Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRESSIONANTE: GOLEADOR IMPROVÁVEL DO BENFICA LIDERA REGISTO ENTRE AS MELHORES LIGAS EUROPEIAS

Craque encarnado está a viver momento alto na carreira

equipa
equipa

  |

Icon Comentário0

O bis diante do Vizela aumentou o registo de João Mário para 14 golos no Campeonato Nacional, 19 em todas as provas e o português do Benfica é, agora, um dos médios mais goleadores da Europa, totalizando números incríveis, que não deixam margem para dúvidas sobre o momento de forma do craque.

Considerando apenas as principais Ligas de Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália não se vislumbra nenhum outro médio com tantos esta capacidade de ‘atirar’ para golo.


Contando não só os mais importantes campeonatos do continente europeu, mas também outros mais periféricos, João Mário entrou, depois desta jornada, em que as águias venceram o Vizela, no top-50 dos maiores goleadores europeus, ocupando a 49.ª posição.


O Benfica vai a jogo com o Famalicão, na próxima sexta-feira, dia 3 de março, pelas 21h15, no Estádio da Luz, que será palco da 23.ª jornada da Liga Portugal Bwin, onde as águias lideram, com 59 pontos.

João Mário – avaliado em 12 milhões de euros – já alinhou em 36 jogos, onde soma 3007 minutos, 10 passes para golo e 19 tiros certeiros.



Futebol

Ataque do Benfica sem força? Números não enganam e Schmidt diz adeus a 'veia goleadora'

Técnico alemão deverá assistir a várias mexidas no mercado de verão, construindo um novo plantel para a próxima época

'Veia goleadora' do Benfica de Roger Schmidt diz adeus ao Clube da Luz
'Veia goleadora' do Benfica de Roger Schmidt diz adeus ao Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Com o Benfica a colocar o seu foco no setor ofensivo, Roger Schmidt vê dois dos seus 'trunfos' da época 23/24 a dizer adeus ao Clube da Luz: Ángel Di María e Rafa Silva. Com as estatísticas em análise, é fácil verificar que a dupla de extemos foi a 'veia goleadora' dos encarnados na temporada que terminou, sendo que ambos os jogadores estão na porta da saída. 

O camisola 11 das águias e o ex-internacional português foram responsáveis por mais de um terço dos golos que o Benfica marcou na última época, o que corresponde a 34,2%. Em conjunto, assinaram ainda um total de 28 assistências, destacando, assim, a influência que os craques têm dentro do campo. 


São números que não enganam e acentuam ainda mais o 'problema' que Roger Schmidt e Rui Costa enfrentaram na última época: a não afirmação dos avançados do Benfica. Di María e Rafa conseguiram alcançar mais golos do que os pontas-de-lança em conjunto ao serviço da turma encarnada. 


Arthur Cabral acertou em cheio com a baliza por 11 ocasiões, enquanto Marcos Leonardo, que reforçou as águias no inverno, fez o 'gosto ao pé' por sete momentos e Casper Tengstedt apontou quatro golos. Antes de abandonar o Benfica para reforçar o Dallas, da MLS, Petar Musa marcou seis golos de águia ao peito. Contas feitas e os avançados do Glorioso registaram 28 golos, ficando abaixo dos 39 apontados por Di María e Rafa Silva. 

Recorde-se que o Benfica está perto de fechar acordo por Vangelis Pavlidis, avançado grego que representa o AZ Alkmaar, dos Países Baixos, perfazendo o terceiro investimento desde o verão passado relativamente à contratação de pontas-de-lança. Além disso, importa, ainda, destacar que Di María mantém o futuro em aberto, mas Rafa já confirmou a saída, tendo-se despedido do Glorioso no jogo com o Arouca, que se realizou no Estádio da Luz, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Depois de 'sentar' capitão do Benfica, técnico dá explicações para ausência de Otamendi

Central argentino não marcou presença dentro das quatro linhas, permanecendo fora do jogo

Otamendi, capitão do Benfica, ficou no banco e o técnico deu a conhecer os motivos
Otamendi, capitão do Benfica, ficou no banco e o técnico deu a conhecer os motivos

  |

Icon Comentário0

A Argentina foi a jogo com o Equador, numa partida de preparação antes do início da Copa América e que viu Ángel Di María a vestir a 'capa de herói' ao apontar o único golo da vitória albiceleste. Otamendi viu o encontro a partir do banco, ao lado de Lionel Messi, e já no final da partida Scaloni explicou a decisão de deixar o capitão do Benfica no lugar de suplentes. 

