
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - José Manuel Capristano deixa pedido sobre o mercado do Benfica
27 Jul 2025 | 22:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2024 | 12:30 |
O Sporting foi na passada quarta-feira, 18 de dezembro, a jogo com o Santa Clara, no Estádio de Alvalade e a partida, que contou para os oitavos de final da Taça de Portugal, não ficou isenta de polémica, com os leões a serem 'beneficiados' pela arbitragem.
É que Jeremiah St. Juste, apesar de ter sido expulso do encontro, por acumulação de cartões amarelos, acabou por ser 'poupado' pelo senhor do apito, Hélder Malheiro, que não mostrou o vermelho direto, no lance com o camisola 9 dos insulares. O momento acabou por ser analisado por Duarte Gomes, no jornal A Bola, assegurando que o amarelo foi "demasiado leve".
"St Juste foi (bem) expulso após atingir o pescoço de Safira com o braço direito. O segundo amarelo pareceu sanção demasiado leve para a ação do neerlandês", afirmou o especialista em arbitragem.
Duarte Gomes - O segundo amarelo pareceu sanção demasiado leve para a ação do neerlandês
Caso o defesa leonino, que vai apenas falhar o embate com o Gil Vicente, tivesse sido admoestado com a cartolina vermelha, falharia o encontro com o Benfica, uma vez que ficaria dois jogos de fora das opções de João Pereira.
No que à partida com o Sporting diz respeito, o Benfica vai defrontar a formação agora orientada por João Pereira no próximo dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Caso as águias batam o Nacional, o Estoril e triunfem também no reduto verde e branco, 'assaltam' o primeiro lugar do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos em 13 encontros (10 vitórias, dois empates e uma derrota). O Porto é segundo, com 34 pontos em 14 partidas, e o Sporting primeiro, com 36 pontos em 14 jogos.
Confira aqui o lance:
Jovem extremo do Feyenoord, que fez o gosto ao pé num amigável no fim-de-semana, agrada bastante aos responsáveis dos encarnados
28 Jul 2025 | 07:27 |
Anis Hadj-Moussa é a nova prioridade do Benfica neste mercado de transferências. Depois do negócio falhado por João Félix, que vai assinar pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo, e do custo elevado de outros alvos, os encarnados devem mesmo avançar em definitivo para a aquisição do extremo do Feyenoord.
“A lesão sofrida por Bruma aliada à decisão de João Félix assinar pelo Al Nassr voltou a colocar na agenda das águias a contratação de um ala e Hadji Moussa é a prioridade”, escreve o jornal Record, na edição desta segunda-feira, dando conta das intenções dos encarnados relativamente ao extremo.
O Feyenoord está a exigir uma verba a rondar os 20 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa. Apesar de estar disposto a chegar a esses valores, o Benfica está a tentar reduzir esse montante ou, pelo menos, que parte dele seja mediante a concretização de determinados objetivos. O acordo, porém, pode ser alcançado em breve.
Num amigável realizado no passado fim-de-semana, entre o Feyenoord e o Nice, Anis Hadj-Moussa voltou a fazer das suas. Num lance de belo efeito, o extremo de 23 anos fez uma diagonal da direita para a esquerda e disparou cruzado para o fundo das redes, demonstrando toda a sua qualidade.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Encarnados já estão no mercado à procura de um atleta para reforçar o conjunto de Bruno Lage, mas terão de abrir os cordões à bolsa
28 Jul 2025 | 07:17 |
A queda do negócio por João Félix, bem como a lesão grave de Bruma, obriga a o Benfica a ir ao mercado por um extremo-direito. Para lá de Anis Hadj-Moussa, os encarnados têm na mira Roger Fernandes, mas o Braga estará a exigir qualquer coisa como 40 milhões de euros pelo jovem craque.
Apesar de se tratar de um atleta com tremendo potencial, dada a sua qualidade e os seus 19 anos, Roger Fernandes será um alvo muito complicado de alcançar. As exigências de António Salvador tornam o negócio quase impossível, sendo que o Benfica não pretende chegar aos tais 40 milhões de euros.
A lesão grave de Bruma na Eusébio Cup, que deve atirar o craque para o estaleiro durante toda a temporada 2025/26, e a queda do negócio João Félix obrigam o Benfica a fazer um esforço para garantir um atleta para o corredor direito, mas os 40 milhões de euros por Roger Fernandes vão para lá das possibilidades dos encarnados.
O Clube da Luz tem também na agenda Anis Hadj-Moussa, num negócio relativamente mais simples de concretizar. O Feyenoord está a pedir qualquer coisa como 20 milhões de euros e o Benfica conta com a vontade do jogador, que pretende rumar o mais rapidamente possível aos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Internacional croata de 21 anos é alvo dos encarnados para competir com Vangelis Pavlidis por um lugar na frente de ataque da turma de Bruno Lage
28 Jul 2025 | 07:04 |
Franjo Ivanovic vai, ao que tudo indica, ser reforço do Benfica. Segundo informações que circulam nas últimas horas, e com Rui Pedro Braz já em viagem, o internacional croata de 21 anos quer rumar ao Clube da Luz e lutar por um lugar na frente de ataque da turma de Bruno Lage com Vangelis Pavlidis.
Apesar do interesse de diversos emblemas da Premier League no avançado, Franjo Ivanovic considera que o Benfica é o clube ideal para esta fase da sua carreira. Em Inglaterra, o ponta-de-lança teria mais dificuldades em somar minutos, algo que, nas águias, deverá ser relativamente mais simples.
Os detalhes ainda não são conhecidos, mas o negócio deve ficar fechado por 20 milhões de euros fixos, mais 5 por objetivos, sendo que o Union Saint-Gilloise ficará com uma percentagem de uma mais-valia futura. Franjo Ivanovic assinará um contrato válido com o Clube da Luz até 2028, com uma cláusula de rescisão milionária.
A confirmar-se a contratação de Franjo Ivanovic, o internacional croata será o sexto reforço do Benfica neste mercado de transferências. Richard Ríos (27M), Enzo Barrenechea (3M + 12M), Amar Dedic (12M), Samuel Dahl (9M) e Rafa Obrador (5M) chegaram à Luz para reforçar a turma de Bruno Lage, com um custo total de 68 milhões de euros.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Exclusivo Glorioso 1904 - José Manuel Capristano deixa pedido sobre o mercado do Benfica
27 Jul 2025 | 22:40
Com Supertaça na mira, João Veloso e Henrique Araújo promete ‘abanar’ o Benfica
28 Jul 2025 | 00:27
Vê isto, Rui Costa! Alvo vai receber mais do que proposta apresentada pelo Benfica
27 Jul 2025 | 23:26