Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho descontente com reforço do Benfica
05 Nov 2025 | 12:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2024 | 09:51 |
A derrota do Benfica em Famalicão por 2-0 vem confirmar o défice defensivo que a defesa encarnada tem apresentado ao longo da temporada, mostrando ser o 'grande problema' da equipa do Glorioso. Os últimos jogos têm sido piores que o habitual, mas também os números da época são notoriamente negativos.
A turma de Roger Schmidt sofreu dez golos nos últimos oito jogos. Nesses, apenas saiu com a baliza a zero frente ao Moreirense (3-0). Ambos os jogos com o Sporting terminaram com dois golos sofridos (2-2, 2-1) enquanto que Braga (3-1), Farense (3-1) e Marselha (2-1 e 1-0) marcaram sempre um golos às águias.
Esta temporada, o conjunto encarnado sofreu golos em 34 dos 54 jogos que disputou (63%), o que resulta numa média de 0,96 golos sofridos por jogo. Em jogos fora os números são ainda mais desastrosos. Benfica sofreu em 65% dos jogos fora e venceu apenas três dos últimos 10 (Casa Pia, Rangers e Farense).
Feitas as contas, o Glorioso regista 76 pontos, menos 8 que o rival da Segunda Circular, que lidera com 84 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 66 pontos, menos um que o Braga, que está no quarto lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.
É de destacar que depois deste embate e já com o Sporting campeão, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.
Antigo árbitro analisou atuação do italiano Simone Sozza no embate relativo à quarta jornada fase liga da Champions League
06 Nov 2025 | 06:48 |
Pedro Henriques considera que ficou por assinalar uma grande penalidade favorável aos encarnados no Benfica – Leverkusen. Na opinião do antigo árbitro, o lance entre Tapsoba e Leandro Barreiro, aos 56 minutos, deveria ter merecido outra avaliação de Simone Sozza, dando razão a José Mourinho.
Pedro Henrique e o lance entre Tapsoba e Barreiro no Benfica – Leverkusen: “Penálti que ficou por assinalar”
“Tapsoba sabe que Leandro Barreiro está a aproximar-se pela esquerda e abre de forma deliberada o braço para esse lado, numa posição nada natural e normal para intercetar a bola que tinha sido cruzada”, começa por dizer Pedro Henriques, antigo árbitro, em declarações ao jornal A Bola.
“Acabou [Tapsoba] mesmo por colocar o braço, depois de acertar no rosto, sobre o ombro de Leandro Barreiro, impedindo-o de saltar para disputar a bola. Pontapé de penálti que ficou por assinalar a favor dos encarnados”, acrescenta Pedro Henriques, analisando polémico lance no Benfica – Leverkusen.
“Tapsoba tem o braço esquerdo aberto paralelo ao solo, numa posição nada natural para a abordagem ao lance, e acaba por movimentá-lo. Não só toca no rosto de Leandro Barreiro como o impede de saltar à bola”, finaliza Pedro Henriques, defendendo que o Benfica foi prejudicado diante do Leverkusen.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Lateral dos encarnados ficou mal na fotografia do golo dos alemães no Estádio da Luz e treinador das águias não teve problemas em abordar o lance
06 Nov 2025 | 06:32 |
José Mourinho ilibou Samuel Dahl de qualquer responsabilidade na derrota das águias no Benfica – Leverkusen. No final da partida, o técnico dos encarnados deixou muitos elogios ao lateral-esquerdo - que até tinha celebrado um feito importante recentemente - considerando que o mesmo tem vindo a evoluir bastante nas últimas semanas.
José Mourinho defende Samuel Dahl após o Benfica – Leverkusen: “Jogo fantástico”
“Para o jogo com o Casa Pia digo já que o Samuel Dahl vai jogar. Fez um jogo fantástico. Na primeira parte foi delicioso de ver jogar. Está muito melhor jogador, procura muito mais a profundidade do que antes”, revelou José Mourinho, dando um tremendo voto de confiança ao lateral do Benfica.
“Fez um jogo muito, muito, muito bom. Não o tirei para o penalizar pelo erro. É um erro nosso, não dele. Falhámos golos de baliza aberta, quisemos entrar com a bola pela baliza dentro... esses foram erros individuais”, continuou José Mourinho, explicando a saída de Samuel Dahl no Benfica - Leverkusen.
“O miúdo fez um jogo muito, muito bom. Dói-me o coração por um miúdo que fez um excelente jogo, depois fez uma assistência para o Bayer ganhar sem fazer nada por isso”, finalizou José Mourinho, defendendo que o trunfo dos alemães diante do Benfica na Liga dos Campeões não foi justo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 20 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.677 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
Defesa-central dos encarnados foi titular no embate da prova milionária diante dos alemães, que terminou com desaire das águias, por 1-0
06 Nov 2025 | 06:18 |
Tomás Araújo considera que a derrota dos encarnados no Benfica – Leverkusen deveu-se à falta de eficácia. No final do encontro da Liga dos Campeões, o defesa-central do Clube da Luz falou sobre o posicionamento interior de Grimaldo, garantindo que as águia estavam preparadas para essa situação.
Tomás Araújo e a derrota no Benfica - Leverkusen: "Foi um jogo que controlámos"
“Foi um jogo em que controlámos. Sabíamos que eles [Leverkusen] tinham um bom jogo anterior, quando o Grimaldo se metia por dentro, sabíamos que iam jogar a bola ali por dentro, mas acho que controlámos isso bem”, começou por afirmar Tomás Araújo, em declarações à Sport TV, no final da partida.
“Estávamos prontos [posicionamento interior de Grimaldo]. O míster falou muito sobre isso. Se for ver as nossas grandes ocasiões, acredito que foi muito pelo espaço que o Grimaldo deixava na linha lateral. Aproveitámos esse espaço e não conseguimos fazer o golo. Mas claro que eles têm muita qualidade”, atirou Tomás Araújo.
“Criámos as nossas oportunidades, e foram muitas. Não conseguimos matar o jogo e acontece. É o futebol e infelizmente acontece. O golo acaba por surgir por acaso num lance em que o Grimaldo mete uma bola nas minhas costas e é o futebol. Não matámos o jogo e acabámos por sofrer o golo", finalizou Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 763 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou um golo.
Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho descontente com reforço do Benfica
05 Nov 2025 | 12:27
Depois do Benfica - Leverkusen, José Mourinho explica o que é preciso para chegar ao play-off
05 Nov 2025 | 22:46
José Mourinho explica o que ditou a derrota no Benfica - Leverkusen: "Aquele erro..."
05 Nov 2025 | 22:37