Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 17 de agosto, para medir forças com o Damaiense. As Inspiradoras acabaram por vencer, por 2-1, depois das grandes penalidades, em jogo a valer para a meia-final da Supertaça Feminina. Tânia Mateus (28') e Cristina Prieto (80') foram as autoras dos golos.
Filipa Patão optou por apostar em Rute Costa, Marit Lund, Cristina Prieto, Andreia Norton, Andreia Faria, Carole Costa, Catarina Amado, Marie Alidou, Anna Gasper, Chandra Davidson e Laís Araújo no onze inicial. No banco a técnica deixou Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Pauleta e Neide Guedes.
Já a turma adversária foi a jogo com Guro Pettersen, Inês Matos, Daniela Santos, Tânia Mateus, Nicole Nunes, Lidiane Antunes, Gabi Gonçalves, Anna Torslov, Joana Dantas, Madalena Contente e Sydney Parker. Carolina Jóia, Melissa Dagenais, Inês Moreira, Ema Cruz, Carolina Costa, Marie Blommaert e Catarina Almeida começaram no banco.
As Inspiradoras não entraram com o pé direito, vendo o Damaiense chegar à vantagem logos aos 28 minutos, num grande golo de Tânia Mateus. Apesar das águias terem ido a perder por 1-0 para intervalo, a segunda metade do duelo guardava outro desfecho para a partida. Prieto, que chegou neste mercado ao Glorioso, empatou o duelo e, no último minuto esteve mesmo na cara do golo, falhando a remontada.
Nas grandes penalidades, Rute Costa vestiu a 'capa de herói' e foi a figura das encarnadas, defendendo três penáltis. Carole Costa, Marie Alidou e Hanna Gaspar converteram da marca de 11 metros, confirmando presença na final da Supertaça.
A finalíssima está agendada para a próxima sexta-feira, 23 de agosto, pelas 20h45. O Benfica vai defrontar o vencedor do embate entre o Sporting e o Racing Power, que está neste momento a decorrer.
Camisola 11 não vai ser opção para o embate deste sábado diante do Casa Pia
|
0É notícia de última hora e não é nada boa para o Benfica: Ángel Di María, que está de fora das opções de Roger Schmidt para o embate diante do Casa Pia, vai ser obrigado a parar mais ou menos um mês, devido a lesão. A informação é avançada, este sábado, pelo diário Maisfutebol.
De acordo com a mesma fonte, o extremo campeão do mundo terá sofrido uma entorse no tornozelo na sessão que decorreu no Seixal, juntando-se agora ao leque de lesionados, Andreas Schjelderup e Benjamín Rollheiser. Posto isto, o camisola 11 deverá ficar afastado dos relvados nas próximas semanas, sendo uma baixa de peso na formação vermelha e branca.
Importa recordar que o Benfica de Roger Schmidt vai a jogo com o Casa Pia este sábado, 17 de agosto. O segundo encontro da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e Roger Schmidt terá convocado já Renato Sanches, assim como Otamendi e Arthur Cabral. David Neres deverá ficar de fora do duelo.
Ángel Di María - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz na passada temporada, onde realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências. Já em 2024/25, o camisola 11 foi a jogo diante do Famalicão, somando 45 minutos.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 174 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 770 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.
Futebolista continua a mostrar o seu talento, mas agora sem as cores do Glorioso
|
0João Neves continua a dar cartas desde que saiu do Benfica e, na estreia pelo PSG contra o Le Havre, apontou o seu primeiro bis de assistências, numa partida que terminou com a vitória dos campeões franceses, por 4-1. O médio saltou do banco aos 46 minutos e, carregado de qualidade, serviu Dembélé no primeiro tento, assistindo depois Barcola no terceiro dos parisienses.
"Foi um bom começo de temporada. Estou feliz por cá estar e espero continuar a ajudar a equipa. O mais importante é a equipa, é para isso que cá estou. O melhor que vi hoje foram as qualidades individuais e coletivas. Espero tornar-me num jogador muito bom e, como já disse várias vezes, estou aqui pela equipa e para dar o meu melhor", disse o jovem formado no Seixal.
"O mais importante é a equipa, é para isso que cá estou"
Luis Enrique também falou sobre o antigo craque das águias. "João Neves mostrou pura energia em prol da equipa. É um jogador realmente muito interessante que esperamos poder ajudá-lo ao longo dos anos que estiver aqui em Paris. Hoje pudemos vê-lo em ação", começou por afirmar o técnico do PSG, elogiando bastante o antigo camisola 87 do Benfica.
"Ele tem mobilidade, velocidade, qualidade futebolística e coragem para entrar na área adversária e procurar o golo. Também tem qualidade no último passe, para além de ser um jogador com um bom trabalho defensivo. Não tenho dúvidas de que será um jogador que todos os adeptos do PSG vão adorar", concluiu.
De lembrar que na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Nenhuma das atletas estará presente no arranque de época do Clube da Luz
|
0A temporada da equipa de futebol feminino do Benfica ainda não começou e Filipa Patão já sabe que não vai poder contar com Andrea Falcón e Lena Pauels. Segundo avançou o Benfica, esta segunda-feira, através do seu site oficial, as duas atletas vão ser submetidas a cirurgia.
A guarda-redes alemã vai ser submetida a uma artroscopia, devido à lesão meniscal que sofreu no joelho direito, na próxima terça-feira, dia 30 de julho. Isto fará a guarda-redes encarnada iniciar um período de recuperação de seis semanas, falhando o início da nova temporada.
No caso da extremo-esquerda, a lesão é de uma gravidade superior, sendo que não existe previsão para o seu regresso. A Espanhol será submetida a uma artroscopia de revisão de ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, também nesta na terça-feira.
Na temporada passada, Lena Pauels realizou 38 jogos: 18 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.420 minutos. A guardiã sofreu ainda 37 golos e conseguiu deixar a sua baliza em branco por 20 ocasiões.
Andrea Falcón, por sua vez, foi aposta de Filipa Patão em 34 partidas: 16 na Liga BPI, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, somando 1.751 minutos realizados. A extremo marcou ainda nove golos e fez oito assistências.