
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com Belloumi na mira (Descubra mais AQUI) e Leandro Barreiro também a chegar, os dirigentes do Benfica continuam a preparar a próxima janela de transferências, sendo que uma das prioridades passa mesmo pela contratação de defesas: um lateral-direito e um esquerdo.
Posto isto, segundo adianta, este domingo, o jornal português A Bola, os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já estarão a negociar um lateral-esquerdo com experiência, de maneira a que consiga assumir a titularidade assim que chegue ao Benfica, ao contrário do que aconteceu com Álvaro Carreras.
No que respeita à ala direita, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de Alexander Bah dar mais garantias que o camisola 3, que foi contratado pelo seu potencial, o facto de ter sido bastante fustigado com lesões faz com que os responsáveis do Benfica procurem um lateral com características distintas das do dinamarquês.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada 2023/24, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez uma assistência.
Confira aqui momentos de um lateral apontado ao Benfica:
Camisola 21 dos vermelhos e brancos tem sido associado a um novo pretendente para este mercado de transferências de verão
|
Andreas Schjelderup, a par de Anatoliy Trubin, vestiu a capa de herói no Benfica - Bayern Munique, apontando o único golo da partida desta terça-feira, 24 de junho. Em declarações à DAZN, o extremo norueguês falou sobre o tento, bem como do futuro no Clube da Luz, garantindo que "só quer jogar futebol e ser feliz".
Schjelderup: "Futuro no Benfica? Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos pelo Benfica"
"O sentimento é fantástico, queríamos ganhar o jogo e terminar em primeiro no grupo. Conseguimos fazê-lo, estou muito feliz pela equipa e pelos três pontos que conquistámos frente ao Bayern Munique. Estava muito calor, mas tivemos de superar e acho que o consegui fazer muito bem. Não é muito saudável jogar nestas condições, mas conseguimos superar as adversidades", começou por mencionar o camisola 21 dos encarnados.
Em seguida, Schjelderup abordou a continuidade no Glorioso. "Futuro no Benfica? Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos pelo Benfica. Só quero jogar futebol e ser feliz", completou o atacante, que está a ser seguido agora pelo Como 1907 de Fàbregas.
Recorde-se que, Bruno Lage explicou ainda porque elegeu o nórdico para o onze inicial contra o Bayern Munique: "Além da agressividade, queremos mobilidade. Sabemos que o Bayern é uma equipa forte, grande [termos físicos] e nós queremos ir com os mais pequenos, ter a habilidade de ter bola, tentar contrariar, sermos mais rápidos, com jogadores que tenham a capacidade de driblar jogadores e chegarmos à baliza adversária".
Em 2024/2025, Andrea Schjelderup - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos oficiais com a camisola do Benfica: sete na Liga dos Campeões, 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Encarnados foram a jogo com os bávaros esta terça-feira, 24 de junho, e técnico das águias promoveu várias alterações na formação inicial
|
O Benfica venceu o Bayern Munique, esta terça-feira, 24 de junho, e Bruno Lage revelou, em declarações à DAZN o porquê de ter deixado Kokçu e Akturkoglu de fora para apostar em Prestianni e Schjelderup. O técnico das águias deixou ainda um 'recado', considerando que "é tempo de as pessoas acreditarem" no trabalho dos encarnados.
Bruno Lage: "Nós queremos ir com os mais pequenos, ter a habilidade de ter bola, tentar contrariar"
"Além da agressividade, queremos mobilidade. Sabemos que o Bayern é uma equipa forte, grande [termos físicos] e nós queremos ir com os mais pequenos, ter a habilidade de ter bola, tentar contrariar, sermos mais rápidos, com jogadores que tenham a capacidade de driblar jogadores e chegarmos à baliza adversária", começou por mencionar.
O treinador setubalense abordou ainda as questões climatéricas: "Eles são fortes em todos os momentos do jogo, mas o segredo do jogo de hoje irá passar pela nossa capacidade de interpretação das condições climatéricas, que vai estar terrível para as duas equipas. Temos também de aguentar a pressão do adversário. Por estas condições, entendo que o comportamento defensivo seja ligeiramente diferente. Quero colocá-los em desconforto, correr atrás da bola".
Por fim, Bruno Lage destacou a importância da vitória do Benfica. "É tempo de as pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer, que passa pelo nosso presidente, do diretor desportivo a mim e aos jogadores. Falei disso nos primeiros dois jogos. Que precisávamos de vencer o Boca, que precisávamos de muitos golos no segundo jogo. Mas nunca me esqueci deste jogo. As pessoas deviam acreditar mais no trabalho que estamos a fazer", atirou.
Bruno Lage: "É tempo de as pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer, que passa pelo nosso presidente, do diretor desportivo a mim e aos jogadores"
Depois desta vitória - a segunda na fase de grupos do Mundial de Clubes - o Benfica vai voltar aos relvados dia 28, às 21h00, para medir forças com o Chelsea ou com o Espérance Tunis. Os pupilos de Bruno Lage passaram em primeiro, com 7 pontos, mais um que a turma de Kompany (6). Boca Juniors (4) e Auckland City ficam pelo caminho na prova milionária.
Titular no duelo desta terça-feira, guardião das águias desceu dos céus para impedir o golo do empate do conjunto bávaro
|
Anatoliy Trubin, eleito o o Homem do Jogo frente ao Bayern Munique, falou aos microfones da DAZN, esta terça-feira, 24 de junho. O guarda-redes do Benfica, que foi uma das figuras das águias, abordou a vitória dos encarnados no último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Trubin: "Agora não penso em nada, estou muito cansado e só quero descansar bem para o próximo jogo"
"Realizámos um bom jogo contra uma equipa fantástica, estou muito feliz e acredito que a equipa também esteja. Demos tudo para vencer, apesar do calor que se sentiu durante o jogo. Acho que fizemos o nosso trabalho para seguir em frente na competição", começou por mencionar o camisola 1 dos encarnados.
Relativamente ao futuro da prova, o guardião das águias recusou-se a pensar no próximo jogo. "Agora não penso em nada, estou muito cansado e só quero descansar bem para o próximo jogo. Chelsea? Estivemos focados no Bayern Munique e agora veremos o que se segue", atirou o guarda-redes do Clube da Luz.
Trubin: "Demos tudo para vencer, apesar do calor que se sentiu durante o jogo. Acho que fizemos o nosso trabalho"
Importa recordar que, numa partida em que Trubin 'desceu dos céus', o Benfica bateu o Bayern Munique pela primeira vez num jogo oficial, assegurando o primeiro lugar do grupo C e a passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.