
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O mercado de transferências já fechou e Gustavo Sá foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica. No entanto, e depois de ter falhado a mudança para o Clube da Luz, o médio de 20 anos do Famalicão continua a despertar o interesse dos principais conjuntos europeus, estando agora no radar do Inter.
Gustavo Sá que foi um namoro antigo do Benfica no verão passado, está a ser apontado ao meio-campo do Inter. De acordo com a informação avançada pelo Corriere dello Sport, o conjunto transalpino pode 'atacar' o jovem de 20 anos do Famalicão na próxima janela, batendo, assim, a concorrência dos encarnados.
Com a saída de João Neves do Benfica no último verão, o nome de Gustavo Sá foi uma das hipóteses para reforçar o meio-campo de Roger Schmidt na altura. No entanto, Rui Costa não era o único na corrida pelo jovem internacional sub-21 por Portugal, uma vez que também o Porto mostrou interesse em garantir o centrocampista famalicense.
De destacar que, face ao interesse demonstrado pelo Clube da Luz no verão, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, garantiu que o alvo do Benfica, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, afirmou o dirigente, que mantém a posição neste dossiê.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em 23 jogos pelo conjunto minhoto: 22 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.691 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou três golos, somando ainda três assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Gustavo Sá:
Dirigentes do Clube da Luz têm uma estratégia para manter o futebolista dos vermelhos e brancos na Catedral, preparando-se para abrir os cordões à bolsa
|
Rui Costa já decidiu e vai mesmo abrir os cofres para segurar Florentino Luís. O Presidente do Benfica quer renovar com o camisola 61 dos vermelhos e brancos e está mesmo a equacionar aumentar o ordenado do craque, de maneira a convencer o futebolista.
O diário desportivo Record assegura, na edição desta sexta-feira, 21 de fevereiro, que, com a renovação de contrato em cima da mesa, Rui Costa pretende também colocar uma proposta de aumento salarial ao médio formado no Seixal, de maneira a convencer o craque a permanecer na Catedral. O montante do novo ordenado não é revelado pelo jornal luso, no entanto, Florentino deverá contar com uma melhoria significativa, se aceitar continuar a envergar o Manto Sagrado do Clube da Luz.
O médio tem vindo a ser fortemente assediado pela Juventus. Recentemente, a imprensa revelou o interesse da vecchia signora no titular de Bruno Lage, que, apesar de estar no 'estaleiro' da Luz, continua a somar interessados. O jovem formado no Seixal, recorde-se, está a contas de uma lesão muscular na coxa esquerda, tendo o regresso aos relvados já agendado.
Vale destacar que a renovação de contrato com Florentino não é um desejo recente. O nosso Jornal deu conta, no começo do mês de fevereiro, que Bruno Lage teria pedido para manter o camisola 61 no plantel, numa altura em que Manu Silva estava a 100%. Agora, com a lesão do ex-Vitória de Guimarães, é ainda mais mandatório conseguir segurar o 'polvo' luso.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Emblema inglês é um dos que tem demonstrado muito interesse em contratar o futebolista que tem sido essencial na turma de Bruno Lage
|
Depois de ter apontado baterias a Tomás Araújo, o Chelsea, ao que parece, já terá feito cair o interesse no pupilo do Bruno Lage. De acordo com as informações mais recentes, a turma onde alinha Enzo Fernández, antigo médio do Clube da Luz, está agora virada para a contratação de Marc Guehi.
O Chelsea prepara-se para avançar nas negociações de Marc Guehi. A garantia é dada pelo jornal 'Sun', que revela que a turma inglesa pretende assegurar a contratação do central que alinha no Crystal Palace já no próximo mercado de transferências.
Ora estas notícias podem agradar a Bruno Lage, uma vez que desta forma fica mais perto de assegurar a permanência de Tomás Araújo. O Chelsea, recorde-se, foi um dos principais pretendentes que tentou levar o camisola 44 das águias.
Além do Chelsea, Tomás Araújo conta ainda com mais alguns interessados. De acordo com a imprensa especializada, o central formado no Benfica está na lista de compras de Manchester United, Liverpool e PSG. No entanto, e face a este ataque dos tubarões europeus, Rui Costa acertou a renovação de contrato com o camisola 44, apontado para os 80 milhões de euros para libertar o internacional português.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 29 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.539 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou três assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga e Moreirense, dando excelente conta de si.
Encarnados têm embate com as panteras agendado para a próxima terça-feira, 22 de fevereiro, e o técnico setubalense tem motivos para sorrir
|
Afinal há boas notícias para Bruno Lage. Depois de ter sido noticiado que Orkun Kokçu teria saído com queixas no embate do Benfica frente ao Monaco, no Estádio da Luz, eis que há novidades sobre o estado do camisola 10 dos vermelhos e brancos.
De acordo com informações avançadas, na edição desta sexta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, apesar de ter saído em dificuldades do relvado, aos 84 minutos, o médio internacional turco está apto para a receção ao Boavista. O futebolista deverá mesmo voltar a integrar o onze inicial, depois de ter sido titular no encontro a valer para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
"Kokçu saiu com queixas na coxa esquerda. Um sinal que causou preocupação, tendo em conta que o Benfica tem várias baixas no meio-campo. Porém, o médio internacional turco deverá estar em condições de alinhar este sábado no Estádio da Luz, frente ao Boavista, em jogo da jornada 23 do campeonato", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Recorde-se que, a ausência de Kokçu poderia ser um verdadeiro berbicacho, uma vez que Bruno Lage não pode contar com Manu Silva, Florentino Luís e Renato Sanches, que estão de fora das opções devido a lesão. No entanto, também Leandro Barreiro não poderá ir a jogo, estando a cumprir castigo, no embate com o Boavista. A partida está agendada para as 18h00, do próximo sábado, 22 de fevereiro, tendo Estádio da Luz como palco.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.