
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 8 de dezembro, enfrentando o Amora. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, no duelo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Beatriz Cameirão (15'), Joana Silva (31') e Chandra Davidson foram as autoras dos golos.
Filipa Patão apostou em Rute Costa, Laís Araújo, Joana Pinho Silva, Marit Lund, Marie Alidou, Letícia Almeida, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Nycole Raysla, Chandra Davidson, Lara Martins de início.
Já o Amora começou com Beatriz Painço, Carolina Ribeiro, Eleia Vieira, Sara Fernandes, Kelli Swenson, Ana Rita Viegas (Kika), Beatriz Correia, Emanuelle Cristaldo, Filipa Marques, Maria Malta, Ivánia Moreira.
Vindas de uma vitória frente ao Valadares Gaia, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, com várias alterações no onze inicial para o duelo da prova rainha. Ainda assim, as mudanças protagonizadas por Filipa Patão não tiraram o favoritismo às encarnadas. Beatriz Cameirão fez as redes mexerem, logo, aos 15 minutos, com o primeiro golo da partida, disputada fora de portas.
Ainda no primeiro tempo, as oportunidades de perigo continuaram, mas o Benfica só conseguiu aumentar a vantagem no marcador, aos 31 minutos, por intermédio de Joana Silva. As Inspiradoras foram para o intervalo a vencer por 2-0, com meio caminho andado para garantir a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.
No regresso das cabines, o ritmo manteve-se a favor das encarnadas. Ainda assim, as águias priorizaram um domínio, tentando, ao máximo, controlar a partir e aproveitar as oportunidades quando surgissem. O terceiro tento das Inspiradoras surgiu, aos 70 minutos, a partir de Chandra Davidson. Os minutos finais do embate acabaram por serem vividos com um menor ritmo, mas a vitória do Glorioso não fugiu.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 15 de dezembro, para defrontar o Marítimo. O duelo, que vai valer para os quartos-de-final da Taça da Liga, está agendado para as 11h00, no Benfica Campus.
Confira os golos do Benfica:
Mercado de transferências de verão aproxima-se a passos largos e dirigentes do Glorioso estão atentos ao futebolista do Tallares
|
Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é o mais recente alvo do Benfica. Os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Pedro Braz à cabeça, começam já a sondar o mercado por novas opções para o plantel de Bruno Lage e o jovem médio é um dos nomes em cima da mesa das águias.
Quem adiantou a novidade foi o jornalista Wilson González Bronce, no Rock&Pop Paraguay, na passada terça-feira, assegurando que os responsáveis do Clube da Luz estarão mesmo atentos à jovem pérola, que enverga a camisola 8 da turma argentina. Contudo, para garantir os serviços de Matías Galarza, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa.
De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, perante o interesse do Benfica, o Talleres estará a exigir qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo médio de 23 anos, não querendo abrir mão do futebolista por menos do valor referido. Posto isto, os encarnados estarão obrigado a 'largar a nota' para assegurar a contratação do jovem.
Refira-se que, Matías Galarza surge na mira do Benfica depois de Florentino Luís aparecer no radar da Juventus e do Nápoles. Rui Costa, perante o assédio dos italianos ao camisola 61, poderá estar já a sondar o mercado por novas opções, estando a equacionar atacar já na próxima janela de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Talleres, Matías Galarza - atualmente avaliado em 5,5 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: dois na Libertadores e ainda oito na Primera División. Nos 752 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica para o defeso de verão soma já um golo, apontado a 3 de maio, no embate diante do Instituto.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Matía Galarza:
Camisola 44 dos vermelhos e brancos fez uma temporada de elevado nível, mesmo tendo sido adaptado a lateral-direito, após a ausência de Bah
|
Depois de ter desfalcado o Benfica de Roger Schmidt, ao levar Enzo Fernández no mercado de transferências de inverno em 2023, o Chelsea promete voltar a fazer 'estragos' no Clube da Luz. Pois bem, após terem feito negócios com Rui Costa, os ingleses apontam agora a mira para Tomás Araújo.
Quem está a avançar a informação é o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, que garante que o emblema da Premier League pretende voltar à carga pelo central formado no Seixal, agora que perdeu o Huijsen para o conjunto madrileno. Contudo, o Chelsea não é o único na corrida por Tomás Araújo.
O jornalista turco revela, esta quarta-feira, 21 de maio, através uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter), que também o PSG, Liverpool e Real Madrid estariam atentos ao central internacional português. Contudo, a mesma fonte assegura que é possível que os merengues desistam, dada a contratação de Dean Huijsen.
Importa destacar que, o interesse do Chelsea em Tomás Araújo não é novo. Os blues tentaram levar o craque de Bruno Lage no passado mercado de verão, no entanto, a direção de Rui Costa não aceitou ver sair o futebolista formado no Seixal por menos do que era previsto na cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur sobre o interesse do Chelsea em Tomás Araújo:
Confirmada a sua saída dos vermelhos brancos no final da temporada, astro argentino está a contas com ‘interesse’ inesperado
|
No final do encontro, frente ao Braga, Ángel Di María revelou que vai deixar o Benfica no final da época e pretendentes parece que não faltam ao craque. Pedro Gonçalves, no programa Futebol Total, acabou por revelar que contrataria o astro do Clube da Luz, deixando assim a 'proposta' no ar, em jeito de brincadeira.
Antes de analisar o último Dérbi eterno da presente temporada, o futebolista do Sporting foi desafiado a escolher, na sua opinião, que jogador contratava aos seus rivais. Sobre o Glorioso, Pote surpreendeu com a sua resposta: “Contratava o Di María, sem dúvida. Pelo currículo”.
Pedro Gonçalves - Contratava o Di María, sem dúvida
A escolha do camisola 8 da equipa leonina acaba por ser conveniente, uma vez que, no final do encontro frente ao Braga, a 17 de maio, o argentino recorreu às redes sociais para anunciar que tinha sido o seu último jogo pelo Benfica, pelo menos em jogos a contar para o Campeonato Nacional.
Sobre a final da Taça de Portugal, Pedro Gonçalves rejeitou qualquer favoritismo da parte da turma de Alvalade. “Sporting chega melhor animicamente? Não olhamos para isso assim. É sempre complicado, um jogo de 50/50, o que pudermos controlar vamos controlar, mas é sempre um jogo com muito stress e ansiedade. Claro que vamos entrar com imensa vontade de ganhar e fazer a dobradinha, algo que o Sporting quer muito”, atirou.
Por fim, sobre o golo madrugador que os leões apontaram no Dérbi no Estádio da Luz, o recém chamado à Seleção Nacional deixou um reparo à sua própria equipa: “Baixámos as linhas, vamos rever isso. Baixámos demais, correu bem, porque o empate foi bom para nós”.