Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

INACREDITÁVEL: ARBITRAGEM HABILIDOSA IMPEDE BENFICA DE SER CAMPEÃO DA EUROPA (COM VÍDEO)

Clube encarnado perdeu contra equipa italiana... com árbitros italianos. Atletas já demonstraram a sua revolta

Bandeiras pavilhão edit
Bandeiras pavilhão edit

  |

Icon Comentário0
A equipa de futsal feminino do Benfica perdeu na final do Torneio Europeu de Futsal Feminino frente às italianas do Città di Falconara, por 3-2, num jogo realizado em Falconara (‘casa’ das adversárias das encarnadas). Os golos do Benfica foram marcados por Janice (3’, 18’). Já os golos do Città di Falconara foram marcados por Rafa Pato (13’), Tatiane Debiasi (16’) e Nathalia Rozo (19’). 

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1606228123476930560?s=20&t=qv6Z5B21xUs6dQMjbf1EgA


As águias podem-se queixar da arbitragem, começando logo pela nomeação, uma vez que as duas juízas eram, numa final em Itália, frente a uma equipa italiana, eram ... italianas. Para lá desta situação, os encarnados tiveram, ainda, um golo limpinho anulado, juntando também diversas outras situações muito duvidosas. 
O Benfica marcou primeiro, por intermédio de Janice, mas a avalanche ofensiva das italianas foi muito forte, com Rafa Pato e Tatiane Debiasi a fazerem a cambalhota no marcador, mas Janice bisou e restabeleceu a igualdade no marcador. As italianas tinham outros planos e estragaram a festa das encarnadas, com o golo da vitória e surgir dos pés de Nathalia Rozo no último minuto da primeira parte.  O próximo jogo das encarnadas realiza-se no próximo dia 7 de janeiro, pelas 18h00, frente à equipa dos Unidos Caxienses, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro vai-se jogar no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes

Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem das águias acabou por falhar

Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar
Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar

  |

Icon Comentário0

Mário Silva não vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Benfica e os dirigentes do Clube da Luz têm já várias alternativas em cima da mesa. Sabe o Glorioso 1904 que Tiago Guelho, treinador do Belenenses, foi equacionado pelos encarnados, porém, a vinda do timoneiro de 35 anos é um cenário remoto. 

De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Tiago Guelho não pretende vestir de águia ao peito, preferindo assim continuar a orientar a turma de Belém. "Guelho foi um dos nomes considerados pelo Benfica, mas a transferência não vai avançar, uma vez que o técnico tem como objetivo pessoal colocar novamente o Belenenses na Liga Placard", afirmou fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904. 


Posto isto, depois de terem 'levado uma nega', é seguro afirmar que os responsáveis do Benfica continuam a sondar por opções disponíveis no mercado para assumir as rédeas da formação vermelha e branca, que vai sofrer uma verdadeira revolução no balneário (Saiba mais AQUI).  


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.


Recorde-se que, Mário Silva, que assumiu o comando em 2022/23, conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Confira aqui bons momentos de Mário Silva: 



Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Futebol

De saída do Benfica , titular de Schmidt já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera

Atacante foi uma peça fundamental para o técnico alemão na última temporada

Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema
Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema

  |

Icon Comentário0

Novos desenvolvimentos sobre o futuro de Rafa Silva. Depois de terminar contrato com o Benfica e de ver 'negada' a chegada ao Galatasaray (Saiba mais AQUI), o avançado português espera apenas por uma autorização para seguir a sua carreira na Arábia Saudita.

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junhom o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.


De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais Aqui). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0
Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana
Modalidades

Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

 

Icon Comentário0