Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Insólito! Veja a grande penalidade por assinalar entre Rafa e Coates no derbi Benfica - Sporting (Com Vídeo)

Defesa dos leões fez falta sobre o avançado encarnado

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Dérbi Eterno entre Benfica e Sporting, que terminou com igualdade a duas bolas, esta terça-feira, dia 2 de abril, ficou marcado pela grande penalidade não assinalada sobre Rafa Silva, após falta feita por Sebastian Coates, à passagem do minuto 72.

O defesa-central uruguaio esticou o pé à frente do camisola 27 do Clube da Luz, mas João Pinheiro não viu qualquer necessidade de assinalar grande penalidade, prejudicando o Benfica. O castigo máximo poderia ser decisivo na partida, logo o resultado teve intervenção direta da equipa de arbitragem, resultando na eliminação da Taça de Portugal.


A equipa orientada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 6 de abril, no sábado, para enfrentar novamente o Sporting, desta vez na 28.ª jornada da Liga Portugal. O encontro será disputado no Estádio de Alvalade e tem arranque marcado para as 20h30.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 45 jogos, 19 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense.

Confira aqui o lance:



Futebol

Última hora! Ainda incerto no Benfica, João Neves é galardoado e volta a estar nas bocas do Mundo

Atleta das águias volta a conquistar um prémio individual

O Presidente do Benfica, Rui Costa,  pretende segurar João Neves na próxima época mas o jovem continua a ser destaque e conquistou mais um troféu
O Presidente do Benfica, Rui Costa, pretende segurar João Neves na próxima época mas o jovem continua a ser destaque e conquistou mais um troféu

  |

Icon Comentário0

João Neves é um dos principais jogadores para Roger Schmidt no Benfica. O craque das águias foi aposta constante do técnico alemão ao longo da última temporada e agora viu o seu esforço ser recompensado. O camisola 87 dos encarnados foi eleito para figurar no onze do ano da Liga Portugal Betclic.

O internacional português alinhou em 33 das 34 partidas do Benfica no Campeonato, sendo que 27 vezes foram na condição de titular. No total, o jovem de 19 anos somou 2.315 minutos, três golos, uma assistência e 140 bolas ganhas. Além disso, João Neves venceu por cinco ocasiões o prémio de Médio do Mês.


Após uma época de grande calibre, importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United (Saiba mais Aqui), Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros (Saiba mais Aqui).


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 



Futebol

E agora José Mourinho? Fenerbahçe revela quanto é que o ex do Benfica tem para gastar

Técnico luso já conhece montante reservado para o reforço do plantel

O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços
O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a preparar a próxima temporada no Fenerbahçe. Nesse sentido, os responsáveis do emblema turco já fizeram chegar ao antigo treinador do Benfica a quantia que este terá para reforçar a sua equipa.

O técnico português tem à sua disposição cerca de 60 milhões de euros para conseguir construir um plantel para conseguir cumprir os seus objetivos, que são ganhar o primeiro campeonato dos turcos em dez anos e regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo de passar os três play-offs.


Para já, José Mourinho já tem alguns alvos definido entre eles estão, o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui) e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse numa dupla do Barcelona: Lewandowski e Gündogan (Saiba mais Aqui). Depay, Griezmann, Arda Guler, Varane e Azpilicueta são outros craques estão no radar do treinador de 61 anos.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.    



Futebol

Com futuro no Benfica em aberto, existem novos desenvolvimentos no caso de Di María

Recorde-se que o craque argentino está em final de contrato com as águias

Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María
Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María

  |

Icon Comentário0

Existem novos desenvolvimentos na Argentina referentes ao caso em que envolve Ángel Di María. O suspeito de ter ameaçado o craque do Benfica foi presente a juiz e foi acusado de três crimes que o podem levar a passar até dois anos na cadeia.

Marcos Natanael, de 22 anos, irmão de outro homem a cumprir 18 anos de prisão por homicídio, foi presente a juiz e acusado de intimidação pública, porte de arma e roubo pelos procuradores do Ministério Público argentino, tendo ficado em prisão preventiva.


Apesar de ter sido detido um suspeito do ataque a tiro a uma bomba de gasolina, a polícia ainda continua à procura pelo homem que conduzia a mota envolvida no assalto, que tinha sido roubada três dias antes a um vizinho no bairro Godoy, e que disparou contra um posto de gasolina na zona sudoeste de Rosário (Saiba mais Aqui).


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho
Futebol

Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United
Futebol

Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United

 

Icon Comentário0
Jogador da formação do Benfica está livre no mercado
Futebol

Jogador da formação do Benfica está livre no mercado

 

Icon Comentário0