Futebol
Choradeira? Atleta do Porto visa António Silva após Clássico com o Benfica: "Agarrou a..."
28 Out 2025 | 17:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2023 | 10:00 |
O Benfica conta com um ‘trunfo’ na manga para garantir Enes Ünal, uma vez que Florentino já partilhou o balneário com o avançado, que está na mira do Glorioso. O camisola 61 das águias, quando esteve cedido ao Getafe, na temporada transata, jogou lado a lado com o turco, que já na época era um titular indiscutível para o emblema espanhol. Esta ‘relação’ poderá jogar a favor do Clube da Luz, que até já terá iniciado conversações pelo craque, tal como deu conta o nosso Jornal, que é visto como um bom susbtituto para Gonçalo Ramos, caso o número 88 rume a outras ‘paragens’. De recordar que o presidente do Getafe, Ángel Torres, já garantiu que o turco não sai de Espanha a não ser que seja batida a cláusula de rescisão, fixada nos 40 milhões de euros. Enes Ünal – avaliado em 25 milhões de euros – conta com 36 partidas, somando 15 golos e cinco assistências, esta temporada. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Antigo futeblista que passou pelo Manchester City comentou atual momento de forma do português, aproveitando para elogiar profissionalismo do mesmo
28 Out 2025 | 19:19 |
O futuro de Bernardo Silva é um tema que tem feito correr muita tinta nestes últimos meses. Apontado ao Benfica já na próxima temporada, o internacional português ainda não sabe o que irá fazer e Gareth Barry, lenda do Manchester City, deixou rasgados elogios a um dos capitães dos citizens, frisando o seu papel na equipa.
Gareth Barry: "Os rumores diziam que estava a caminho da porta de saída do clube"
Em declarações ao Give Me Sport, o antigo internacional inglês começou por elogiar o português, comparando-o a uma outra lenda do Manchester City, com quem o ex-Benfica chegou a partilhar o balneário: "Penso que há muitas semelhanças entre os dois [Bernardo e David Silva]. Não é só o nome, mas também a estatura, o pé esquerdo e a forma como joga".
"Para mim, as semelhanças são evidentes, e o mais interessante é que ele era um dos nomes dados como de saída no ano passado. Os rumores diziam que estava a caminho da porta de saída do clube", acrescentou Gareth Barry.
Gareth Barry: "Parece que está a jogar com algo a provar, e isso é o sinal de um grande profissional"
Tal como Pep Guardiola, o ex-futebolista também falou do impacto que o português tem na equipa dos citizens: "Mas, para mim, ele parece estar com fome, parece que está a jogar com algo a provar, e isso é o sinal de um grande profissional".
"Aquela atitude de: "Vou mostrar às pessoas que não estou acabado. Ainda tenho algumas épocas pela frente". E está a corresponder em campo. Tendo em conta o plantel que eles têm, isso é um bom sinal", atirou por fim Gareth Barry, em declarações ao Give Me Sport.
Imprensa italiana avança que clube está muito perto de fechar contratação, contudo, explica que ainda há detalhes que precisam de ser esclarecidos
28 Out 2025 | 18:09 |
Igor Tudor, como se sabe, deixou de de ser o treiandor da Juventus, depois do emblema de Turim ter revelado a decisão durante o dia de ontem, 27 de outubro. Entretnato, a imprensa italiana revela que a vecchia signora, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, já tem um sucessor em mente: Luciano Spalletti.
Segundo adiantou a impresa italiana, que foi citada pelo jornal A Bola, no mesmo dia em que despediram o treinador croata, a Juventus deu os primeiros passos nas negociações com o transalpino de 66 anos, que está sem trabalho desde que deixou a seleção de Itália.
A mesma fonte explica que o antigo treinador de equipas como Roma e Nápoles, já terá dado luz verde à proposta feita pela Juve, Avança a imprensa italiana que o emblema de Turim terá apresentado a Spalletti um contrato válido até á presente temporada, com uma renovação automática até 2027 caso a equipa assegure uma vaga na Liga dos Campeões.
As mesmas fontes adiantam que, desde foi afastado da seleção, Luciano Spalletti recusou abordagens de emblemas estrangeiros, como o Nottingham Forest e Fenerbahçe, mostrando-se bastante inclinado para rumar a Turim. Durante o dia de hoje, as duas partes devem se encontrar de novo, a de forma a fechar os detalhes do contrato.
Caso a contratação do trasalpino caia por terra, Roberto Mancini é a alternativa mais em conta pela direção da Juventus. Por agora, o comando técnico dos bianconeri está entregue a Massimo Brambilla, treinador sos sub-23, que vai orientar a equipa no próximo duelo, frente à Udinese.
Imprensa viajou no tempo para recuperar elação entre duas das figuras mais conhecidas do futebol português e o ponto de rotura entre os dois
28 Out 2025 | 17:37 |
Jorge Jesus assumiu o comando técnico do Al Nassr no início desta temporada e só tem conhecido o sabor da vitória. No entanto, o antigo treinador do Benfica vai reencontrar, esta terça-feira, 28 de outubro, Sérgio Conceição, um velho rival, cuja amizade ficou desfeita depois de uma troca acesa de palavras no final de um Clássico.
Cinco anos depois de um intenso duelo entre Benfica e Porto, onde os dois treinadores trocaram várias acusações, quis o destino que, cinco anos mais tarde, voltem a ser adversários, só que, desta vez entre o Al Nassr e o Al Ittihad, para a Taça do Rei da Arábia Saudita. Porém, escreve o jornal Record, os anos parecem não terem curado as mágoas entre os dois.
"Eu tinha uma relação quase familiar com o Sérgio, mas tivemos um episódio parvo, que acontece entre treinadores, sobretudo no fim do jogo, e nunca mais reatámos a relação", disse Jorge Jesus, numa entrevista ao canal 11, este ano, revelando que os dois nunca tentaram resolver o drama entre si.
"A vida hoje não dá para as pessoas se chatearem. O Sérgio Conceição tem 50 anos e leva as coisas de uma forma muito intensa, como eu levava com a idade dele. Eu já tenho uma idade diferente e olho para as coisas de forma diferente", acrescentou o ex-Benfica nessa mesma entrevista.
Este vai ser o 20.º duelo entre dois dos mais titulados treiandores do futebol português. A última vez que se defrontaram foi a 23 de dezembro de 2021, quando o Porto eliminou o Benfica da Taça de Portugal, após um triunfo por 3-0. Curiosamente, esse desaire acabou por levar ao afastamento do português do comando técnico das águias.