
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Nesta quarta-feira, 7 de maio, o Benfica vai receber o Sporting, em duelo válido para o quinto e derradeiro jogo da final do campeonato nacional de voleibol. As águias preparam-se para a partida que determinará o campeão português. Assim sendo, de modo a antever o jogo, Ivo Casas analisou o confronto e deixou um apelo aos adeptos do Glorioso.
Ivo Casas - Espero que seja um Inferno da Luz, porque, nunca é de mais realçar, os adeptos fazem toda a diferença
"Espero que seja um Inferno da Luz, porque, nunca é de mais realçar, os adeptos fazem toda a diferença. E, então, quando as equipas que jogam aqui se sentem pressionadas, isso facilita o nosso trabalho dentro de campo. Por isso, como é óbvio, esse Inferno da Luz é aquilo que eu espero, e, no ano passado, foi o que aconteceu, uma final a 5 jogos, em que se decidiu no 5.º jogo, em nossa casa. Portanto, neste ano, espero que seja um déjà-vu, uma réplica do que aconteceu no ano passado, que voltemos a ser felizes todos juntos aqui no Pavilhão n.º 2 e que consigamos festejar o hexacampeonato aqui, em sintonia com os nossos adeptos", disse o líbero.
O capitão do Benfica não subestimou, contudo, a equipa do Sporting: "Temos de parar algumas armas do Sporting que, nestes últimos 2 jogos, não conseguimos parar tão bem, mas acho que também passa um bocadinho por olharmos para nós e também melhorarmos, se calhar, alguns aspetos do nosso jogo que não correram tão bem nestes últimos 2 jogos em particular".
"Como é óbvio, depois de estarmos nesta posição, claro que queríamos ter fechado em 3 jogos, no entanto, temos de reconhecer valor ao Sporting, e também aceitar e perceber que há uma equipa do outro lado que também quer muito este título, que tem valores que também se galvanizaram, que jogaram bem nestes últimos 2 jogos e que nos conseguiram parar de alguma forma, por isso, aceitar que isto é uma realidade", disse Ivo Casas.
"No entanto, não perder o discernimento, a vontade e a certeza de que queremos muito este título, e que o fator casa, que foi algo que conquistámos na fase regular, é algo que vai pesar, com certeza absoluta, neste 5.º e derradeiro jogo da final", concluiu o atleta dos encarnados.
Recorde-se que, depois do desaire no Pavilhão João Rocha, a equipa de voleibol do Benfica viu então o Sporting reduzir a desvantagem nesta final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 5 irá acontecer no Pavilhão da Luz, na quarta-feira, 7 de maio, às 20h00, onde todas as decisões serão tomadas. O treinador dos encarnados, Marcel Matz já falou sobre o jogo.
Em antevisão ao duelo que irá coroar o próximo campeão nacional, o técnico dos vermelhos e brancos falou sobre a estratégia para o encontro
|
Depois de perder uma vantagem de dois jogos, o Benfica está mais do que obrigado a vencer o quinto duelo da final, para assegurar mais um título nacional de voleibol masculino. Em antevisão ao encontro que irá decidir o desfecho da temporada, Marcel Matz assegurou que a equipa vai fazer de tudo para travar o Sporting.
Em declarações à BTV, o técnico brasileiro explicou que a estratégia passa por tentar anular o serviço dos leões: “Estamos a tentar organizar-nos de maneira a neutralizar um pouco o serviço deles, para conseguir jogar com a situação de side-out de ataque, onde temos um pouquinho de vantagem ainda, mesmo tendo jogado mal no último jogo, ainda conseguimos estar um pouquinho melhor em situações de maior controlo, então passa por aí”.
Marcel Matz - Estamos a tentar organizar-nos de maneira a neutralizar um pouco o serviço deles
De seguida, abordou o apoio dos adeptos e o facto de jogar em casa: “Sabemos que vai estar um pavilhão lotado, não tenho dúvidas de que os Benfiquistas não vão deixar de nos apoiar agora, mesmo tendo esses dois jogos mais complicados, que foram o 3 e o 4, mas é uma série que está 2-2. Sabemos do poder de decidir em casa, vamos estar muito confiantes para tentar decidir”.
Sobre o adversário, Matz reconheceu que se tratava de uma final complicada: “Se calhar, o menos esperado era conseguirmos ter uma vantagem de 2-0 e ter a possibilidade de fechar 3-0 em casa, em 3 jogos nesta final, tendo em conta o equilíbrio que existe entre as duas equipas. Como é óbvio, depois de estarmos nesta posição, claro que queríamos ter fechado em 3 jogos, no entanto, temos de reconhecer valor ao Sporting, e também aceitar e perceber que há uma equipa do outro lado que também quer muito este título”-
Recorde-se que, depois do desaire no Pavilhão João Rocha, a equipa de voleibol do Benfica viu então o Sporting reduzir a desvantagem nesta final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 5 irá acontecer no Pavilhão da Luz, na quarta-feira, 7 de maio, às 20h00, onde todas as decisões serão tomadas.
