Futebol
Rui Costa aponta dedo aos jogadores depois do Benfica – Braga: "Lamentável"
08 Jan 2026 | 08:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jan 2024 | 12:51 |
Roger Schmidt esteve, esta terça-feira, dia 9 de janeiro, presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo do Benfica frente ao Braga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para as 20h45 de amanhã, e abordou o caso de... Gonçalo Guedes, que tem sido associado ultimamente ao Villarreal.
"Não posso confirmar nada sobre transferências. O Gonçalo Guedes é um jogador muito importante para nós. O historial de lesões dele, na época passada e quando chegou, em setembro, esteve afetado por lesões. Sofreu outra lesão, pelo meio. Isso é sempre difícil para o jogador, quando não teve pré-época para chegar a um nível de topo", começou por referir.
"Por vezes, está dentro, por vezes, fora, mas nunca de forma consistente, nos treinos. Por isso é que jogou mais enquanto suplente, mas demonstrou sempre que tem qualidade. É um jogador extraordinário, com qualidades especiais. Não temos dúvidas quanto a isso", sublinhou.
"Para retomar este nível de topo, precisa de mais jogos e mais tempo sem problemas físicos. É a nossa tarefa, tentamos apoiá-lo da melhor maneira. Está sempre motivado, nos treinos, e a temporada é longa. Tal como David Neres, Alexander Bah, Juan Bernat e Casper Tengstedt, temos jogadores para alcançar um nível de topo. Quando todos estiveram aptos, poderemos lutar por todos os títulos", completa.
Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - regista 14 encontros oficiais pelas águias e uma assistência, nesta temporada. Já, na época transata, no emblema encarnado, foi aposta de Roger Schmidt em 15 duelos, onde fez dois golos e um passe para tento.
Avançado grego fez o único tento dos encarnados no desaire na meia-final da Taça da Liga, diante dos arsenalistas, por 3-1
08 Jan 2026 | 10:03 |
Vangelis Pavlidis pediu desculpa aos adeptos após a eliminação do Benfica da Taça da Liga, frente ao Braga. No final do encontro, em declarações à Sport TV, o internacional grego, que apontou o golo das águias, considerou que a turma de José Mourinho entrou mal na partida e acabou por pagar bem caro esse erro.
"Quero pedir desculpa aos adeptos do Benfica"
“Não foi um bom jogo, a primeira parte foi difícil, concedemos dois golos, depois tentámos tudo na segunda parte mas não resultou. Temos tido dificuldades na primeira parte e temos de trabalhar isso, evitando erros dos jogadores. São jogos decisivos e começar a perder torna os jogos diferentes, não estamos contentes com o resultado”, começou por afirmar Vangelis Pavlidis.
"Parabéns ao Braga, estamos muito desiludidos por não estarmos na final. Quero pedir desculpa aos adeptos do Benfica, queremos voltar mais fortes e aprender com estes jogos”, finalizou o avançado do Benfica, que está num excelente momento de forma, tendo apontado cinco golos e uma assistência nos últimos cinco embates.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.279 minutos que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.
Treinador do Clube da Luz visou o comportamento do árbitro minhoto, considerando que o mesmo teve uma atitude hostil para com os atletas encarnados
08 Jan 2026 | 09:59 |
José Mourinho não poupou nas críticas a João Pinheiro depois do encontro em Leiria. No rescaldo da partida frente ao Braga, na qual o treinador arrasou a exibição do Benfica, o técnico apontou também a mira ao árbitro, frisando que o juiz teve uma postura diferente daquela que tem habitualmente.
José Mourinho: “Não tenho a certeza se o João Pinheiro será assim com todos os capitães das equipas que arbitra”
Na conferência de imprensa, José Mourinho, antes de virar as suas atenções para João Pinheiro, teceu um comentário sobre o próximo compromisso do Benfica, a contar para a Taça de Portugal: “Vamos jogar contra a equipa mais forte em Portugal neste momento, os pontos assim o dizem”.
De seguida, o Special One deixou algumas palavras sobre a atuação do árbitro relativamente à expulsão de Nicolás Otamendi. “Não tenho a certeza se o João Pinheiro será assim com todos os capitães das equipas que arbitra”, constatou o treinador português.
José Mourinho: “Tenho muita dúvida, parecia quase vontade de o Otamendi ser expulso”
“Tenho muita dúvida, parecia quase vontade de o Otamendi ser expulso. Se calhar é bom para o currículo dele expulsar um campeão do mundo”, atirou o treinador do Benfica, insinuando que João Pinheiro tinha intenção de afastar o capitão das águias.
“Uma coisa é um insulto, outra coisa é uma discussão. Parece-me completamente descabido”, criticou José Mourinho, condenando a postura do árbitro da AF Braga. Vale a pena recordar que, antes de abordar a arbitragem, o Special One já tinha sido bastante crítico em relação à exibição dos seus jogadores em Leiria
Treinador dos vermelhos e brancos não se conteve nas críticas dirigidas ao plantel encarnado e deixou bem expresso um desejo dirigido aos seus atletas
08 Jan 2026 | 09:20 |
José Mourinho foi arrasador ao analisar a exibição da sua equipa. Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota frente ao Braga e à consequente eliminação da Taça da Liga, o treinador do Benfica frisou várias vezes que os seus jogadores não mereceram vencer o encontro, depois de uma prestação demasiado fraca.
José Mourinho: “Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis”
“O que dizes é o que dizemos todos. A primeira parte é má demais para uma equipa que até entrou bem, com bola e com uma situação de golo”, começou por referir José Mourinho, na conferência de imprensa em Leiria, onde reconheceu que se tratou de uma exibição muito abaixo das expectativas.
“Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis. Há um período de cinco minutos em que três jogadores diferentes, ali na zona do meu banco, fazem três passes horizontais, em bloco baixo, na zona frontal da nossa área”, apontou José Mourinho, deixando duras críticas aos seus atletas.
José Mourinho: “Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo”
“Imaginemos que dizemos que a primeira parte foi do Braga e a segunda foi do Benfica, que o resultado mais justo seria o empate. Mas não. Quem faz uma primeira parte tão má não merece vencer. Não foi o Braga que ganhou, fomos nós que perdemos”, concluiu José Mourinho, na sua análise ao que aconteceu no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
“Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo”, finalizou José Mourinho, ao confirmar que o plantel do Benfica iria passar a noite no Seixal, depois da viagem de regresso a casa. A decisão do Special One também mereceu comentários da parte de Rui Costa.