Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pronuncia-se sobre futuro de Felipe Banderó
22 Nov 2025 | 14:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
17 Nov 2024 | 11:51 |
No último sábado à noite,16 de novembro, realizou-se novo Dérbi no voleibol masculino, que colocou frente a frente o Benfica e o seu eterno rival, o Sporting, numa partida a contar para a fase regular do Campeonato Nacional de voleibol. Contudo, o encontro entre águias e leões ficou marcado por momento caricato e insólito, protagonizado por dupla do Glorioso.
No decorrer do segundo set, onde os encarnados já lideravam o encontro por 1-0, o atleta encarnado, Filipe Banderó festejou a conquista de mais um ponto para o Clube da Luz, o oposto das águias festejou de forma efusiva com o seu braço. No entanto, não se apercebeu da presença de Ivo Casas, capitão de equipa, que se encontrava por perto. Banderó acabou por acertar, com o cotovelo, na parte superior do rosto do colega de formação, situação que, deixou Ivo Casas bastante mal tratado.
O evento gerou enorme preocupação nas bancadas do Pavilhão da Luz e o encontro entre os rivais teve de ser interrompido, para que a equipa médica pudesse assistir o atleta encarnado que, sangrava do sobrolho. No entanto, não passou de um susto e Ivo Casas, a usar uma proteção na cabeça, pôde regressar à partida.
Infelizmente, este não foi o único dissabor para os dois voleibolistas e para a formação da casa. Os encarnados acabariam por perder o dérbi contra o Sporting, por 3-1 favorável aos leões. As águias ainda começaram melhor e venceram o primeiro set por 25-13, mas o clube de Alvalade conseguiu obrar a reviravolta e bateu o Benfica nos três sets seguintes, pelos pelos parciais de 21-25, 19-25 e 24-26. É a segunda derrota dos encarnados contra os rivais esta época, depois das águias terem falhado a conquista da Supertaça diante o Sporting (1-3).
Recorde-se que, os campeões nacionais em título, depois deste resultado menos conseguido, caíram para o segundo lugar da classificação da fase regular, com 21 pontos. O Sporting, ascendeu assim à liderança, com 22 pontos. Na última temporada, o Glorioso terminou a fase regular na liderança e venceu o Campeonato Nacional, depois de derrotar os leões na final (3-2).
Em dia de Restauração da Independência, formação vermelha e branca esteve em ação, para mais uma partida a contar para as competições nacionais
01 Dez 2025 | 16:55 |
Na tarde deste feriado, 1 de dezembro, a formação de voleibol do Benfica esteve em ação. Numa deslocação ao reduto do Santo Tirso, águias e tisenses disputaram uma partida válida para a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No final do encontro, a formação orientada por Marcel Matz venceu por 3-1.
Este foi o segundo encontro no espaço de três dias, depois de o conjunto encarnado ter defrontado o Vitória de Guimarães, no Pavilhão da Luz, onde venceu por 3-0. Frente ao Santo Tirso, o treinador canarinho apresentou a seguinte formação inicial: Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani e Bernardo Silva (L).
No primeiro set, o Benfica assumiu desde o começo o controlo da partida, estabelecendo o seu ritmo. No final, o conjunto de Marcel Matz entrou para o primeiro período de descanso em vantagem no marcador, ao vencer o parcial por 25-12.
No entanto, nem tudo foram facilidades. No segundo set, para surpresa de muitos, o Santo Tirso soube reagir à desvantagem e empatou o encontro, vencendo por 25-23. Após o intervalo, os encarnados encararam a partida com outra postura e recuperaram a vantagem, batendo os tisenses no terceiro parcial por 25-19.
Para fechar o quarto e último set, o Clube da Luz voltou a puxar dos galões e mostrou quem realmente queria mais o triunfo. O Benfica acabou por vencer por 25-14, mostrando que estava mais determinado. Com este resultado, as águias seguem junto da liderança, que é ocupada pelo Sporting.
Emblema encarnado não teve dificuldades para vencer turma vimaranense e está no segundo lugar da tabela classificativa atrás dos leões
29 Nov 2025 | 18:22 |
A equipa de voleibol do Benfica venceu a formação do Vitória de Guimarães por 3-0, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após a vitória frente ao Leixões na última ronda, o Clube da Luz voltou a vencer.
Num duelo disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, as águias triunfaram com os parciais de (25-17), (25-23) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Benfica volta estar no segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos e está a um ponto do líder Sporting (19).
Com esta vitória - a oitava em 10 jogos esta temporada - os comandados de Marcel Matz continuam a correr atrás do prejuízo, depois da derrota frente aos leões na terceira ronda. De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro do Clube da Luz está marcado já para a próxima segunda-feira, dia 1 de dezembro, frente ao Santo Tirso, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. O encontro diante da formação orientada por Hugo Meireles está marcado para as 15h00, no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém.
Para levar de vencida a equipa do Vitória de Guimarães, o emblema encarnado convocou: Tiago Violas, Lucas França, Valerii Todua, Nivaldo Gómez, Japa, Murad Khan e Ivo Casas, Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Pablo Natan, Felipe Banderó, Kelvi Geovanni, Tomás Natário e Bernardo Silva.
ormação vermelha e branca continua em perseguição ao rival direto e acentua pressão depois de carimbar mais um triunfo categórico no campeonato
22 Nov 2025 | 17:30 |
Em mais um fim-de-semana de modalidades, a equipa de voleibol do Benfica jogou este sábado, 22 de novembro, fora de portas, ao visitar o reduto do sempre complicado Leixões. A partida frente ao conjunto nortenho visou a sexta jornada do campeonato nacional. No final do encontro, a formação encarnada venceu por esclarecedores 3-0.
Tal como a congénere do andebol, a turma de voleibol do Glorioso também chegou ao duelo desta tarde motivada pela passagem à ronda seguinte da CEV Challenge Cup, depois de igualmente derrotar os croatas do OK Medjimurhe, por 3-0. Frente ao Leixões, Marcel Matz apostou na segunte equipa inicial: Tiago Violas, Lucas França, Japa, Murad Khan, Valerii Todua, Nivaldo Gómez e Ivo Casas (L).
A jogar em Matosinhos, o Benfica não acusou problemas com o facto forasteiro e assumiu desde o início o controlo da partida, ao bater a formação local no primeiro set por uma vantagem significativa. No final do primeiro parcial, as águias tinham triunfado por 25-19.
No segundo parcial, a equipa da casa ainda tentou dar a volta ao encontro, mas o Clube da Luz não facilitiu e vltou a mostrar que era a equipa que mais procurava vencer a partida, tal como o primeiro set, o conjunto de Marcel Matz também venceu por 25-19.
No terceiro e último set, o Benfica foi ainda mais implacável e não deu qualquer hipóteses de luta ao Leixões. No final do período, as águias registaram um novo triunfo, ao vencerem o set por 25-16, fechando com chave de ouro a partida. Com este resultado, as águias sobem ao segundo lugar, pressionando o líder do campeonato, o Sporting.