com um desaire frente ao Milan, na época de 2007/08.
Depois, na temporada de 2014/15, os encarnados saíram derrotados diante do Zenit. Anos mais tarde, o Benfica consumou três épocas consecutivas a entrar com o pé esquerdo na competição milionária, CSKA em 2017/18, Bayern Munique, em 2018/19 e Leipzig no ano seguinte (2019/20). A derrota mais recente foi em 2023/24, na receção ao RB Salzburg.
Vale recordar que no final do encontro, depois do Benfica ter sido surpreendido pelo conjunto azeri, circularam várias imagens a respeito de Rui Costa, que terá abandonado o local no imediato, atitude que não agradou aos adeptos do Clube da Luz.
Treinador foi despedido por Rui Costa, após derrota humilhante frente ao Qarabag, na primeira jornada da fase inicial da Liga dos Campeões
17 Set 2025 | 09:45 |
Bruno Lage falou pela primeira vez desde que foi despedido do Benfica. À saída do Seixal, o técnico foi abordado pela imprensa presente no local e falou em "condicionalismos" que não permitiram o sucesso, recusando avançar se o sucessor escolhido é José Mourinho.
Bruno Lage: "Alguns condicionalismos, quer internos quer externos, não nos permitiram fazer melhor"
"O mais importante que desejo muito bem ao Benfica. Foi o que tentámos fazer neste regresso, foi nesse sentido que trabalhámos arduamente neste início de época, mostrar um plantel diferente dos que encontrei há um ano quando chegámos. Mas alguns condicionalismos, quer internos quer externos, não nos permitiram fazer melhor", disse.
Em seguida, Bruno Lage abordou a sucessão e desejou "a melhor sorte ao senhor que se segue", recusando avançar com nomes: "Não sei se se confirmam as notícias, se é o mister Mourinho ou não. É um homem que conhece bem o Benfica, jogou três vezes connosco".
Bruno Lage: "Mourinho conhece bem esta equipa, elogiou muitas vezes o plantel"
"Conhece bem esta equipa, elogiou muitas vezes o plantel, dizia que eu era um homem feliz pelas opções que tinha, será muito mais feliz por ainda com Sudakov e Dodi Lukebakio a chegarem para jogar", terminou o agora antigo treinador do Benfica.
Questionado sobre a situação dos últimos tempos, Lage foi perentório: “O que correu mal? Já falámos sobre isso ao longo das várias vezes em que fomos falando nas conferências… Muito obrigado. Quero dar um abraço aos jogadores, cumpriram sempre com aquelas que foram as minhas indicações. Sinto-me realizado e o mais importante é que quero muito bem ao Benfica porque o Benfica fez muito bem pela minha carreira".
Através das redes sociais, andaram a circular várias imagens onde presidente dos encarnados teve um comportamento que não agradou adeptos das águias
17 Set 2025 | 09:31 |
Na última noite, para surpresa de todos, o Benfica saiu derrotado da sua estreia na Liga dos Campeões, ao receber o Qarabag do Azerbaijão, o que levou ao despedimento de Bruno Lage. No final da partida, começaram a surgir imagens de Rui Costa, Presidente das águias, cujo comportamento não agradou aos adeptos.
Através da rede social X, antigo Twitter, um adepto afeto ao Clube da Luz partilhou um vídeo onde foi possível ver o líder dos encarnados, momentos depois do apito final, a 'esconder-se' entre a multidão presente nas bancadas do Estádio da Luz, atitude que não terá sido do agrado dos adeptos.
Na mesma publicação, o dito simpatizante do Benfica deixou um desabafo, alertando que o atual momento dos encarnados não pode continuar e que é necessário uma mudança estrutural no Benfica, exigindo que haja alterações a partir de 25 de outubro, altura em que os Sócios vão a votos para eleger o novo dirigente máximos e respetivos órgãos sociais das águias.
Confirmada a saída de Bruno Lage, que depois de uma reunião de emergência com Rui Costa, chegou a mútuo acordo para deixar o Clube da Luz. Com as baterias apontadas ao AVS, o próximo adversário, as águias estão no terreno por um novo treinador e a imprensa que José Mourinho será o nome que suscita mais interesse nos responsáveis.
Numa partida que tudo indicava que poderia ser um triunfo inicial na prova milionária, eis que o Benfica, depois de estar em vantagem por dois golos, foi surpreendido pelo adversário, que conseguiu operar uma reviravolta, acabando por vencer por três bolas a duas.
Confira aqui o vídeo em questão:
Fabrizio Romano confirma avanços por Mourinho e revela o que Benfica tem preparado
17 Set 2025 | 08:59
Dahl recusa falar de Bruno Lage e deixa garantia aos adeptos do Benfica: "Para mim só..."
17 Set 2025 | 08:47
Luís Filipe Vieira ataca Rui Costa e fala em "traição e deslealdade" no Benfica
17 Set 2025 | 08:34