Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Um dos encontros que marcou a 20.ª jornada do Campeonato Nacional foi a realização do Estrela Amadora – Benfica, que decorreu no José Gomes, na Reboleira, no passado domingo, 2 de fevereiro. Na partida em questão, as águias saíram do reduto amadorense com um triunfo de 3-2 no bolso, vendo agora o primeiro golo da partida, apontado por Otamendi, ser analisado pelos especialistas.
Na sua crónica de análise, publicada na versão impressa do jornal Record, Iturralde González, antigo árbitro internacional pela FIFA, dissecou os lances que protagonizaram a última jornada da Liga. Entre um dos momentos destacados pelo juiz, está o golo inicialmente anulado ao Benfica, na Reboleira, apontado por Nicolás Otamendi, que acabou por ser validado pelo VAR.
Iturralde González – Para o árbitro é difícil ver, ainda por cima a bola entrou por muito pouco
Recorde-se, que o capitão das águias abriu o marcador no José Gomes, logo aos 7 minutos, contudo o árbitro da partida anulou o tento, por achar que a bola não tinha passado na totalidade da linha de golo. No entanto, O VAR reverteu a decisão e chamou à atenção do juiz, que acabou por validar o golo encarnado. Perante esta situação Iturralde González questiona o facto das imagens não terem sido tornado públicas. “Pela transparência, o melhor é que o VAR mostre as imagens que possuí. Porque é que dizem que é golo?”, começa por dizer.
Face ao facto de o golo apontado pelo argentino de 36 anos ter suscitado dúvidas no seio da equipa de arbitragem, o espanhol assegura que é importante divulgar as imagens, de forma esclarecer todos os que assistiram ao momento. “Acredito neles, mas este tipo de jogadas, se o VAR diz que é golo, é porque iram uma imagem em que a bola passa a linha. Essas imagens da sala do VAR deviam ser colocadas na transmissão”, sugeriu Iturralde González na sua análise.
Jovem argentino, que está vinculado com o Clube da Luz até 2029, vê pretendentes chegarem à Catedral, apesar de não ser opção para Bruno Lage
|
0Não param de chegar à Catedral do Benfica interessados em Benjamín Rollheiser. O último emblema da juntar-se à corrida pelo extremo argentino, que tem ainda o futuro em aberto o Clube da Luz, foi o Botafogo, que ainda acredita ser possível levar o craque neste mercado de inverno.
O campeão brasileiro e sul-americano já terá entrado em contacto com os dirigentes do Benfica, de maneira a conhecer os moldes de um possível negócio. A garantia é dada pelo diário Globo Esporte que assegura que o Botafogo faz tenções de levar Rollheiser a título de empréstimo, não apontando para uma saída em definitivo.
A mesma fonte avança, contudo, que esta oferta não terá sido bem recebida pelos responsáveis da Luz, uma vez que Rui Costa apenas vê sair o craque se este 'encher os cofres'. Assim sendo, o Santos poderá mesmo ser o clube que está melhor colocado na corrida, tendo colocado em cima da mesa uma proposta de 11 milhões de euros.
Ao que nosso Jornal conseguiu apurar, tanto Rollheiser como Arthur Cabral estão na 'montra' do Benfica. O destino mais provável para o jovem argentino é mesmo o Brasil, apesar de contar com pretendentes na MLS e no México. No caso do ponta-de-lança canarinho, o futuro deverá passar pelos Estados Unidos da América.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Clube conhecido do Glorioso chegou a colocar o camisola 25 na lista de compras, abordando mesmo os dirigentes das águias no último dia de mercado
|
0Prestianni este a um passo de rumar ao Bolonha, que demonstrou vontade em contratar o extremo no último dia de mercado e agora há mesmo quem assegure que o futebolista, que tem sido mais usado na equipa B do Benfica, não descartava o cenário de saída.
Mesmo tendo como 'missão' querer afirmar-se no Benfica de águia ao peito, o jornal Record garante que o extremo argentino "via com bons olhos a possibilidade de empréstimo nesta janela de transferências". Assim sendo, a mesma fonte informa que a única forma do craque equacionar uma mudança seria através de uma cedência, estando fora de questão uma saída em definitivo.
Tal como Benjamín Rollheiser, Prestianni considera importante ter minutos 'nas pernas', algo que não tem acontecido com tanta frequência com Bruno Lage no comando técnico. Assim como o compatriota de 24 anos, o ex-Vélez Sarsfield nem foi chamado ao banco de suplentes na deslocação à Reboleira, ficando de fora do encontro com o Estrela da Amadora.
Apesar de não estar a ser utilizado pelo técnico setubalense, o atacante argentino, que rumou ao Benfica no verão de 2024, a troco de 9 milhões de euros, encontra-se vinculado com as águias até junho de 2029, estando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros. Antes de rumar à Catedral, o jovem esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em três embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 462 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antigo ponta-de-lança da Luz foi o responsável por ajudar a equipa francesa a passar para os quartos de final da Coupe de France
|
0Na noite de terça-feira, o PSG venceu o Le Mans por 2-0 fora de casa, em partida válida para o apuramento aos quartos de final da Coupe de France. A equipa visitante controlou o jogo e venceu sem muitas dificuldades, mesmo apostando em vários suplentes no onze inicial. Assim, o ex-Benfica, Gonçalo Ramos foi o responsável por assistir no primeiro golo dos parisienses no jogo.
O internacional português voltou a ser titular, após duas partidas no banco de suplentes, contra o Estugarda e o Brest, e contribuiu com uma bela assistência para Desiré Doué conseguir inaugurar o marcador. O outro golo da partida foi marcado por Bradley Barcola e assistido pelo português Nuno Mendes.
O avançado formado no Benfica, que jogou os 90 minutos na partida de ontem e conta com dois golos e uma assistência nos últimos três jogos, já que bisou contra o Brest no último final de semana. Em compensação, o outro jogador com passagem no Clube da Luz, João Neves não foi nem convocado para o duelo da Coupe de France, ficando de fora das opções de Luis Enrique.
Luis Enrique acabou mesmo por destacar a atitude de Gonçalo Ramos, no final do encontro. "Estou muito satisfeito com a atitude do Gonçalo, quer jogue um minuto ou não. Está sempre no seu melhor, quer seja titular ou não. É um jogador extremamente fiável", disse o técnico do PSG.
Na atual temporada, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – soma 17 partidas disputadas com a camisola do PSG, sendo nove na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões, três na Coupe de France e uma na Trouffé de Champions. Além disso, o avançado apontou oito remates certeiros e mais três assistências em 732 minutos. Gonçalo Ramos conta ainda com 14 internacionalizações por Portugal e ainda oito tentos pela sua nação.