Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

Turma encarnada deslocou-se ao reduto do adversário e conquistou mais três pontos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o APAC Tojal, em jogo da jornada 5 do grupo 1 da segunda fase. As águias triunfaram com uma goleada por 9-2.


O cinco inicial do Clube da Luz foi Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Apesar de, ao intervalo, as águias estarem a vencer por 2-1, o marcador acabou por aumentar, trazendo mais uma goleada para a turma encarnada. Vale destacar as marcadoras do Benfica: Raquel Santos (13' e 44') Maria Sofia Silva (17'), Elena Tamiozzo (27'), Cata Flores (31' e 33'), Maria Sofia Silva (32'), Beatriz Figueiredo (43') e Marlene Sousa (48'). 


Com este triunfo, o Glorioso reforçou a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 15 pontos somados. O HC Turquel está em segundo lugar, com 12 pontos, e o pódio é encerrado com a Escola Livre, que regista 7 pontos. 

Vale recordar que os próximos dois encontros das encarnadas é a valer para a Liga dos Campeões. No dia 24 de fevereiro, o Benfica defronta o CP Vila-Sana e no dia 9 de março é a vez de encontrar o CP Esneca Fraga. 



Modalidades

Oficial: João Rodrigues regressa ao Benfica e assina até...

Atleta volta à casa onde foi feliz, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

João Rodrigues volta à casa onde foi feliz (Benfica), confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
João Rodrigues volta à casa onde foi feliz (Benfica), confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Chega ao fim a novela e o Exclusivo Glorioso 1904 foi confirmado. João Rodrigues é reforço da equipa de hóquei em patins do Benfica. O avançado, que já estava a ser sondado pelas águias, assinou, esta quarta-feira, 7 de agosto, contrato até 2028, tendo sido anunciado através dos meios de comunicação do Clube da Luz. 


Em declarações aos meios do Clube, o avançado, que chega vindo do Barcelona e que fica vinculado por quatro temporadas, deixou uma mensagem aos adeptos do Benfica, agradecendo o apoio. "Espero poder retribuir o carinho que me deram ao longo dos anos e retribuir ao Clube a confiança para regressar. Às pessoas responsáveis, estou muito grato por voltar a esta casa, espero retribuir com muitos títulos", disse.


"Estou muito grato por voltar a esta casa, espero retribuir com muitos títulos"


Com um curriculum invejável, o hoquista acaba por ser visto como um verdadeiro reforço bomba. Ora vejamos. Ao serviço do Clube da Luz, João Rodrigues contabiliza 174 encontros, tendo marcado uns impressionantes 271 golos, perfazendo uma média de 1,6 finalizações certeiras por partida.

Quanto à lista de títulos de João Rodrigues esta é longa: três Taças Intercontinentais (2013, 2017 e 218 ), duas Ligas dos Campeões (2013 e 2016), quatro Taças Continentais (2012, 2013, 2017 e 2019), uma Taça CERS (2011), três Campeonatos Nacionais (2012, 2015 e 2016), três Taças de Portugal (2010, 2014 e 2015) e duas Supertaças (2010 e 2012).


No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos marcou presença em 55 embates: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 tiros certeiros e ainda uma assistência.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com reforços a chegar ao Benfica, Rui Costa traça plano para Zé Miranda

Sabe o nosso Jornal que o mercado de verão promete ser agitado para os encarnados

Rui Costa tem plano para o hoquista do Benfica, Zé Miranda, sabe o Glorioso, em Exclusivo
Rui Costa tem plano para o hoquista do Benfica, Zé Miranda, sabe o Glorioso, em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

Depois de ter garantido a contratação de Pau Bargalló e de João Rodrigues, este último nesta quarta-feira, o Benfica tem já um plano traçado para Zé Miranda. Sabe o nosso Jornal que Rui Costa não quer perder o atleta que integra a equipa de hóquei em patins das águias. 


Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, Zé Miranda, que tem contrato com o Clube da Luz até 2025, é visto como um ativo a manter no plantel das águias, que viu sair Carlos Nicolía. Depois de ter estado emprestado ao GRF Murches, na temporada 2022/23, o defesa/médio, que esteve a ganhar 'calo' no primeiro escalão da modalidade, chegou 'com tudo' à equipa vermelha e branca.


Face ao bom desempenho do atleta na temporada passada, principalmente na reta final, onde assumiu um papel de grande destaque nos playoffs, é certo que os responsáveis do Benfica não equacionam uma possível transferência. O nosso Jornal sabe ainda que também Edu Castro, novo técnico vindo do Barcelona, é fã das qualidades do hoquista, que é visto como uma das grandes promessas do hóquei em Portugal.


