Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.
A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes.
O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco.
Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos.
Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço.
Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.
Confira aqui os golos do Benfica:
Foi quando se dirigia ao autocarro que o futebolista das águias foi visado pelo Benfiquista. Confira aqui o vídeo do momento
|
0Foi depois do apito final do dérbi entre Sporting e Benfica que António Silva viu e ouviu um adepto Benfiquista a pedir a sua saída do Clube da Luz. Após os rumores de que o central estaria 'embeiçado' pela vecchia signora, eis que um jovem adepto gritou em alto e bom som: "Vai lá para a Juventus"
"Vai lá para Juventus"
Importa referir que, o momento aconteceu, de acordo com o jornal Record, quando o futebolista das águias, que não saiu do banco de suplentes dando lugar a Nicolás Otamendi, abandonava Alvalade e caminhava em direção ao autocarro do Benfica.
Recorde-se que, Jorge Mendes, empresário de António Silva garantiu que a Juventus está sim interessada no defesa formado no Seixal, que também verá com bons olhos uma ida para Itália. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", disse o agente do camisola 4.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui o momento em que o adepto pediu a saída de António Silva:
Clube da Luz perdeu o último duelo do ano diante os leões por uma bola a zero, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0No último domingo, 29 de dezembro, em Alvalade, o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, foi derrotado pelo Sporting, por 1-0. Na conferência de imprensa, o técnico das encarnados analisou o dérbi entre as águias e os leões, afirmando que terminou com "um resultado injusto" numa segunda parte dominada pela equipa visitante, concluiu.
Bruno Lage - Penso que é um resultado injusto
"Penso que é um resultado injusto, fundamentalmente por aquilo que foram os 90 minutos. Nós até tivemos uma boa entrada no jogo, mas depois o Sporting, a partir dos 10/15 minutos, foi ligeiramente superior, e nesse período até faz o golo – que, na minha opinião, é um pouco consentido, nasce de um lançamento de linha lateral –, e coloca-se à frente do marcador", referiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Foi uma 2.ª parte toda nossa
"Na 2.ª parte, penso que ajustámos alguns detalhes e, com as alterações que fizemos, acho que estivemos mais sólidos na pressão e tivemos também mais qualidade na construção, mais qualidade na posse, jogadores a tentar procurar os espaços intermédios para criar as nossas oportunidades de golo. Foi uma 2.ª parte toda nossa. Olhando para o jogo e para facto de o Sporting ter feito um golo, o resultado certo seria o empate. Mas também acredito, pela forma como entrámos em campo, se tivéssemos feito um golo mais cedo, que poderíamos vencer o jogo", realçou Bruno Lage.
"Por isso, extremamente satisfeito por aquilo que foi o jogo e o desempenho da equipa, mas claramente com um resultado que não nos agrada", concluiu o treinador do Benfica.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Treinador dos encarnados ficou visivelmente irritado com o jogador das águias, no dérbi disputado em Alvalade, no passado domingo
|
0O Benfica perdeu por uma bola a zero com o Sporting, no passado domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade, e Bruno Lage não escondeu a irritação com Tomás Araújo, no lance que culminou no golo de Geny Catamo.
O camisola 44 das águias foi ultrapassado por Viktor Gyokeres, que se antecipou na corrida, tendo espaço para assistir o autor do golo verde e branco. De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, esta segunda-feira, face ao lance, Bruno Lage virou-se para o defesa encarnado e levantou os braços, questionando como é que se deixou ultrapassar pelo sueco.
No entanto, segundo informa a mesma fonte, instantes depois, o treinador do Benfica deixou a irritação de lado e acabou por puxar pela equipa, pedindo uma reação dentro de campo ao tento leonino.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 20 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.792 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.