Atleta, que integra a equipa de voleibol do Clube da Luz, contraiu uma lesão, tendo ficado de fora nos últimos dois duelos frente ao Braga
|
Rui Moreira vai contar com uma baixa de peso para a final entre a equipa de voleibol feminino do Benfica e Braga. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o tempo de paragem de Kyra Holt, depois do Clube da Luz ter confirmado a mazela da atleta americana.
De acordo com informações recolhidas em primeira mão pelo Glorioso 1904, apesar de ter sido convocada para a partida do último domingo frente às minhotas, Kyra Holt vai enfrentar uma longa paragem. Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, a atleta, que contraiu uma lesão muscular na coxa direita, tem pela frente uma recuperação que a afastará da quadra de 6 a 8 semanas.
"A Kyra lesionou-se, sim. Vai ficar de fora das opções até ao final da temporada e não vai conseguir dar o seu contributo no jogo 5 da final. A recuperação deve durar de 6 a 8 semanas" , disse fonte próxima do processo ao nosso Jornal. Assim sendo, Rui Moreira vai contar mesmo com uma baixa de peso para a negra entre Benfica e Braga, no duelo que vai decidir quem levanta o 'caneco'. A finalíssima do Campeonato Nacional está agendada para a próxima quinta-feira, 8 de maio, pelas 20h00, no Pavilhão N. 2 da Luz.
Kyra Holt - atleta americana de 30 anos - marcou presença em 37 embates, na presente temporada, com a camisola do Benfica: seis na CEV Challenge Cup Women, 29 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. A camisola 20 das vermelhas e brancas soma já 583 pontos, sendo uma das figuras do plantel de Rui Moreira.
No que toca ao seu percurso profissional, a nova estrela do Benfica, que veste o Manto Sagrado pela primeira vez, representou os Gigantes de Carolina (Porto Rico), o Fachadas Dimurol Libby's (Espanha) e o Viteos NUC (Suíça), antes de chegar a Portugal, onde alinhou pela AJM/FC Porto (2022/23) e pelo FC Porto (2023/24).
Confira alguns dos melhores momentos de Kyra Holt:
Na iminente realização de mais um dérbi decisivo para a conquista do Campeonato Nacional, o Clube da Luz deixou mais informações sobre os ingressos
|
Numa semana em que também irá haver o duelo entre o Benfica e o Sporting, a contar para a Liga Portugal Betclic, também vai decorrer o quinto duelo entre águias e e leões, a contar para a final do playoff da Liga Nacional de voleibol masculino. Durante o dia de ontem, 5 de maio, foram conhecidas mais novidades sobre os ingressos para o encontro.
No site oficial do Clube da Luz, os encarnados revelaram as datas de venda, tal como a quem as mesmas estão destinadas, os preços e os locais onde os bilhetes podem ser adquiridos. Vale lembrar que o objetivo é marcar presença no encontro que irá coroar o novo campeão nacional de voleibol.
No boletim informativo, partilhado pelo Glorioso, é possível ler o seguinte: “Os bilhetes para o Benfica-Sporting, jogo 5 da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol, estão disponíveis a partir das 10h00 de terça-feira, 6 de maio, também no Site Oficial. O duelo disputa-se às 20h00 de quarta-feira, 7 de maio, no Pavilhão n.º 2 da Luz”.
Conforme foi anunciado pelos vermelhos e brancos, a venda dos bilhetes começa hoje, 6 de maio, a partir das 15h00 e será divida em duas fases distintas. A partir da tarde desta terça-feira, os ingressos podem ser adquiridos apenas pelos sócios que assistiram aos duelos da final no Estádio da Luz. No dia seguinte, 7 de maio, a partir das 10h00, a venda é alargada a todos os sócios do clubes. Os bilhetes vão ter um preço unitário de 0€.
Quanto aos locais de compra, o Benfica recomendou os espaços habituais. No site oficial das águias, tal como nas lojas oficiais do Clube, tanto no Estádio da Luz, como em outras grandes superfícies comerciais e nas Casas do Benfica que tenham sistema de bilhética. Recorde-se, que o encontro entre o Glorioso e a turma de Alvalade, a contar para a final do Campeonato Nacional, está agendado para amanhã, 7 de maio, às 20h00.