Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kjetil Rekdal, técnico do Rosenborg, clube de origem de Casper Tengstedt, reforço do Benfica (Saiba mais AQUI), deu uma entrevista ao jornal ‘O JOGO’, onde destacou as várias potencialidades do craque, nomeadamente a questão da finalização.
“É um grande jogador, com muita inteligência. É um grande avançado, pode marcar golos e o Benfica é uma boa oportunidade”, começa por dizer o antigo treinador do, agora, jogador encarnado.
O timoneiro do Rosenborg continua, dizendo que “(o Casper) é muito inteligente, tem um bom passe, uma boa visão…é muito bom finalizador. Não precisa de muito espaço nem muitas ocasiões para marcar. Já sabe o que vai fazer antes de receber a bola”, salienta.
Sobre a prestação do seu antigo jogador, no novo Clube, o treinador não tem dúvidas e garante “pode precisar de tempo, não digo que vai explodir numa semana, mas vai ter sucesso no Benfica. Ficarei muito surpreendido se tal não acontecer”.
O técnico refere, ainda, que Casper ficará em boas mãos, uma vez que “o Roger Schmidt também gosta de um estilo intenso, agressivo e que joga a pensar em chegar rapidamente à baliza adversária. Por isso acredito que será um bom treinador para ele”, remata o treinador que orientou o jovem.
Kjetil Rekdal assumiu, ainda, que a equipa ficará desfalcada com a saída do avançado – que custará aos cofres do Benfica cerca de 7 milhões de euros, mais três por bónus e 20% de mais valia, sendo uma das vendas mais caras de sempre do Rosenborg -, no entanto, o treinador afirmou, à televisão ‘TV2’, que “é um retorno fantástico. É um negócio bem feito pelo jogador, clube e todos os envolvidos”, terminou.
Esta época, Casper Tengstedt – avaliado em 3,5 milhões de euros – jogou 14 vezes pelo Rosenborg, onde apontou 15 golos e assistiu em seis ocasiões.
Avançado suíço chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências por empréstimo do Burnley
|
0O futuro de Zeki Amdouni volta a estar em destaque na imprensa desportiva. Segundo as novas informações, que confirmam o exclusivo dado pelo nosso Jornal, a permanência de Zeki Amdouni no Clube da Luz na próxima temporada pode estar assegurada.
Segundo dá conta esta quinta-feira, 5 de dezembro, 'O Jogo', os responsáveis encarnados preparam-se para adquirir a contratação do internacional helvético junto do Burnley no final da temporada por 20 milhões de euros. A mesma fonte revela, à semelhança da informação avançada pelo nosso Jornal, que Bruno Lage vê em Zeki Amdouni bastante potencial, isto porque o técnico setubalense é um apreciador das características do atacante de 24 anos. Embora não seja aposta regular no onze titular, o plano traçado para o jovem passa por enquadrá-lo ao futebol português, de forma a que se sinta mais confortável na próxima temporada e vá somando mais tempo de jogo.
Recorde-se que esta informação já tinha sido avançada pelo nosso Jornal, em exclusivo, onde segundo informações apuradas os responsáveis encarnados encontravam-se satisfeitos com o empenho do camisola 7 do Benfica. Apesar de não ser aposta titular com Bruno Lage, o desempenho sempre que é chamado a intervir fez com que a SAD liderada por Rui Costa estivesse disposta a libertar 20 milhões de euros junto do Burnley para garantir o avançado a título definitivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Novas informações dão conta que o clube da Bundesliga pretende avançar para a contratação do camisola 4 do Glorioso
|
0O futuro de António Silva volta a estar em destaque. Desta feita, e depois de ter sido associado à Juventus, o camisola 4 do Glorioso surge agora no radar de um emblema da Bundesliga, isto segundo as informações mais recentes
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na passada terça-feira, 3 de dezembro, o Bayer Leverkusen está bastante atento a António Silva para reforçar o eixo defensivo. Numa altura em que podem perder Edmond Tapsoba e Joathan Tah na próxima janela de inverno, os responsáveis germânicos olham para o camisola 4 do Glorioso como um potencial reforço. Segundo o especialista em mercado de transferências, o plano traçado pelo emblema da Bundesliga passa por uma oferta baixa que não corresponde às exigências do Benfica, à semelhança do que tentou a Juventus.
Lembre-se que a estratégia da turma transalpina passava por um empréstimo com uma opção de compra obrigatória. Numa primeira fase, a Juventus estaria na disposição de oferecer 8 milhões de euros pela taxa de cedência, sendo que no final da temporada avançaria com mais 30 para a compra em definitivo, algo que não convenceu Rui Costa.
Recorde-se que, Rui Costa, Presidente do Benfica, em declarações recentes, afirmou que as portas da Luz estão fechadas a propostas, que não alcancem ou ultrapassem as cláusulas de rescisão dos jogadores, no próximo mercado de janeiro. As palavras do dirigente máximo do Clube dirigiam-se, diretamente, aos pretendentes de Otamendi, António Silva e Tomás Araújo, com a promessa feita aos adeptos do Glorioso, sendo que no caso do camisola 4 o valor encontra-se fixado em 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Confira a publicação:
Central sueco, recorde-se, acaba contrato com o Manchester United no fim da presente temporada
|
0A passagem de Victor Lindelof em Inglaterra parece ter os dias contados. Numa altura em que se encontra em fim de contrato com o Manchester United, a imprensa espanhola revela que o central sueco, que passou pelo Benfica, pode já ter o seu futuro resolvido.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal espanhol, Fichajes, o internacional sueco está a acertar os detalhes todos para uma transferências para o Inter. Isto acontece depois de ter sido associado à Juventus, numa altura em que está em final de contrato com o clube da Premier League.
O campeão pelo Benfica não conta com qualquer negociação para renovar contrato com a estrutura do Manchester United, pelo que a porta está aberta. Não tendo contrato com nenhum clube, a partir de junho de 2025, o defesa sueco estará disponível para assinar por qualquer emblema a custo zero. Neste sentido, o Inter não terá de pagar nada pela transferência de Lindelof.
Recorde-se que face à possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica, Rui Costa, de acordo com informação recolhida, em exclusivo, pelo nosso Jornal, pode fazer regressar Victor Lindelof ao Glorioso, uma vez que o central acaba contrato com o Manchester United. Dessa forma, os responsáveis encarnados não teriam que desembolsar qualquer valor, isto porque se trataria de um negócio a ‘custo zero’.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).