Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

Turma encarnada deslocou-se ao reduto do adversário e conquistou mais três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o APAC Tojal, em jogo da jornada 5 do grupo 1 da segunda fase. As águias triunfaram com uma goleada por 9-2.

O cinco inicial do Clube da Luz foi Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Apesar de, ao intervalo, as águias estarem a vencer por 2-1, o marcador acabou por aumentar, trazendo mais uma goleada para a turma encarnada. Vale destacar as marcadoras do Benfica: Raquel Santos (13' e 44') Maria Sofia Silva (17'), Elena Tamiozzo (27'), Cata Flores (31' e 33'), Maria Sofia Silva (32'), Beatriz Figueiredo (43') e Marlene Sousa (48'). 


Com este triunfo, o Glorioso reforçou a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 15 pontos somados. O HC Turquel está em segundo lugar, com 12 pontos, e o pódio é encerrado com a Escola Livre, que regista 7 pontos. 

Vale recordar que os próximos dois encontros das encarnadas é a valer para a Liga dos Campeões. No dia 24 de fevereiro, o Benfica defronta o CP Vila-Sana e no dia 9 de março é a vez de encontrar o CP Esneca Fraga. 



Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Modalidades

BENFICA VOLTA A MOSTRAR SUPERIORIDADE! CLUBE DA LUZ VENCE E CONTINUA INVICTO NA COMPETIÇÃO

Início de temporada tem corrido bastante bem ao Glorioso, que promete vários troféus

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em Patins do Benfica defrontou e venceu o APAJ Total, numa partida válida para 2.ª jornada da Taça Professor João Campelo, numa partida disputada no Pavilhão Fidelidade. Para as águias marcaram Raquel Santos (3), Maria Sofia Silva (2) e Marlene Sousa.

Apesar de partirem em vantagem na teoria, as águias encontraram umas adversárias muito capazes e que quiseram discutir olhos-nos-olhos a partida. No fim, a equipa treinada por Paulo Almeida acabou por levar a melhor, usufruindo da qualidade individual.


"Temos de entrar concentradas de início, porque vamos enfrentar uma equipa interessante. Se não o fizemos podemos ficar em risco", tinha analisado Raquel Santos, atleta encarnada, na antevisão à partida, realizada aos meios de comunicação do Benfica.


Posto isto, o Benfica soma a segunda vitória seguida na Taça Professor João Campelo, depois de ter vencido o AE Física, de Torres Vedras, na primeira ronda da Competição. A formação de Paulo Almeida tem-se mostrado muito fiel às suas ideias, que têm dado resultado.

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 16 de setembro, sábado, na 3.ª jornada da Taça Professor João Campelo, para defrontar o GC Odivelas. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas e tem arranque marcado para as 16h00.


  • Confira a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1702071607324270771


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0