Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

INVESTIDOR DE VIEIRA FALHOU BENFICA, MAS SEGUE IMPARÁVEL NA COMPRA DE CLUBES

Depois de não ter conseguido entrar na SAD do Clube da Luz, empresário junta agora quarto emblema à ‘coleção’

Luis Filipe vieira
Luis Filipe vieira

  |

Icon Comentário0
John Textor falhou a entrada na SAD do Benfica, mas segue imparável na compra de outros clubes. O empresário norte-americano adquiriu 77,49% da SAD do Olympique Lyonnais, sendo o maior acionista do emblema francês.

Recorde-se que, em 2021, John Textor, tentou comprar 25% da SAD do Benfica. Após o ato eleitoral, o Benfica, em comunicado enviado à CMVM, veio por fim à novela, dando por terminados os "contactos informais", justificando que os mesmos não eram oportunos. 


https://twitter.com/OnzeMondial/status/1604886904926765056?s=20&t=8mvAcB-rhM7IakDChJBaCw


O americano detém, ainda, 40% do Crystal Palace da Premier League, 90% do Botafogo e 80% do RWD Moleenbeek, da segunda divisão belga, adicionando ao seu leque de clubes o atual oitavo classificado da Ligue 1.

Clube

Antigo candidato à presidência do Benfica 'encosta Rui Costa à parede' sobre saídas no departamento de scouting

Ao longo da época, foram vários os nomes conhecidos do Glorioso que abandonaram o Clube

Rui Costa encostado à parede sobre scouting do Benfica
Rui Costa encostado à parede sobre scouting do Benfica

  |

Icon Comentário0

A situação do departamento de scouting do Benfica não é a melhor, depois das várias saídas de membros importantes ao longo da temporada. Nesse sentido, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Clube da Luz exigiu uma explicação por parte de Rui Costa, além de outros assuntos por explicar no Clube da Luz.

"Primeiro, Rui Costa tem de explicar o que se passa com o scouting do Benfica, que não tem funcionado. E têm havido agora algumas alterações. É preciso perceber qual é o futuro do scouting do clube", começou por dizer o empresário, em declarações prestadas ao jornal Record, esta quarta-feira, dia 22 de maio.


Bruno Costa Carvalho continua: "É preciso falar-se também da degradação que se nota nas contas do Benfica e alguma falta de liquidez". O ex candidato aborda ainda a questão do Ministério Público: "Há ainda a questão da auditoria. Com uma acusação do Ministério Público, seria muito importante Rui Costa ser transparente neste assunto. É preciso esclarecer se a auditoria foi feita com todo o detalhe necessário ou se se limitou àquilo sobre o qual o MP se debruçou. Parece-me quase impossível que não haja problemas no passado do Benfica".

O antigo candidato termina abordando a revisão dos estatutos, que há muito é pedida pelos sócios encarnados: "É preciso saber quais são as propostas finais. De resto, em relação a Roger Schmidt, já sabemos e parece-me certo que vai continuar".

Posto isto, importa salientar que Rui Costa comprometeu-se a responder a várias questões dos adeptos do Benfica na próxima quinta-feira, dia 23 de maio. A sessão vai ser realizada em parceria com o jornal Record, que até deixou um email para os adeptos enviarem as questões: online@record.pt.



Clube

Com Sporting à mistura, TAD vai contra Conselho de Disciplina e anula multa ao Benfica

Cofres do Glorioso agradecem - Saiba aqui o valor da coima que foi 'perdoada' aos encarnados

TAD anulou a multa do Conselho de Disciplina passada ao Benfica, no dérbi com o Sporting
TAD anulou a multa do Conselho de Disciplina passada ao Benfica, no dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou, esta terça-feira, 21 de maio, a multa de 6.324 euros ao Benfica, indo contra a decisão do Conselho de Disciplina que autuou o Clube da Luz na sequência de um alegado roubo de um cachecol do Sporting a uma adepta leonina, que viu o dérbi disputado na Luz, em novembro de 2023. 

Através do comunicado é possível verificar que o TAD decidiu anular a coima aos encarnados, uma vez que não é possível verificar "a sequência de acontecimentos e que tenha de facto existido qualquer agressão e muito menos que as fotos correspondam às mesmas pessoas". Assim sendo, os juízes decidiram voltar atrás com a decisão tomada pelo CD Federação Portuguesa de Futebol, em fevereiro de 2024.


"Nas fotografias junto ao vídeo, não se consegue retirar ato ou atos agressivos relativamente à adepta do Sporting antes o que parecem atitudes pacíficas. Na outra fotografia nem se pode ter a certeza que esteja em causa a mesma adepta do Sporting por impossibilidade e identificação", pode ainda ler-se no acórdão. 


"A adepta estava nas escadas de acesso aos lugares de bancada, local que, como se sabe, não é permitida a presença de espetadores por questões de segurança. Pode-se questionar se retirar um cachecol do pescoço de outrem será considerado uma conduta lesiva da integridade física. Abstratamente é evidente que sim", referiram os juízes.

"No caso em concreto não existindo qualquer prova que mais consubstancie os factos que são apontados à Demandante (Benfica) não vemos ser possível de assentar em qualquer facto passível de preencher o tipo objetivo da infração em causa. Fica prejudicada a análise sobre as restantes questões suscitadas, tornando-se assim inútil apreciar a restante matéria invocada" concluiu o TAD. 


Confira aqui o grande ambiente vivo na Luz: 



Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Filipe Vieira aborda ‘guerra’ com Rui Costa e fala sobre futuro do Benfica: “Nunca precisei de…”
Clube

Luís Filipe Vieira aborda ‘guerra’ com Rui Costa e fala sobre futuro do Benfica: “Nunca precisei de…”

 

Icon Comentário0
Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift
Clube

Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa
Clube

Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa

 

Icon Comentário0