"Fizemos um jogo muito bom, intenso da nossa parte, foi um jogo muito intenso para um amigável. Fizemos o que tínhamos a fazer, dominámos e vencemos. Estes jogos têm sempre riscos, lesões, contratempos. Tentamos que não aconteçam", analisou, num primeiro momento, o selecionador da turma argentina.


"Há vezes em que não há necessidade de arriscar, não apenas com Messi, mas com outros. Otamendi não jogou, Ángel [Di María] jogou pouco tempo. Trata-se de ter cuidado com eles para que cheguem à competição em boas condições", completou Scaloni. 


Importa referir que Di María, camisola 11 do Benfica, foi um dos eleitos do treinador para iniciar a partida, com o extremo encarnado a assumir a braçadeira de capitão, uma vez que o antigo jogador do Barcelona começou no banco de suplentes. Messi acabou por entrar na segunda parte com o craque das águias a dar lugar ao companheiro de seleção. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, entre 2020 e 2024, o capitão Otamendi marcou presença em 178 partidas, onde registou um total de sete golos marcados e quatro assistências protagonizadas. Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


Futebol

Com 'problema' à vista no Benfica, Roger Schmidt apresenta números para esquecer

Encontro com Famalicão veio confirmar situação por resolver na turma dos encarnados

Roger Schmidt tem problema por resolver no Benfica
Roger Schmidt tem problema por resolver no Benfica

  |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica em Famalicão por 2-0 vem confirmar o défice defensivo que a defesa encarnada tem apresentado ao longo da temporada, mostrando ser o 'grande problema' da equipa do Glorioso. Os últimos jogos têm sido piores que o habitual, mas também os números da época são notoriamente negativos.

A turma de Roger Schmidt sofreu dez golos nos últimos oito jogos. Nesses, apenas saiu com a baliza a zero frente ao Moreirense (3-0). Ambos os jogos com o Sporting terminaram com dois golos sofridos (2-2, 2-1) enquanto que Braga (3-1), Farense (3-1) e Marselha (2-1 e 1-0) marcaram sempre um golos às águias.


Esta temporada, o conjunto encarnado sofreu golos em 34 dos 54 jogos que disputou (63%), o que resulta numa média de 0,96 golos sofridos por jogo. Em jogos fora os números são ainda mais desastrosos. Benfica sofreu em 65% dos jogos fora e venceu apenas três dos últimos 10 (Casa Pia, Rangers e Farense).


Feitas as contas, o Glorioso regista 76 pontos, menos 8 que o rival da Segunda Circular, que lidera com 84 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 66 pontos, menos um que o Braga, que está no quarto lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.

É de destacar que depois deste embate e já com o Sporting campeão, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pavlidis mais perto do Benfica: Rui Costa adianta-se e apresenta oferta de milhões
Futebol

Pavlidis mais perto do Benfica: Rui Costa adianta-se e apresenta oferta de milhões

 

Icon Comentário0
Mas que 'salganhada'! Rafa Silva estava de malas feitas do Benfica, mas pretendente 'salta fora'
Futebol

Mas que 'salganhada'! Rafa Silva estava de malas feitas do Benfica, mas pretendente 'salta fora'

 

Icon Comentário0
Foi 'corrida' do Benfica? Paige Almendariz abre o coração na despedida: "Com profunda tristeza"
Futebol

Foi 'corrida' do Benfica? Paige Almendariz abre o coração na despedida: "Com profunda tristeza"

 

Icon Comentário0