Por este motivo, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em cima da mesa poderá estar uma renovação de contrato, sendo que, como está vinculado por mais duas temporadas, Rui Costa poderá pensar em prolongar a ligação com o atleta caso este some interessados.

Zé Miranda - que atua de águia ao peito desde 2017, apesar de ter estado emprestado em 2022 - termina contrato no final de 2025. Na temporada 2023/24, o goleador marcou presença em 47 jogos: sete na Liga dos campeões, três na Elite Cup, 32 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o atleta marcou 23 golos. 


O atleta português, que passou pelos vários escalões de formação do Glorioso, tendo começado a envergar o Manto Sagrado nos sub-15, chegou à equipa principal na época 2021/22, tendo sido opção em 15 partidas. No total, de águia ao peito, o craque alinhou em 102 duelos, tendo apontado 72 tiros certeiros e cinco assistências.



Modalidades

CINCO CONTRA CINCO E NO FIM VENCE O BENFICA: 'MIÚDAS' CONQUISTAM A 10.ª TAÇA DE PORTUGAL

Equipa de hóquei em patins feminina voltou a rechear o Museu Cosme Damião, batendo a APAC Tojal

Equipa de hóquei em patins feminina do Benfica voltou a rechear o Museu Cosme Damião, batendo a APAC Tojal, conquistando a Taça de Portugal
Equipa de hóquei em patins feminina do Benfica voltou a rechear o Museu Cosme Damião, batendo a APAC Tojal, conquistando a Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Depois de ter assegurado presença na final, a equipa de hóquei em patins feminina do Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal, ao bater a APAC Tojal, por 3-2 Confira AQUI como decorreu a partida, que foi acompanhada ao minuto pelo Glorioso 1904. As marcadoras do Clube da Luz foram Sofia Moncóvio (4'), Raquel Santos (9') e Cata Flores (17'). Do lado adversário, Maca Ramos (19') e Ana Gregório foram as autoras dos tentos.


Paulo Almeida optou por ir a jogo com Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos no cinco inicial , tendo no banco do Benfica Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva. 


Já a APAC Tojal, que havia batido o AD Sanjoanense por 9-4, elegeu Bárbara Andrade, Sofia Contreiras, Maca Ramos, Inês Florêncio e Sara Fernandes para a formação inicial. Marta Benfeitas, Ana Gregório, Carolina Cavaco, Rita Diegues e Sofia Carvalho começaram como suplentes. 


Depois de ter triunfado pela margem mínima diante do Turquel, o Benfica entrou na final com todo o gás, inaugurando o marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Sofia Moncóvio. A vantagem rapidamente foi dilatada, com as encarnadas a estarem claramente por cima, chegando aos 3-0, antes dos 18 minutos. Contudo, o rendimento das águias baixou e antes do intervalo e a APAC Tojal conseguiu reduzir distâncias. 



O Glorioso recolheu aos balneários a vencer por 3-2, o que fez com que as encarnadas apertassem o cerco nos segundos 25 minutos. Apesar de terem dominado a segunda metade, as águias não conseguiram voltar a fazer balançar as redes de Bárbara Andrade, vencendo assim pela margem mínima, com Cata Flores a desperdiçar o livre, após Inês Florêncio ter visto o cartão azul.  

Cumprida a final e conquistada a Taça de Portugal, as campeãs nacionais, pela 11.ª vez consecutiva, encerram assim a temporada 2023/24, recheando o Museu Cosme Damião com o 10.º troféu correspondente à prova rainha.  




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda agora chegou e já só pensa em títulos, Rui Costa! Reforço do Benfica deixa 'aviso' aos rivais
Modalidades

Ainda agora chegou e já só pensa em títulos, Rui Costa! Reforço do Benfica deixa 'aviso' aos rivais

 

Icon Comentário0
Rui Costa confirma Exclusivo Glorioso 1904: Benfica 'pesca' no Barcelona e garante regresso a casa
Modalidades

Rui Costa confirma Exclusivo Glorioso 1904: Benfica 'pesca' no Barcelona e garante regresso a casa

 

Icon Comentário0
Rumo ao título! Com caras novas, Benfica vai encontrar Sporting...na segunda jornada
Modalidades

Rumo ao título! Com caras novas, Benfica vai encontrar Sporting...na segunda jornada

 

Icon Comentário0